terça-feira, 15 de junho de 2010

O MVP, o carequinha e o título

San Emetrio foi o herói do jogo 3, anotando cesta e lance-livre decisivos para dar a vitória por 79-78 na prorrogação e cravando os inapeláveis 3-0 para o Caja Laboral contra o Barcelona na final da ACB. É o terceiro título dos vitorianos, e é uma conquista incontestável.

De quebra, o brasileiro Tiago Splitter se igualou ao mítico lituano Arvydas Sabonis ao fechar a temporada como MVP das finais e do campeonato regular. Nesta terça-feira, o pivô somou 14 pontos, 13 rebotes, 36 de eficiência, quatro roubos e quatro assistências (nas finais, média de 11,3 pontos, 8,3 rebotes, 2,3 passes e 18 de eficiência). Não resta dúvida: Splitter é O cara do basquete brasileiro no momento.

Cabe, aqui, um elogio também ao neo-carequinha Marcelinho Huertas (foto), que teve uma temporada passada não tão boa na Itália. Hoje, ele somou tímidos nove pontos, mas foi fundamental durante toda a série (freando Ricky Rubio em quase todos os jogos - nesta terça-feira, o camisa 9 do Barça teve 14 pontos e quatro passes) e todo o playoff (contra o Real Madrid, o camisa 9 foi o sensacional no confronto). Repito o que já disse antes: temos um armador confiável e com gabarito para partidas de alto nível como há quase duas décadas não temos.

Infelizmente não vi a partida (dormi durante o segundo tempo do possante jogo contra a Coreia do Norte), mas ficam os parabéns a Huertas, Splitter e ao Caja Laboral.

18 comentários:

Unknown disse...

Splitter com 36 de eficiência. Deve ter sido uma partida monstruosa.

marcelo marques disse...

jogaço jogaço nem perco meu tempo pra torcer pra felipe melo,gilberto silva.........etc

Clóvis Rafael disse...

Splitter MVP de TUDO!!!! Hiauhiauhiauhiau!!!!!

Splitter se iguala a Sabonis... Isso é fantástico!!!

mayrink12 disse...

Splitter grande!!!
parabens e que vá logo para os spurs e que venha ajudar a seleção pra ganharmos medalha...

Anônimo disse...

a arbritagem mto ruim!
Parabéns Splitter e Huertas que deu outra realidade aó Caja Laboral. abs.

fábio balassiano disse...

o post está completo, pessoal.
também n vi o jogo - infelizmente!

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Bala vc pode ver no site da ACB (acb.com), lá eles passam todos os jogos da série e tem as reprises tbm( ACB.360).
do jogo de hj só vi o final da prorrogação(no site),mas vi a reprise do primeiro jogo completa, ki aula de como defender deu o Caja naquele jogo o Barça ficou totalmente perdido em varios lances da partida

Abraços,Davi

Anônimo disse...

Todo mundo fala de Nenê e Varejão, mas seria o Splitter o melhor pivô brasileiro de todos os tempos? Nível Ubiratan, por exemplo?

Rafael disse...

Fantástica vitória !!!
Splitter e Huertas imensos !!!

Bandsports passará o vt às 1am.

Arbitragem beeem péssima.

Que venha o mundial.

abs

Morais disse...

Splitter é o melhor jogador brasileiro com muita diferença para qualquer outro. Não tem Varejão, Nene ou Leandrinho. Splitter é o jogador brasileiro mais importante da historia recente do Basket Brasileiro, sendo realmente o jogador decisivo, o jogador cujo time reconhece e gira em torno dele para desenvolver seu jogo, que os outros jogadores procuram e confiam nele nos momentos dificeis dos jogos. Nem o grande Oscar, no seu melhor momento, teve este nivel de importancia para seus times na Europa. Parabens Splitter, o MVP de tudo, vc merece tudo isso. Só pra lembrar: TODA a formação de Splitter e lapidação foi feita na Espanha, em intensos, diarios treinamentos. Espero que outros, que tem esse privilegio, aproveitem a oportunidade. Na seleção, nem se discute, é o Splitter e mais 4.

breno disse...

Parabens Spliter e Huertas!!Bravo!!Desbancaram o favorito campeão europeu!!
Falando novamente, ai estao os dois jogadores protagonistas em seus clubes (nível internacional) que são acostumados a receber a bola nos minutos finais. Teremos inumeras situações no mundial, partidas apertadas serão a tônica. Sei que o sistema do argentino é trabalhar a bola até encontrar o melhor arremesso, mas nas ultimas posses de bola quando as defesas apertam de verdade, o espaço não aparece!! Ai para quem deve ser passada a bola para decidir???
Acho que já sabemos!

Anônimo disse...

Acabei de assistir o VT da partida, o Splitter foi ótimo, com certeza ele é "o cara" do basquete brasileiro. MVP das finais merecido. Huertas muito bem também. Parabéns para eles.

Anônimo disse...

E não sei se foi só eu, mas deu até arrepio do patriotismo dos brasileiros: os dois com a bandeira do Brasil. Huertas logo após a partida, Splitter depois no vestiário, com a champagne.

Anônimo disse...

Splitter e Érika assombram a Europa!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bala vc percebeu que os brasileiros que jogam nos EUA, tanto na NBA (Nene, Leandrinho e Varejão) quanto na WNBA (Erika e Iziane) não tem muito interesse em ir pra seleção, enquanto os que jogam na Europa (Huertas, Splitter, Alessandra, Helen, Adrianinha) sempre estão a disposição pra seleção. Bala o que vc acha?

Anônimo disse...

No passado eu até concordava pq vinham desaprender na seleção devido ao nivel dos tecnicos, mas agora pelo visto os tecnicos tanto da masculina como da feminina, tem nome e respeito dentro da historia do basquete tanto dos seus paises como internacional, vamos ver o que acontece.

Anônimo disse...

Anonimo 03:32, eu também senti o mesmo que vc assistindo o VT.Muito legal mesmo, de arrepiar.
Parabéns ao Tiago e ao Huertas foram mesmo dois monstros nessas finais. Será otimo pra gente poder contar com o basquete deles.

Laline

fábio balassiano disse...

anônimo das 10:14, não concordo muito com isso.
os jogadores pensam igual, independente de onde jogam/jogavam. eles não vinham antes por causa da antiga administração da cbb.
simples assim.

Abs, Fábio