segunda-feira, 21 de junho de 2010

Daqui a dez dias

Daqui a exatos dez dias (1º de julho) as portas da NBA se abrem para as contratações dos agentes-livres. Entre os nomes mais comentados estão Dwyane Wade, Ray Allen, Joe Johnson, Chris Bosh, Carlos Boozer e... LeBron James, claro.

O que dá para dizer até agora é que a tentativa de trazer o técnico Tom Izzo, da Universidade de Michigan State, fracassou justamente porque Izzo não conseguiu falar com LeBron James. Agora é o nome de Byron Scott que surge com força para comandar os Cavs na próxima temporada.

Na boa: já conversei com amigos e jornalistas dos EUA, e ninguém tem realmente algo de concreto para dizer sobre o futuro de LeBron James. Chicago, Nova Iorque e Cleveland são os destinos mais prováveis do rapaz que deve usar a camisa 6 na próxima temporada, mas por ora o que dá para fazer é especular e esperar.

Não sei, mas algo me diz que ele fica em Cleveland, e a franquia traz algum reforço de peso (Joe Johnson ou Ray Allen) para ajudá-lo ainda mais em sua luta para conquistar um anel. E você, o que acha: qual será o paradeiro de LeBron James?

16 comentários:

Wayand disse...

LJ precisa de um chutador confiavel ao seu lado. Ray Allen e Johnson me parecem bons nomes. Só tenho um pé atras quanto ao Mo Will, apesar da boa temporada que fez. O que acha, FB?

Clóvis Rafael disse...

Eu acho que ele vai para o BULLS!!! Ele sabe o time da cidade dos ventos, tem mais potencial para contratações e trocas!!!!

GO BULLS GO!!!

fábio balassiano disse...

fala, wayand, beleza?

a minha análise, e já falamos sobre isso, é exatamente essa: o lebron james precisa de um chutador ao seu lado.

tentaram isso, mal tentado aliás, com o larry hughes, e acho que eles devem continuar tentando com alguém decente.

alguém com bom aproveitamento de fora (allen, joe johnson) seria bem legal pro lebron. mas fica sempre a pergunta: se ele renovar e não ganhar de cara (algo possível), terá ele paciência?

abs, fábio

PauloRJ disse...

Bala, eu tb acho que o Lebron fica em Cleveland, e vai querer opinar sobre o futuro técnico....só não sei como eles vão fazer para trazer outro bom jogador devido ao cap space...Joe Jhonson já sinalizou que assinaria por menos que o máximo para ficar num bom time, mas para ir para o Cleveland ele teria que assinar pelo mid-level exception (estou especulando, nem sei se o Cleveland tem um esse ano)....o Ray Allen talvez tivesse mais chance de aceitar um, já que está em final de carreira...o Joe Johnson pode ganhar muito mais ainda...acho que o JJ acabe em NY com o D'Antoni...a minha maior especulação seria sobre o Bosh, se ele se junta ao Wade em Miami ou ao Johnson em NY (ou será com o Rose em Chicago?)...eu se fosse ele iria para Miami...

Minha visão: Wade e Bosh em Miami, Johnson e Stoudmire em NY, Lebron em Cleveland...

fábio balassiano disse...

é um bom palpite, paulorj.
acredito que o chicago e o knicks venham fortes com os agentes-livres.
ninguém, porém, olhou pro dirk nowitzki ainda, né...

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Eu acho, e torço, pra que LeBron fique onde está. Como todo mundo aí acima já falou e estamos cansados de saber, o Cavs precisa de um matador de bolas.

Joe Johnson seria, ao meu ver, uma melhor contratação do que o Ray Allen, já que ele pode atuar mais pra dentro e abriria ainda mais espaços pra o LeBron. Porém, nada disso vai acontecer se nosso 23 (ou 6) cair fora de Ohio.

Se Wade e Bosh se juntarem em Miami, junto com o Beasley (com a mente e corpo sãos) vem problema no Leste...

Anônimo disse...

O Miami já sinalizou que vai tentar o Boozer...pois ele é bom e "barato" em relação oa Stoudemire e o Bosh. Quanto ao Lebron....na boa....ele não fica...no último jogo em Cleveland na série contra o Boston ele foi muito vaiado e após a eliminação fez muitos depoimentos em tom de despedida...do tipo "foi bom enquanto durou".....além disso, ele sabe que novas forças se formarão na conferência leste e o Cleveland, se ele ficar, não deve melhorartanto, pois na boa, não existe a menor possibilidade destes free-agents que vocês citaram fecharem com o Cleveland...Ray Allen? Pela mid-leven não sai do Boston nem a pau...ele se identificou muito com o boston......vocês estão esquecendo de um time que vai entrar fortíssimo na briga por free-agents....que é o New Jersey....eles tem dois jogadores com grande potencial de senvolvimento (Devin Harris, que já é uma realidade, e o Brook Lopez) e tem espaço na folha por dois super-stars. Nas finais vi em um jogo o Bilinário Russo acionista do New jersey e o novo técnico só sondando.

PauloRJ disse...

Galera, na minha opinião o maior problema do Cleveland estava no banco: Um técnico que não tem capacidade de aproveitar o talento do elenco, e que não tinha um esquema de ataque.

O Boston tem uma defesa como nenhuma outra para anular UM jogador...se o Cleveland tivesse um esquema de ataque e não dependesse só do Lebron, as finais teriam sido Cleveland x Los Angeles...o Lakers só ganhou o título esse ano em cima do Boston porque no final o Kobe não tentou ganhar sozinho, o que o CAVs faz com o Lebron....só jogando isolando o Lebron não dá para ganhar um campeonato...se tiver jogadas de ataque usando os outros jogadores, aí eles podem chegar lá...resumindo, se o CAVs contratasse, por exemplo, o Larry Brown eles já se candidatariam ao título independente da movimentação dos outros times....

PauloRJ disse...

Quanto ao Boozer, não foi o Miami que sinalizou, foi ele que já declarou que quer ir para lá....só não sei se a contratação dele é suficiente para segurar o Wade, já o Bosh seria....

Anônimo disse...

Acho que ele vem para franca...

Duda 11 disse...

Acho que o Lebron só ficará em Cleveland se a franquia garantir um reforço de nível ao lado dele, como Amare ou Bosh. Não sei se eles conseguiriam trazer o Joe Johson tb, porque é claro que a principal deficiência deles é a pontuação no garrafão. Shaq está quase aposentado e Varejão não é decisivo por ali.

PauloRJ disse...

Duda, o Cleveland não tem como trazer Amare ou Bosh porque eles já estão acima do cap space e não podem assinar nenhum free agent. O Máximo que eles podem oferecer para um free agent é uma das exceções, tipo mid-level, muito abaixo do valor de um max contract.

A única maneira de conseguir um jogador desses é na base da troca, e aí o outro time tem que aceitar jogadores de volta com salários próximos....o que se chama de sign and trade, ou seja, por exemplo o Bosh teria que assinar um contrato com o Toronto e aí ser trocado por um ou mais jogadores do Cleveland...

Anônimo disse...

Se ele quer ser campeão logo.. ele vai para os Bulls. Thinbodeau como tecnico + Rose + Noah + James e ainda tem espaço sobrando na folha. Os Bulls é onde ele se tornara campeão mais rapido q as outras opções.

Vinicius disse...

Eu acho que seria uma grande sujeira o Lebron sair do Cavs. O time fez de tudo para que ele ganhasse o anel, fez todas as contratações necessarias, montou um time todo em volta dele. Essa equipe do Cavs era perfeita para o Lebron: cheia de bons defensores, arremessadores, um garrafçao forte, tudo q o Lebron precisava...não é culpa da franquia se ele amarelou.

Douglas disse...

PauloRJ, será mesmo que Joe Johnson e Amar'e Stoudemire vão para New York? Os Knicks não vão a lugar nenhum só com esses dois, mesmo com a ajuda do David Lee...

PauloRJ disse...

Douglas, eu acredito que ambos possam ir por causa do D'Antoni, afinal ambos despontaram jogando para ele em Phoenix.

Não acredito que nem o Lebron e muito menos o Wade se arrisquem a ir para NY, e acho que o Miami vai tentar o Bosh e, como consolação caso não consiga, vai preferir o Boozer ao Stoudmire (ele só ataca e não defende)...então sobra o NY para o Stoudmire caso ele não permaneça em Phoenix....no caso do Johnson, se NY não conseguir Lebron nem Wade, acho que eles vão ficar com o Johnson porque o D'Antoni gosta dele tb....ambos se encaixam no estilo de jogo do D'Antoni....

O Joe Johnson já declarou que queria jogar com outra estrela, nesse caso acho que o melhor lugar para ele seria o Chicago, aonde teria o Rose...imagine se o Chicago conseguisse o Bosh e o Johnson para jogar com o Rose?