sexta-feira, 11 de junho de 2010

O grande banco

O Boston Celtics começou o quarto período perdendo por dois. Doc Rivers colocou seus reservas. Phil Jackson, tentando abrir vantagem, manteve os titulares (com exceção do cada vez mais baleado Andrew Bynum). No final, os verdes fizeram 36-29 no último quarto, venceram a partida por 96-89 e empataram a final da NBA em 2-2. O jogo cinco, que pode ser decisivo, é no domingo, também em Boston.

E o Boston venceu simplesmente por causa do seu banco de reservas mesmo. Glen Davis (foto) anotou 18 pontos e cinco rebotes (que raça deste cidadão!), e foi coadjuvado pelos bons Nate Robinson (12) e Tony Allen (ótima marcação). Tudo isso foi suficiente para esconder a apagada atuação de Rajon Rondo (5-15 nos arremessos e péssima distribuição de jogo) e conter nova noite "não" de Ray Allen (0/4 nos tiros de fora).

Kobe Bryant, com 33 pontos (sete desperdícios), e Pau Gasol, com 21, foram bem, mas os Lakers não conseguiram manter o ritmo no quarto final (nove erros - um deles de Gasol nos segundos finais - e muito tempo sem pontuar).

Agora está tudo igual, mas o Boston mostrou que tem mais banco (36 pontos contra 18 dos Lakers) e um pouco mais de energia no tanque (12 roubos e 16 rebotes ofensivos). Aos Lakers, resta saber como estará Andrew Bynum para domingo, e se Derek Fisher (apenas seis pontos) aparecerá novamente. Contra os Celtics, apenas o duo Kobe-Gasol é muito pouco para conseguir um anel de campeão.

3 comentários:

Nairo disse...

Q rapidez! Basicamente foi isso mesmo, banco. Esteve tao fraco que os titulares n puderam descansar. A preocupacao agora e nao vltar pra 2008 e ficar sem bynum.

Ainda ta tudo sob controle

Anônimo disse...

Andrew Bynum fez uma falta danada hoje, o banco foi decisivo mesmo. Se o Celtics vencer no domingo, o Lakers vai pra casa na pressão. Cheguei a escrever no blog do Rodrigo Alves, que o Celtics não precisava vencer três jogos em casa, bastava voltar pra Los Angeles com um 3 a 2, que mesmo com duas partidas no Staples Center o Celtics pode levar o título. Isso porque o Lakers já demonstrou que na pressão a coisa não anda, pois nos dois jogos que o Lakers chegou no último quarto com apenas uma posse de bola de vantagem, o Celtics levou a vitória. Por isso acredito que seja mais fácil o Celtics levar a série a um jogo sete, caso perca a próxima partida, do que o Lakers estender a série saindo de Boston com apenas duas vitórias.

Heverton Elias

PauloRJ disse...

Bala, felizmente a série vai voltar para LA, aonde o banco do Lakers rende mais e o do Celtics tende a render um pouco menos....

Para LA é fundamental que o Bynum possa jogar efetivamente, ou que o Phil Jackson consiga convencer o Odom a jogar dentro do garrafão, pois com ele no perímetro LA perde a batalha dos rebotes e acaba perdendo a partida....

Estar 2 x 2 não me preocupa, pois eu esperava que o Boston ganhasse ontem....o que me preocupou foi o Bynum não ter conseguido jogar no 2o tempo ontem....com ele efetivo a vantagem é de LA, sem ele é do Boston...