
E o Boston venceu simplesmente por causa do seu banco de reservas mesmo. Glen Davis (foto) anotou 18 pontos e cinco rebotes (que raça deste cidadão!), e foi coadjuvado pelos bons Nate Robinson (12) e Tony Allen (ótima marcação). Tudo isso foi suficiente para esconder a apagada atuação de Rajon Rondo (5-15 nos arremessos e péssima distribuição de jogo) e conter nova noite "não" de Ray Allen (0/4 nos tiros de fora).
Kobe Bryant, com 33 pontos (sete desperdícios), e Pau Gasol, com 21, foram bem, mas os Lakers não conseguiram manter o ritmo no quarto final (nove erros - um deles de Gasol nos segundos finais - e muito tempo sem pontuar).
Agora está tudo igual, mas o Boston mostrou que tem mais banco (36 pontos contra 18 dos Lakers) e um pouco mais de energia no tanque (12 roubos e 16 rebotes ofensivos). Aos Lakers, resta saber como estará Andrew Bynum para domingo, e se Derek Fisher (apenas seis pontos) aparecerá novamente. Contra os Celtics, apenas o duo Kobe-Gasol é muito pouco para conseguir um anel de campeão.
3 comentários:
Q rapidez! Basicamente foi isso mesmo, banco. Esteve tao fraco que os titulares n puderam descansar. A preocupacao agora e nao vltar pra 2008 e ficar sem bynum.
Ainda ta tudo sob controle
Andrew Bynum fez uma falta danada hoje, o banco foi decisivo mesmo. Se o Celtics vencer no domingo, o Lakers vai pra casa na pressão. Cheguei a escrever no blog do Rodrigo Alves, que o Celtics não precisava vencer três jogos em casa, bastava voltar pra Los Angeles com um 3 a 2, que mesmo com duas partidas no Staples Center o Celtics pode levar o título. Isso porque o Lakers já demonstrou que na pressão a coisa não anda, pois nos dois jogos que o Lakers chegou no último quarto com apenas uma posse de bola de vantagem, o Celtics levou a vitória. Por isso acredito que seja mais fácil o Celtics levar a série a um jogo sete, caso perca a próxima partida, do que o Lakers estender a série saindo de Boston com apenas duas vitórias.
Heverton Elias
Bala, felizmente a série vai voltar para LA, aonde o banco do Lakers rende mais e o do Celtics tende a render um pouco menos....
Para LA é fundamental que o Bynum possa jogar efetivamente, ou que o Phil Jackson consiga convencer o Odom a jogar dentro do garrafão, pois com ele no perímetro LA perde a batalha dos rebotes e acaba perdendo a partida....
Estar 2 x 2 não me preocupa, pois eu esperava que o Boston ganhasse ontem....o que me preocupou foi o Bynum não ter conseguido jogar no 2o tempo ontem....com ele efetivo a vantagem é de LA, sem ele é do Boston...
Postar um comentário