quarta-feira, 23 de junho de 2010

Punições da LNB

Todo mundo lembra do quiprocó após o terceiro jogo das finais do NBB, não lembra? Ontem, quase um mês após a partida que ocorreu no dia 30 de maio saíram as punições da LNB. Vamos lá:

-- Brasília foi multado em R$ 30 mil
-- Do Flamengo, os seguintes atletas foram suspensos: Dedé (cinco partidas), Hélio (quatro), Jefferson (três), Wagner (uma), Vitor Boccardo (uma) e Duda (uma).

Os dois clubes já recorreram, e o caso será julgado em segunda instância pelo STJD. E você, o que achou das punições?

11 comentários:

armando disse...

fábio, você não acha justo colocar a sua opinião antes de pedir as dos internautas? o que você achou das punições?

Victor Dames disse...

Embora exageradas em um caso (Hélio) e irrisórias em outros (Vitor), acho justas no saldo final, e não creio que o STJD vá alterá-las (talvez possa retirar no máximo as punições a Wagner e Duda).

Só acho que deveria ser aplicada a punição ao Dedé mesmo que ele saia das quadras, como previsto (foi contratado com assistente técnico do Demétrius, em Limeira). Que fique suspenso dessa nova função também. Mas confesso que não sei se há previsão legal para isso.

Também queria saber para onde, ou como é revertida a multa aplicada a Brasília. Há algum fundo financeiro da LNB ou da CBB para que isso reverta-se em benefício da modalidade?

Abraços!

Giam #10 disse...

Fracas punições

Anônimo disse...

30 mil REAIS é uma quantia ridícula pelo o que ocorreu e principalmente pelo o que podeira ter ocorrido. AInda como agravante da falha total de organizaçäo e segurança, houve a incitação da torcida por parte de dirigentes do time mandante (BRasília).

Não entendi porque o Hélio pegou 4 jogos, achei muito, no restante achei ok.

fábio balassiano disse...

armando, não, não acho.
acho as punições muito brandas. já tinha dito isso antes

abs, fábio

Anônimo disse...

Palhaçada....Sr. arrogante Kouros(Iraniano...vejam só...)é esse o campeonato de primeiro que vc. promove??

Fim de linha..

Toledo/MG disse...

Olá, Bala. Vou deixar para opinar após a decisão do STJD. Por enquanto essas decisões são da Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB), o que, para mim, não tem significado nenhum, pelo alto esquema de compadrio em que a mesma funciona. Da mesma forma, só irei opinar após saber em que circunstâncias as eventuais suspensões serão cumpridas (partidas oficiais ou amistosas, por exemplo).

Finalmente, posso estar escrevendo uma bobagem, mas uma leitura rápida do CBJD me deu a impressão que a multa não será revertida automaticamente para a Liga. Lá está que "o recolhimento das penas pecuniárias deverá ser efetuado a Tesouraria da entidade de administração do desporto que tenha a mesma jurisdição do órgão judicante (STJD ou TJD)", e minha interpretação é que isso remete à CBB.

Abraços.

Anônimo disse...

Quiprocó? hauahuahu aquilo tava mais pra furdunçu.

Heverton Elias

Victor Dames disse...

Eu não acho tão brandas não. 30 mil pratas dá pra pagar a folha inteira do mês de muitas equipes (não é o caso do Brasília), e para o condenado, representa uma boa facada no orçamento do mês.

As suspensões achei justas, dentro do previsto para cada acusação (só a do Hélio exagerada, e do Vitor branda demais).

Quanto a reversão da multa, já imaginava que iria para a administração do órgão judicante, mas queria saber se há previsão de aplicação em melhorias para a modalidade, seja em divisões de base, seja em melhorias para o torcedor, sei lá...

Abraços!

Anônimo disse...

Veio um pouco tarde a punição né... Vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

Realmente não parece muito acho que a multa deveria ser mais pesada sobre a ex-Universo, hoje sei qual o nome do time, mas afinal o diretor da ex-universo Bacalhau é diretor da NBB como diz tudo acabou em pizza, e mais uma vezes os atletas se prejudicaram pela incompetencia e amadorismo da ex- Universo no acontecimento com o Flamengo.Quanto a grana se for para CBB dá para pagar mais algumas viagens da serie de convidados que acompanham o carlos viajando nunes no turismo esportivo que a agencia carlos nunes, uma vergonha.