quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bate-bola com Carlos Colinas

Ontem à noite tive a oportunidade de conversar com Carlos Colinas por telefone. Bem simpático, o técnico espanhol demonstrou animação com o trabalho que está por vir em Barueri (ei, será que alguém percebeu que a seleção estará treinando na cidade onde Paulo Bassul, antigo treinador, agora comanda seu time? Será uma situação no mínimo engraçada...). Abaixo, os trechos do papo.

O GRUPO
"Mescla juventude com experiência, e era isso que queria desde o começo. Agora temos que treinar forte para chegar bem ao Mundial, porque sabemos que o Brasil precisa voltar às primeiras colocações, que é o seu lugar".

O MAIOR DESAFIO
"Meu maior desafio é fazer com que o Brasil jogue como um time, que seja, em quadra, a soma de suas individualidades. Sei que temos pouco tempo de trabalho para quem mal conhece o grupo, mas estou confiante. Pelo que vi nos últimos jogos, faltou um pouco de espírito coletivo, principalmente nos momentos difíceis, e é isso que vou tentar implementar. Não é simples, mas o talento das jogadoras brasileiras precisa estar a serviço da equipe, e não o contrário. Temos que ter um grupo forte, que jogue bem no famoso "cinco contra cinco", que tenha boa leitura e que cadencie o jogo com naturalidade. De novo: não será fácil, mas as jogadoras da Europa já vão um pouco por esta linha. Quero, porém, que uma coisa fique clara: não quero castrar a habilidade das jogadoras, mas sim ajudá-las a mudar as suas dinâmicas ofensiva e defensivamente para o benefício do time".

DAMIRIS E TÁSSIA
"As duas são muito promissoras, muito boas jogadoras mesmo. Conheço a Damiris desde que ela jogou na Espanha, e ela é simplesmente ótima. Quero que elas peguem experiência com as mais velhas, que treinem duro, que vivenciem o que é uma seleção adulta. Mas não só isso: não convoquei 16 adultas e mais duas meninas. Convoquei 18 mulheres, e se elas forem bem, irão ao Mundial. Conversei muito com o Tarallo (seu assistente e técnico da seleção Sub-18), e sei que as duas têm um potencial incrível".

ÉRIKA E FRANCIELE NO GARRAFÃO?
"Sim, posso colocá-las de titulares, mas só o tempo dirá o que será feito. Não quero precipitar as coisas, mas a dupla me agrada muito. A Érika é espetacular, e mudou seu estilo de jogo de um tempo para cá. Ela, hoje, não é mais "apenas" uma jogadora de garrafão. Tem saído de perto da cesta para jogar, tem exercitado seu arremesso, e isso é ótimo para nós".

9 comentários:

Anônimo disse...

boa entrevista
o colinas parece ter mais visao que o bassul!
só poderia ter chamado mais meninas (karina, renatinha, fabiana, leila, patricia, etc.)

mas tá bom
edu

Anônimo disse...

coitado do bassul...
mais essa pra ele!
ahahaha

Anônimo disse...

1) Quando, com que idade , quanto tempo , em que clube, qual a Liga a Damiris jogou na Espanha?

2)Que rápido ele mudou o discurso de 6º lugar , para as primeiras colocações!

3)Se tem consciencia de que o tempo é curto para um Mundial pq não iniciou o trabalho por aqui antes?

4) Vc poderia ter perguntado a ele porque não deu coletiva na convocação explicando tudo isso que ele te disse , de maneira SIMPÁTICA ao vivo,olhando nos olhos das pessoas e justificando a sua filosofia de trabalho,como fez o técnico do masculino, afinal de contas o TREINADOR do feminino é ele!!

Ramona, a Glam disse...

No masculino também não houve coletiva na convocação e pouca gente reclamou!!

Anônimo disse...

1) Para os desinformados de plantão, a Damiris jogou algumas partidas na segunda divisão da Espanha!!! Vai se informar antes de criticar o cara e a menina!!!! Vixe!!!!
2) Se for para disputar 6 lugar, chama o Barbosa!!!!
3) Existe uma coisa chamada planejamento, que foi feito antes da contratação do cara. Se atende ou não, é outra coisa!!! Reclame para a CBB.
4) Vide resposta da Ramona!!!!

E chega de reclamar!!!!

Anônimo disse...

Melhor armadora: Adrianinha
Melhor ala/armadora: Iziane
Melhor ala de força: Silvia
Melhor ala/pivô: Franciele
Melhor pivô: Erikão



TIMAÇOAÇOAÇO!!!!


VAI BRASIL!!!!

Anônimo disse...

Quero ver a Franciele passar a bola
com qualidade para a Érika.Estou
pagando para ver.Colinas voce entrou num barco furado com essa convocação.

Anônimo disse...

uai.. como alguém que reclama da falta de espírito coletivo aceita convocar a Iziane?

Anônimo disse...

legal o Colinas mudar as titulares e dar chance pras novatas, sei lá tenho a impressão que ele é um bom técnico. Quando o Moncho foi escolido pra ser técnico da seleção masculina, critiquei bastante pelo fato de não chamarem técnicos brasileiros, mas ele foi um bom técnico e unil o grupo, com o Magnano a seleção vai evoluir bastante