sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A roda-gigante de Zach Randolph

Com três vitórias consecutivas e oito nas últimas dez partidas, o Memphis Grizzlies faz uma campanha tão boa quanto surpreendente. Em sétimo no Oeste, o elenco conta com a evolução de seus garotos (Rudy Gay, Mike Conley, OJ Mayo e Marc Gasol), mas sobretudo com o basquete de alguém que quase ninguém esperava. Zach Randolph, trocado no começo da temporada pelo insosso Quentin Richardson, é a grande estrela da companhia. Suas médias, as melhores do Memphis em pontos e rebotes, impressionam: 21 pontos e 11,6 rebotes – além de 50% nos arremessos.

Revigorado e maduro aos 29 anos, Zach é o quinto melhor em rebotes na liga, o 12º em eficiência (24,4), o terceiro em duplos-duplos (são 29 em 44 partidas) e está com uma sequência incrível: já são oito jogos consecutivos com mais de 20 pontos (em seis destas ocasiões houve 11 ou mais rebotes acoplados). Sua regularidade também assusta: em apenas duas partidas Zach não contribuiu com mais de dez pontos, prova de que a confiança depositada pelo técnico Lionel Hollins em seu ala-pivô está sendo muito bem aproveitada.

Este desempenho fez com que os técnicos, e não o público, colocassem Zach Randolph no All-Star Game de Dallas. Coincidentemente, hoje os Grizzlies enfrentam o San Antonio, e Zach será marcado por Tim Duncan, titular no jogo das estrelas. Pouco se esperava do Memphis no começo da temporada, a não ser um pouco de polêmica com Allen Iverson. Agora, o que esperamos é vê-lo de volta aos playoffs. O basquete de Randolph já está recuperado.

2 comentários:

Duda 11 disse...

Muito surpreendente, afinal, ele era um destaque na NCAA mas desde que chegou na NBA, sempre foi muito inconstante! Mas não tem como negar que sempre foi um jogador talentoso...E nunca é tarde para acordar, né?rsrsrs

Anônimo disse...

Estive em Miami em 1999, após uma competição, e encontrei o Zach então um garotão promissor, era uma competição estadual para a idade dele naquele momento, fui assisti-lo e me surpeendi o garota dominava o garrrafão e tinha arremessos de média distância muito bons...