sábado, 16 de janeiro de 2010

Alto-falante

"Não sabia que a CBB estava tentando fechar com outro nome. Claro que há muita especulação, mas no fundo a gente nunca sabe se é verdade. O Moncho fez um trabalho muito bom. Não sei quais foram as razões para ele sair, mas tem que se respeitar. Se nós conquistamos o título da Copa América no ano passado, devemos muito a ele"

A frase é de Marcelinho Huertas (foto), ao Globoesporte.com. Inegavelmente, Moncho tinha o carinho de um grupo que, antes de sua chegada, era dividido. Fica claro que Rubén Magnano terá que trabalhar duro, mas não só dentro da quadra. Trazer todos para "a mesma página" é seu primeiro dever de casa.

4 comentários:

jdinis disse...

Fábio,

No mesmo globoesporte.com o Varejão e o Marcelinho falam bem do Magnano. Até o Marcel fala bem da contratação dele (pasmem!).

Acho que, mesmo querido pelos jogadores, o Moncho ser mantido para o mundial seria muito pior para a seleção do que a contratação do Ruben Magnano para um trabalho visando Londres 2012 (pelo menos).

Isso sem falar que o espanhol não preparou o time para o futuro. Para que serviu levar para Porto Rico Olivinha, Duda, nenhum armador? Já que iríamos atuar só com 7 jogadores por quê não foram chamados jovens para compor o elenco e ganhar experiência?

Morando na Espanha, o Moncho não convocou o jovem Augusto Cesar Lima (que está bem no Unicaja - ACB) e trouxe o Jordan Burger, que depois foi cortado (e segue sem destaque naquele país).

Achei a contratação do argentino ACERTADÍSSIMA. Não existe nome melhor para nossa realidade, na minha opinião.

Abs.

Anônimo disse...

Sem dúvida foi uma excelente contratação.
Mas feita de uma maneira, digamos, não muito limpa, as claras (lembremos do diz que me diz em plena Copa América sobre a saída dele).
Faltou clareza e respeito ao profissional que ali estava, pegou a batata assando e conseguiu formar uma equipe!
Como diz a minha mãezinha: há maneiras e maneiras...

Abs,
Rafael

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar. E agora, Os brazucas da NBA virão?
Claro que é algo que não depende apenas do técnico, tem toda aquela história de seguro, e a questão de ser clube que paga o jogador. Mas e aí, se vc fosse um Varejão ou um Nenê da vida, sabendo que tem um campeão olímpico treinando a seleção de seu país, o que vc faria? Tchan tchan tchan tchan...

Heverton Elias

Anônimo disse...

Cesta de 3 da CBB!