terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tudo no quinto

Muito equilíbrio nas semifinais do Paulista. As duas séries (Bauru e São José, que termina hoje, com transmissão da ESPN-Brasil às 20hs, e Franca e Paulistano) estão empatadas em dois jogos e terão as suas decisões nas partidas de número cinco (os francanos decidem em casa, no domingo, às 10hs).

Vi todas as partidas, e o nível técnico não tem me agradado. É um tal de chegar no ataque e atirar de qualquer lado que dá dó. Se isso não bastasse, há muitos erros de fundamento, afobação e falta de senso para a marcação.

O lado bom é que o menino Vitor Benite (foto) está cada vez melhor (22 pontos na quarta partida de ontem), Rogério, Helinho e Márcio parecem intermináveis (o primeiro atuou os 40 nesta segunda-feira), Renato, de São José, parece recobrar o seu melhor basquete, o ala Alex, de Bauru, é talentoso e forte pacas, e o time do Paulistano mostra um mínimo de organização tática - apesar do nervosismo que toma conta de todos, inclusive do até então calmo técnico João Marcelo Leite.

Meu palpite é que Franca e São José façam a final do Paulista, mas não tenho a menor certeza do que estou escrevendo. E você, tem algum palpite do que vai dar? A caixinha está aberta!

10 comentários:

Anônimo disse...

ehehehe PAULISTANO!!!!!!

e tem muita gente que vai inchar de inveja!!!!!

Anônimo disse...

Minha impressão é de que quem passar do confronto Franca e Paulistano vai levar o título.

Benite me parece ser a grande revelação (+1 vez) deste campeonato......e Shammel a grande decepção.

Anônimo disse...

conforme combinado na "sede" tudo acertado para a "grande virada".
Paulisatno na final "doa a quem doer".

Pedro Trindade disse...

to torcendo pro Paulistano tambem. la tem varios jogadores que eu gosto (Baby, Betinho, Felipe e até o Dedé que é meio louco mas é um bom jogador).

No entanto, pra mim o Benite é o melhor da série, facil. E pelo que tem jogado, sei não viu ... Duda, Diego, Olivinha e cia que se cuidem...

Anônimo disse...

Paulistano grandes destaques da série: Betinho e Felipe. Ponto negativo: Baby
Franca destaque: Benite , ponto negativo: o resto do banco

Anônimo disse...

o benite só não conseguiu jogar no Pinheiros......por que será???

mayrink12 disse...

Acho que o time do paulistano não procura muito o Baby no jogo, vejo varias situações de o Baby se posicionar situação facil de cesta e aí vai algum doido e chuta, outro vai bate pra dentro e joga a bola pra cima. Sinto que falta organização e experiencia no time do paulistano. Eles não fazem jogada para o Baby, pq as únicas bolas que ele recebe, são no 1x1 no poste baixo com bloqueiros muito mau feitos.

torcendo pra bauru e paulistano, mas acho que dá franca e sao jose.

Anônimo disse...

Minha aposta: são jose e paulistano.

Bela briga entre:
Mateus X Betinho
Fulvio X Pena
Mineiro X Baby
Renato X Dede
Regis X Joao Marcelo

só espero que a arbitragem não interfira

Anônimo disse...

Alguém sabe por que o Benite não conseguiu jogar pelo Pinheiros???

bruno disse...

claro q ele conseguiu jogar no pinheiros...so vc axo q nao viu..ou vc tava no fantastico mundo de bob..kkkkkkk