sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nova fórmula nos brasileiros de base

O site da CBB divulgou ontem o novo formato dos brasileiros de base - baseado em divisão por Estados e em um ranqueamento que prevê acesso e rebaixamento.

Neste primeiro momento deixo o debate aberto para a opinião dos leitores, antes de me pronunciar com a análise. A caixinha está aberta!

15 comentários:

Anônimo disse...

huahauauhauhauaa...calma ae....aqui..marquinhos na seleçao nao eh taaaaaao ruin assim nao.
Voce esta muito bravo..da pra percerber , mas nos brasileiros temos um grande defeito de criticar tudo!... tah certo que criticar leva a mudança e que eh bom pra melhorar a sociedade, mas antes de criticar vamos pensar no lado positivo tambem.
O Grego nao eh bom isso eu sei...a iziane se acha isso tbm eu sei...
mas vamos ver...
Iziane e Erika mostrou para as americanas na WNBA que no brasil tem um basquete bom e tudo.
voces jah pararam para pensar o qnato foi bom a iziane jogar bem na WNBA junto com a erika...isso vai abrir mil possibilidades para o brasil no futuro.
Criticar eh bom...mas soh criticar tambem eh exagero.
(soh eh a minha opniao)
obs:se escrevi merda foi pq tava com sono e umpouco bebado...

Ricardo Estevão disse...

Achei o ranqueamento razoável.
Todavia gostaria que observasem que a Bahia, um dos miores estados da nação, com posição geográfica privilegiada (isto é importante para quem tem poucos recurso como nosso esporte), com enorme população, está EM TODAS as categorias na terceira e última divisão.

Culpa de quem?

Abraços

Ricardo

Anônimo disse...

Acho que poderiam estabelecer um ranqueamento divididos entre masculino e feminino,já que os trabalhos nos estados são na maioria das vezes bem dissociados!!
Abraço
L.G.

Luiz Melo disse...

Só espero que a CBB e as federações tenham grana disponível para cobrir o aumento de despesas com esse novo formato. Do contrário vai ser um festival de seleção sendo rebaixada por não ter condições de arcar com os custos das viagens e hospedagens. Já vi esse formato antes, e não deu muito certo. Vamos esperar. Agora, deve ter algum erro no ranqueamento, já que a sub-15 masculina do RN tem 30 pontos e está na terceira divisão.

Anônimo disse...

Gostaria de ver um brasileiro onde os atletas defendessem seu estado de origem o que daria muito mais equilibrio ao evento.

Anônimo disse...

Quanto ao posicionamento do Luiz Mello, tenho a dizer que os campeonatos serão sofriveis para os atletas e técnicos. Os locais de hospedagem e as alimentações são deploravéis , enquanto os dirigentes da cbb ficam hospedados em grandes hotéis. Os atletas reclama que chegam a ficar em seis , sete no mesmo quarto e que a alimentação é muito ruim ! Enquanto isso Hortência e companhia ficam viajando pela Europa se hospedando nos melhores hotéis e fazaendo suas refeições nos melhores restaurantes ! Lamentável!Gostaria que você Bala, indaga-se a CBB a esse respeito , Obrigado!

Anônimo disse...

Não curto torneio por seleções estaduais, lotadas de panelas de todo o tipo ... mas é um avanço.

sta.ignorancia® disse...

Eu gostei bastante. Acho muito melhor que o modelo anterior.


Vou citar um exemplo do feminino: Quando que seleções do Acre, Pará, conseguiriam jogar contra seleções de outras regiões, sendo que o Maranhão sempre ganhava e ficava com a vaga da região norte?

Não sei se é o ideal... acho que um torneio de clubes seria mais interessante (mais atletas), mas considero melhor que o modelo anterior.

Moço lá de longe... disse...

Só espero que lembrem de fazer um regulamento a altura...e uma dica...serem energicos com a federação que se ausentar...estimular o trabalho e fazer a pratica do basquete se difundir
Qtas federações nem estadual promovem...e outras que fazem turno e returno no mesmo final de semana, concentrando as equipes numa mesma cidade.
E se não estou enganado, recebem verbas para promoverem seus respectivos estaduais.

Professora Gerusa disse...

Só para lembrar ao primeiro anonimo...criticar não é o ato de falar mal

GUGA disse...

- Caro Luiz Melo, apenas te corrigindo, é a CBB(com auxílio da federação que está sediando) quem arca com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem desses campeonatos.Portanto, se houver W.O. não será por falta de transporte.

Quanto ao que o anônimo falou, é normal se ficar em alojamentos nessas competições... mas concordo com vc em relação a comida que ás vezes é muito ruim....abraço

Anônimo disse...

Bala acho que a tentativa é válida... só que a cbb vai ter que bancar isso até o final e não vir com aquela história de começar eno meio do caminho mudar os planos.

Mas o que sou a favor mesmo e ver os atletas jogando pelo seu Estado.

Luiz Melo disse...

Caro Guga,
Como alguém que durante 7 anos foi membro de comissão técnica de seleções de base aqui no RN, eu sei perfeitamente quem banca o que nessas competições, e na verdade, somos nós todos, através da verba da lei Agnelo-Piva, que bancamos o transporte dos atletas, técnicos e dirigentes para esses eventos. A questão é que, com esse novo modelo, os custos serão maiores. Ou seja, a menos que a CBB esteja recebendo valores acima dos que recebia anteriormente, as federações terão que arcar com custos maiores para sediar, já que o auxílio dado pela CBB ao estado sede era da ordem de R$ 5.000,00, ou, como acontecia anteriormente, muitas simplesmente deixarão de ir por não ter fundos. E acredite, já vi muito isso ocorrer, quando não são os atletas, através de PAItrocínios, que acabam cobrindo as despesas das viagens.

Anônimo disse...

GUTO

BOA FÓRMULA.SÓ QUERIA SABER ONDE FOI PARAR RONDONIA? SERÁ QUE TIRARAM RONDONIA DO RANQUEAMENTO E COLOCARAM RORAIMA DUAS VEZES.
ETA POVINHO INCOMPETENTE!!!!

Anônimo disse...

O atleta só poderá defender o estado aonde foi federado (com exceção nos casos de atletas que já tenham defendido outros estados em anos anteriores até o ano de 2009, ou seja, se um menino que tenha sido federado no rio já tiver jogado pela seleção paulista, por exemplo, o mesmo poderá defender a seleção paulista novamente).