domingo, 24 de janeiro de 2010

Da Prancheta

45 - Foi o número de pontos de Marcelinho na partida em que o Flamengo venceu o Assis por fáceis 104-74. Com 32 pontos na primeira etapa, o ala somou mais 13 nos 20 minutos finais e superou os 42 pontos de Dedé, do Paulistano, para cravar a maior marca da história do NBB.

10 comentários:

Colin Foster disse...

Estive lá e o Flamengo jogou bem desde o início. Marcelinho tacou tudo, mas estava inspirado, então não tem o que reclamar. Tá matando, chuta.

Extamente ao contrário foi o time de Assis, que já foi para o jogo entregue, jogando um basquete lento e sem padrão tático. O tão agitado Aga ficou sentado durante o jogo inteiro e viu Thomas chutar até a mãe.... só no fim do segundo quarto que Assis fez alguma coisa, quando o Flamengo mexeu e deu uma relaxada.

O Flamengo aproveitou bem os contra-ataques, seu ponto forte, e parou de forçar um 5x5 no qual fica em desvantagem em muitas vezes. Com um time rápido e habilidoso como esse, tem que criar desequilíbrio na defesa adversária, e abrir espaço para arremessos com liberdade.

A Arena continua vazia, mas até que tinha uma torcida barulhenta (e fiel) nas cadeiras inferiores.

Uma vitória sobre Minas, na próxima semana, deixa o time embalado para o jogão contra Brasília, que passou para o Rio, acho que no domingo. Tomara que vá mais gente, tomara que o Flamengo faça uma divulgação desse jogo, promoções e tudo.

A Arena cheia engrandece o espetáculo

Victor Dames disse...

Bom Colin, estive no FlaXBauru, e o público foi mínimo. Tudo bem que a chuva afastou muita gente, mas a divulgação é muito fraca. Só vi notícias nos sites especializados e no portal do próprio Flamengo. Falta uma divulgação local, na própria cidade, com outdors, banners, sei lá... Além disso, já que a Globo é parceira de marketing da LNB, custava colocar umas chamadas de 30 segundos em suas emissoras locais onde houverem jogos no dia? Na hora do jornal local, talvez...

E a HSBC é realmente impressionante, mas há coisas a melhorar. Nas bilheterias não sabem informar sobre o setor para qual cada ingresso dá acesso, a venda antecipada não existe (nunca está disponível no site), falta um acesso específico para quem vem do estacionamento (mais caro que o anunciado, por sinal), a rampa de acesso é de estrutura tubular, os bares deixam a desejar (custava acenar com uma franquia para grandes lanchonetes, como Bob's, McDonald's, Pizza Hut, Mister Pizza, Subway, só pra citar algumas), não havia sequer um quioque de vendas de produtos licenciados dos times (no ano passado tínhamos pelo menos as camisas do Flabasquete no Maracanãzinho, comprei a minha lá)...

Acho imprescindível o único time de alto nível do Rio ter um ginásio de alto nível para o basquete (visualmente, a estrutura deixa o Pedrocão e a Arena Vivo no chinelo), mas não dá pra cobrar presença massiva do torcedor sem explorar todo o potencial da Arena.

No próximo jogo que for, pretendo gastar um pouco mais e experimentar um camarote.

Abraços!

Anônimo disse...

Arena vivo no chinelo ? Vc não conhece lá, e é nosso não precisamos de nada emprestado e não devemos até as cuecas.

Colin Foster disse...

Realmente isso tudo deixa a desejar. Eu sugiro que vc, Victor, mande um e-mail para o pessoal do Fla Basquete. Apesar das limitações ao trabalho deles, são atenciosos e podem tentar resolver isso.

Com mais promoções, ao invés de apenas um cara gritando "quem torce para o flamengo aê" e músicas altíssimas, os jogos poderiam encher mais.

Agora, os horários são tristes... sexta-feira 20h na Barra, longe pra cacete de tudo? ninguém vai... lembro no Flamengo x Saldanha, às 19h, eu sai 17h de Copacabana e cheguei 19h30min na Arena... e pra voltar, ainda demorei mais 1h para chegar em Copacabana... isso tudo de carro!!!

Deveriam ser proibidos os jogos às sextas-feiras...

Victor Dames disse...

Prezado Anônimo, desculpe se exagerei, você tem toda razão, não conheço o belíssimo ginásio do Minas, apenas disse o que acho no olhômetro. Mas também neste mesmo critério reconheço que a Arena Vivo é lindíssima (embora pareça menor que a HSBC Arena), e não posso avaliar o conforto e serviços, como fiz com a Arena cedida ao rubro-negro. Quanto a propriedade, não entrarei neste mister, pois não vejo a relevância que isso possa ter a um torcedor que paga pelo seu ingresso, independente de ser sócio do clube ou não. Todos somos clientes.

Colin, se você soubesse o que fiz para ver esse jogo de sexta na HSBC Arena... Trabalho no Rio, mas moro no interior, em Casimiro de Abreu, e vou pra casa justamente nos fins de semana. Saí do ginásio as 21:45h, cheguei em casa a 1 da manhã... Apesar dos pesares, valeu a pena, e seguirei seu conselho, pois as falhas são pontuais, não comprometem a vantagem de ter um ginásio tão bom para a torcida e para a equipe, e como bom rubro-negro, desejo ajudar no aprimoramento da relação Fla/torcedor.

As questões que você levantou, sobre o horário, em se tratando de Barra, não há jeito, se for mais cedo atrapalha quem sai do trabalho, ser for mais tarde, atrapalha quem tem que sair cedo. O jeito é se programar. Com relação ao som, tenho achado as músicas legais (acompanho esse trabalho desde a temporada passada), mas podiam variar com aquela sonoplastia típica da NBA, mesmo que nos intervalos, pois parece que as regras aqui não permitem o uso de som durante o jogo. Mas tá valendo qualquer iniciativa que acrescente algum tempero ao espetáculo.

Abraços!

Anônimo disse...

O que adianda...na seleção ele "amarela"

Anônimo disse...

Ele não pode fazer isto na seleção... arremessar igual um louco. Isso ele faz no Flamengo, pois é um dos que mandam no time.

Olha o Magnano aí...

Anônimo disse...

Tem censura aqui nesse blog Fabio???Apagaram o meu post porque???Nao xinguei ninguem apenas usei a palavras babaca e merda que sao usados ate mesmo na tv hoje em dia.Interessante

Anônimo disse...

com ceretza temos censura por aqui. Principalmente quando divergimos do dono.

Anônimo disse...

Ele amarela mas calou a boca do nosso querido Dede que joga no paulistano, ele não queria ver o Marcelinho bater a marca dele? Chupa tá ai e com louvor, muitos podem nao gostar dele mas no Flamengo ele decide.


Thiago de Sousa