segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Alto-falante

"Não vejo, hoje, um técnico brasileiro que consiga agregar todos os jogadores que estão lá fora (na NBA) em um mesmo objetivo. A vinda de um estrangeiro é o ideal. Nós temos técnicos gabaritados, mas a questão é o momento"

A declaração é de Pipoka, ex-jogador com sólida carreira pelos clubes e seleção. Atual assistente técnico de Lula Ferreira em Brasília, ele abre um bom debate sobre a questão: por que os técnicos brasileiros não conseguem (conseguiriam) trazer os jogadores de fora? Falta carisma? Bagagem tática? Liderança? Voz de comando? Ou não falta nada? A caixinha está aberta!

10 comentários:

Anônimo disse...

Pipoca é como todos os ex jogadores de basket.......um total alienado do atual panorama dos basket mundial........falta absoluta de neurônios.

Duda 11 disse...

Discordo totalmente do anônimo acima (q poderia se identificar para manter o papo em alto nível!) Pipoka sempre foi um dos jogadores mais inteligentes (em quadra e fora dela) e sábios do nosso basquete! E o que ele fala é a mais pura verdade: os técnicos brasileiros ficaram ultrapassados e hoje nenhum deles tem alto prestígio internacional.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos,

O que acontece com nosso basquete não é a falta de profissionais gabaritados, mas sim DIRIGENTES, por que enquanto continuarmos com esse feudalismo o basque não irá para frente.
Veja o retrospecto dos técnicos que integram a comissão técnica:
Neto eternamente vice campeão e bom trabalhador, na base nem se fala, João Marcelo tenta passar impressão que esta atualizado e plugado no mundo mas na pratica é totalmente diferente, veja os resultados de sua equipe os demais são cargos politicos e sem expressão alguma.
O Basquete brasileiro tem uma forma de ser praticado, porém esse grandes estudiosos não conseguem colocar na cabeça dos atletas uma filosofia, se seguir a NBA ficamos fora, se seguir a antiga cortina de ferro ( Russia, Yoguslavia etc) tambem não acompanhamos, então o que fazer?
Adaptar ao maximo nossas caracteristicas ao basquete que é praticado no mundo.

abraços

Max

Anônimo disse...

piada!!!

marcelo marques disse...

pra mim em vez do vanderlei o pipoka seria meu diretor

Anônimo disse...

quem conhece o pipoka sabe que ele é um cara inteligente.

Anônimo disse...

Bala, é o seguinte, que os técnicos daqui estão defasados isso não há dúvidas. Mas em função dessa defasagem, ainda que surgisse um técnico brasileiro atualizado e bom de serviço, acredito que ele ainda não seria unanimidade entre os jogadores que jogam na europa e na NBA. Acredito que a próxima geração de técnicos brasileiros terá que lutar muito para conquistar o respeito dos jogadores de fora. A descrença talves será a maior herança que os técnicos de hoje (claro que a culpa não é só deles) vão deixar para a próxima geração. Acredito que essa descrença pode ser amenizada, em casos de técnicos brasileiros que saíram do país para fazer a carreira em outros países. Um exemplo, acredito que os brasileiros que trabalham como auxiliares técnicos no basquete universitário norte-americano, talves gozem de mais prestígio que os técnicos profissionais que atuam no Brasil.

Heverton Elias

Cassiano disse...

Olha só...a pivozada é tão capacitada que o meu Presidente da CBB seria o Josuel, vice-presidente o Rolando (lembram? passagem marcante no Portland),o diretor seria o Gérson, o técnico seria o Pipoka, assistente Israel e roupeiro Baby (depois do papelão da final do Paulista pode encerrar...já deu filhotão)
Fantástico ou não?
Eu acho que daria certo...afinal, desde meus tempos de jogador, sabemos que a pivozada é composta pelas cabeças pensantes do basquetão...
Que alegria...

Anônimo disse...

Quem conhece o Pipoka sabe que é um cara inteligente

Anônimo disse...

cassiano...vc deve ser mais um dos "armadores de confusão" que jogam no brasil. Se vc conhecesse algusn dos pivos citados por vc, certamente não falaria tamanha asneira.