quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Campeão com justiça

Não foi um bom jogo (36 erros), mas foi o melhor e mais eficiente das finais. Com uma cesta salvadora de Gilmara (a MVP indiscutível do torneio!), Catanduva cravou 60-59, fez 3 a 0 na série e se sagrou, pela primeira vez na história, campeão Nacional. Além disso, quebrou a sequência de Ourinhos, que buscava o sexto troféu seguido - eu, do meu canto, estou estarrecido com a má fase de Micaela, que errou, no minuto final, uma bandeja livre e na jogada seguinte cometeu um desperdício (veja aqui a análise do Bert - vale a pena!).

O título coroa o bom e persistente trabalho de Édson Ferreto (primeiro dele também!), e também dá uma baita oxigenada na modalidade. O título de Catanduva é bom para o país, que vê um novo campeão, bom para Ourinhos, que precisa dar uma repaginada em seu time e em seu projeto de basquete, e sublime para premiar o esforço das ótimas Silvia Gustavo, Gilmara e Gattei. De minha parte, parabenizo a todos da cidade, que literalmente abraçou o basquete!

Ah, e só uma perguntinha: alguém por aí viu Hortência ou Carlos Nunes na entrega das medalhas? Até que me provem o contrário, a diretora do departamento feminino e o presidente da CBB deveriam estar no principal campeonato da entidade, não? Colocar Antonio Carlos Barbosa para representar a Confederação beira a chacota!

E aí, viu o jogo? Comente aqui então!

10 comentários:

Fernanda disse...

Tudo bem que o Ourinhos só fez merda nos jogos em casa, mas nesse terceiro jogo, perdeu devido a ajudinha basica do juiz no final.
Qto a Micaela , ela é irregular mesmo, assim como outras jogadoras, mas eu acho que o maior problema do Ourinhos é o tecnico, que não soube montar sua equipe para segurar a grande vantagem que chegou a ter, de 12 pts nesse jogo.
Lamentavel para a cidade de Ourinhos que tanto apoia o basquete.

sta.ignorancia® disse...

Acho que foi até melhor a Hortência não ter ido, era capaz de ser linxada a mando do Ferreto... hahahahahahahaha


Olha, de Ourinhos, eu gostei mesmo foi das mais novas: acho que a Angela, se bem trabalhada, poderá render bem mais daqui a algum tempo. A Jennifer me surpreendeu defensivamente e a baixinha Mariana entrou sem medo no jogo.


As "badaladas" pagaram um mico gigante: Kelly, Micaela, Karen, Tayara, Mamá... aff... dá até medo de pensar nelas jogando no mundial.

E to achando que vai haver um desmanche em ourinhos, a começar pelo técnico...rs... eu no lugar da diretoria reformulava tudo!

De Catanduva o único ponto de Catanduva é a Beling, que não fez nada. Gil, Sil, Gattei realmente ótimas. E até a Palmira, a Isis e a Joice (em alguns momentos) foram bem.

No fim, achei muito bom o titulo de Catanduva.

Fernanda disse...

Sta Ignorancia, concordo com vc sobre reformular o time, mas não acabar com tudo né.
Acho que o tecnico é o pior e certamente ele vai sair.
Sobre as meninas, para mim deve sair a Karina, Kelly(caso ela não melhhore sua condição fisica), Tayara, Tati, Angela, e talvez até a Kae...
Enfim, é necessario uma boa armadora e trocar essas famosas que ja deram o que tinha que dá.

Ricardo disse...

Concordo com você sobre a Micaela, aquele lance final só encerrou com chave de ouro o monte de erros que ela fez durante todo o campeonato. Observação: eu acho que ela é uma ótima jogadora, fisicamente é a melhor. Parabéns, Catanduva!

adriano disse...

Gostei muito do título de Catanduva. E que bom que o último jogo pelo menos foi emocionante, para nos dar alguma esperança! Parabéns, catanduvenses!

Anônimo disse...

GUTO

EMBORA TÉCNICA E TÁTICAMENTE TENHA SIDO UM JOGO FRACO COMO TEM SIDO O FEMININO,NESTES ÚLTIMOS ANOS,É NÃO É SÓ POR CULPA DOS TÉCNICOS,MAS SIM,PELA FALTA DE UMA QUANTIDADE DE JOGADORAS DE MELHOR QUALIDADE. A AUSENCIA DO CARLOS NUNES E DA HORTENCIA,DEMONSTRAM CLARAMENTE O NÍVEL DE CARTOLISSE DESTES DOIS DIRIGENTES.UMA COMPETIÇÃO DA CBB,E NENHUM DOS DOIS,MAS PARA IR PARA EUROPA ENCONTRAM TEMPO E DISPOSIÇÃO DE SOBRA.NÃO ENTENDI O BARBOSA REPRESENTANDO O PRESIDENTE,PELO QUE LI O MESMO ENCONTRA-SE SEM CONTRATO,PORTANTO NÃO TEM LIGAÇÃO ALGUMA COM A CBB,E,OS OUTROS SR.FELIPE(O QUE DÁ AS EXPLICAÇÕES)O SR BRUNO LIMA,O ANDRÉ ALVES,ONDE ESTARIAM ESTAS PESSOAS.BALA,DIZER CHACOTA COM A PRESENÇA DO BARBOSA,É NO MÍNIMO FALTA DE RESPEITO E DESCONHECIMENTO DO BASQUETE FEMININO.

Anônimo disse...

ANONIMO

Rídicula a ausencia principalmente da Hortencia,o Carlos Nunes já esta claro que é o Doctor Omisso e Dr.Trip.Agora mandar um representante que nem é da diretoria da CBB,embora seja uma pessoa indentificada e bem com o basquete feminino,é no minimo falta de consideração com a Final.
O Grego pelo menos estava em todas.É sr Carlos Nunes e seu grupo de 16,ganharam mas não levaram.Quem manda é o sr.Brunoro,e sua turma.

Anônimo disse...

A bandeja livre da Micaela é o RETRATO de tudo que estamos vendo no basquete feminino nos ultimos dois,tres anos.

Sobre Barbosa, tem sua história mas seria melhor mais digno o Presidente da CBB ou a diretora estarem lá para parabenizar e entregas as medalhas e o trofeu.

Anônimo disse...

UMA COISA QUE FIQUEI SABENDO QUE ME DEIXOU COM A CERTEZA DE QUE MANDA NA CBB E O BRUNORO, FOI QUE ELE COLOCOU O SR. LUIZ FELIPE (DIRETOR EXECUTIVO DA CBB) O QUE AINDA E PIOR O MESMO E FUNCIONÁRIO DA BRUNORO EM SÃO PAULO....... QUE COISA FEIA SENHORES.

Anônimo disse...

UMA COISA QUE FIQUEI SABENDO QUE ME DEIXOU COM A CERTEZA DE QUE QUEM REALMENTE MANDA NA CBB E O BRUNORO, FOI QUE ELE COLOCOU O SR. LUIZ FELIPE (DIRETOR EXECUTIVO DA CBB) O QUE AINDA E PIOR O MESMO E FUNCIONÁRIO DA BRUNORO EM SÃO PAULO....... QUE COISA FEIA SENHORES.