sábado, 2 de janeiro de 2010

Mão de obra

De acordo com o site da CBB, em menos de 30 dias acaba o Nacional feminino. O que isso significa? Que sem uma Liga Nacional criada, promessa de campanha do presidente Carlos Nunes e projeto que Hortência chamou de "básico para a continuidade da modalidade no país", as jogadoras deste país ficarão sem uma competição sequer nos próximos dois meses (no ano passado, o Paulista começou em abril). Há a promessa de mais verba pública, mas ainda em fase muito embrionária.

Se pensarmos que grande parte das meninas que por aqui atuam (Natália, Karen, Karina Jacob, Micaela, entre outras) terão um Mundial pela frente em setembro, temos um cenário absolutamente assustador. O que farão estas selecionáveis neste período antes de uma competição importante? E as mais jovens, que precisam de tempo de quadra para evoluírem?

Sem um campeonato forte e de abrangência nacional, é muito difícil acreditar que o milagre que sempre trouxe medalhas e títulos para a seleção feminina continue a acontecer por aqui. Como se vê, o basquete feminino está, mais uma vez, longe de encontrar uma solução para seus problemas.

11 comentários:

Suzana disse...

Oi!

Talvez seja o momento de manter o grupo junto, avaliando a trajetória, redirecionando o que precisa ser redirecionado em termos de treinamento individual e coletivo.
Jogos oficiais o tempo todo direcionam de modo muito específico os treinamentos e fica faltando tempo de cuidar do geral, da base.
Durante estes dois meses, nada impede de selecionar alguns poucos amistosos importantes para o que estiver sendo trabalhado.
É possível, também, dar espaço para novas atletas.

abração!

Anônimo disse...

A seleção poderia aproveitar e fazer amistosos contra os EUA que sempre se reune e faz amistosos no inicio de ano. Seria uma boa para as meninas mais novas...mas como acho dificil que sejem amistosos contra Cuba mesmo como foi em 2008. Otima oportunidade para Nádia, Natalia, Karina Jacob em outras terem mais tempo de quadra.

Anônimo disse...

E diante disto tudo que lemos aqui, a seleção ainda não tem tecnico definido e segundo entrevista veiculada amplamente a SUPER STAR Iziane agora convoca tecnico na CBB dizendo que com todas as palavras que não joga com Paulo Bassul, se a CBB abrir este precedente ai sera a desmoralização total da atual diretoria do feminino da CBB e o seu presidente.A bola dela não é esta toda para exigir tecnico, acho que esta no momento da CBB parar de dizer que ela é imprescindivel, pq não é, lembrem-se do ditado laranja podre no cesto estraga as demais cuidado Carlos Omisso Grego Nunes.

Leandro disse...

Acho que a convocação da seleção deve ser feita em Fevereiro, e logo após o Carnaval as meninas já tem que estar juntas treinando... pelo menos as que estão por aqui no Brasil. A CBB tem que tentar segurar todo mundo sem deixar que ninguém vá agora pra Europa... só que tem a questão do técnico que ainda não está definida... enfim. Problema que tem que ser resolvido, não é, Dona Hortência?!

Ana Clara disse...

Concordo com o Leandro acima. Acho que essa preparação para o mundial tem que acontecer logo após as finais do Nacional, mais tardar pra Março. Todas as selecionáveis que jogam no Brasil tem que estar juntas treinando e fazendo amistosos aguardando aquelas que jogam na Europa. E outra: Érika e Iziane, caso venha, NÃO DEVEM IR PRA WNBA. A Hortência tem que segurar as duas no Brasil junto com a seleção.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com as colocações acima, mas precisa que até março fique definido quem será o tecnico, ou vamos esperar que a Iziane defina?? a CBB não tem autoridade pra isto? este é um problema que a CBB tem que definir o quanto antes quem fica ou Paulo Bassul ou Iziane, pelas ultimas declarações não tem chances dos dois na mesma seleção. Outra coisa, será que a CBB dispõe de recursos para pagar os salarios que essas atletas irão ganhar na WNBA??,tudo isto resolvido acho que poderão começar a pensar em contar com essas atletas do contrário acho dificil.

Anônimo disse...

Dá nojo o que madame Hortência vem fazendo a frente da CBB! Esse ano eu paro de acompanhar o basquete! Vou saltar de banda!

Anônimo disse...

GUTO
NÃO MESMO PARA AGUENTAR ESTA NOVELA IZIANE-BASSUL-HORTENCIA.
A HORTENCIA JÁ DESMORALIZOU O BASSUL,QUE ESTA ACEITANDO TUDO PELO CARGO-UMA VERGONHA!A IZIANE É QUE DENTRO DO ERRO POR ELA COMETIDO MANTEM PELO MENOS SUA POSIÇÃO DE INTRANSIGENCIA,MANTEM SUA A COERENCIA.AGORA A HORTENCIA MARCOU UM ENCONTRO COM ELA NA ITÁLIA.É DE SE ESTRANHAR SE A IZIANE ESTAVA NO MARANHÃO NÃO SERIA MAIS ECONOMICO E MAIS LÓGICO ESTE ENCONTRO LÁ.AH! MAS QUE TAL MAIS UM TOUR NA EUROPA,E TODO MUNDO VÊ,A FARRA DO BOI QUE ESTA A CBB,COM DINHEIRO PUBLICO,E NADA SE FALA E NENHUMA PROVIDENCIA É TOMADA."ISTO JÁ ESTA UMA VERGONHA"COMO DIRIA BORIS CASOY

Anônimo disse...

FAÇO UMA PERGUNTA?... O QUE A A DONA HORTÊNCIA TROUXE DE FATO PARA O BASQUETE DEPOIS QUE ELA ASSUMIU A DIRETORIA DA CBB, ALGUÉM SABE RESPONDER?.... UMA VEZ EU OUVI QUE ELA ABRIA PORTAS PARA A CBB E TRAZIA A IMPRENSA PARA O LADO DA CBB, MUITO BEM ENTÃO ELA ESTÁ NO CARGO ERRADO, ELA TINHA QUE SER PORTEIRA OU DIRETORA DA IMPRENSA DA CBB, QUEM TEM QUE TRAZER A IMPRENSA E A DIRETORIA DE IMPRENSA DA CBB, ELA TEM E QUE PARAR DE VIAJAR E FICAR GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO, ALGUÉM IMAGINA SE A HORTÊNCIA VAI VIAJAR PARA TODOS ESSES LUGARES DE CLASSE ECONOMICA, CLARO QUE NÃO, VCS SABEM QUANTO CUSTA 1ª CLASSE PARA (MEXICO, EQUADOR, URUGUAI, ARGENTINA, LISBOA, TAILANDIA, MADRID, SUIÇA, ESTADOS UNIDOS) E AGORA VAI CONVERSAR COM A IZIANE NA ITÁLIA, PQ NÃO APROVEITA QUE ELA ESTÁ NO BRASIL, QUE NADA ELA TEM QUE GANHAR MAIS MILHAS E FICAR NOS MELHORES HOTEIS E COMER DO BOM E DO MELHOR COM O NOSSO DINHEIRO.

FORA HORTENCIA E DEIXAR O BASQUETE E VAI CUIDAR DOS SEUS CAVALOS PARA SEUS FILHOS DISPUTAREM AS OLIMPIADAS DE 2016.

Anônimo disse...

Realmente as colocações aqui são pertinentes sobre este encontro Iziane x Hortência, pq não fazer no Maranhão ja que ela esta visitando a familia, vamos voltar ao normal, hoje a CBB parece mais uma agencia de viagem segundo se comenta é de pessoas ligada a um dos diretores da entidade. O Basquete é o que menos importa o negocio é usufruir do cargo com viagens ou seja o Grego era mais discreto nesta area mas.... hoje existem 16 culpados, aqueles que elegeram Carlos Omisso Viajando Grego Nunes.

Anônimo disse...

Ai pessoal que não faz parte do NEWSFLASH recebi um e-mail com questionamentos quentes para o presidente da CBB feitos por uma confraria, a chapa começa a esquentar para o lado da CBB pq copiaram para Eletrobras, TCU e para aquele jornalista José Cruz.Acho que esta na hora do Carlos Nunes começar a se mexer para responder os caras parece que não estão de brincadeira não.