terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Marcel começa em Barueri

Começa oficialmente hoje, às 17hs, no ginásio Municipal José Correa, o trabalho de Marcel de Souza (foto) à frente do time de Barueri. O técnico da equipe, que irá disputar o Torneio Novo Milênio de 2010 (classificatório para o Paulista do mesmo ano), conversará com os pais e os atletas da categoria juvenil a respeito do projeto e tirará as dúvidas dos mesmos. Sorte para ele nessa nova empreitada.

14 comentários:

Giuliano disse...

Torço muito para que dê certo. O basquete brasileiro só tem a ganhar.

Anônimo disse...

Só espero que ele tenha mais comprometimento do que vi em Jundiai, tomara que tenha mais envolvimento!!!

peter schiling disse...

Marcel já foi meu técnico quando ele passou no Pinheiros. E devo dizer que ele é realmente acima da média dos técnicos brasileiros na parte ofensiva do basquetebol (especialmente fundamentos que ele domina como ninguém), porém (pelo menos naquela época) estava na média do que os outros técnicos brasileiros entendem sobre a parte defensiva.

E concordo com o Anônimo das 13:56, ele muitas vezes parecia estar distante e sem um comprometimento muito grande com o time.

Francisco Pereira disse...

Torço muito pelo Marcel e tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho em Barueri. Acho que seus conceitos estão acima da média dos técnicos brasileiros.
Agora, só uma coisa: é correto um time já começar sua participação no Torneio Novo Milênio??? Ué, para que existe a A-2? Se for assim, na verdade ela é A-3, porque classifica para o Novo Milênio, e não para a A-1. O correto seria, não só para Barueri, mas para toda e qualquer equipe que quisesse jogar a A-1 Paulista, que jogassem um só campeonato de acesso, seja ele A-2 ou a Milênio.
Aliás, creio que deveria haver acesso e descenso, o que valorizaria os campeonatos.
Isso só mostra que o poderio econômico é que vale. Tem grana para jogar a A-1, entra no Milênio (para que perder tempo e dinheiro na A-2, não é mesmo?) e sobe para a Primeirona direto.
Não precisa perder um ano com um campeonato caro (podem ver as taxas da A-2, são caríssimas), que classifica para o classificatório e adquire cada vez mais a faceta de "copa caça-níquel" (em 2009, eram 8 participantes e todos (sim, todos) se classificavam para os playoffs. Mais jogos, mais taxas, mais grana para a FPB...
Esse aspecto do basquete paulista é lamentável e precisa ser mudado.

Anônimo disse...

Tambem conheço o Marcel e bem.Não consigo enxerga-lo com essa média.No basquete, nem sempre a teoria da certo na pratica.E no que diz respeito a tatica ofensiva a lingua dele fala somente em triangulo.Isso é muito pouco.

Anônimo disse...

Pra mim se ele repetir o que foi como jogador na função de técnico teremos mais um DESATUALIZADO atuando no basquetebol brasileiro... rsrs.

Precisamos de técnicos estrangeiros atuando até nos clubes... que tristeza.

GUGA disse...

Se alguém me der um exemplo de qualquer time do mundo que deu certo jogando em triângulos(fora da NBA ) eu mudo meu nome.... com as regras defensivas da NBA é mole fazer triângulo...aqui a gente cai na zoninha...aí eu quero ver o triângulo....qual bom trabalho desse cidadão até agora????

Anônimo disse...

Oi Guga voce esta certissimo.Se o Marcel fosse bom ele não teria passagens tão curtas nos clubes.Quem é bom permanece e os resultados aparecem.Triangulo,quadrado ou retangulo não resolvem.É preciso muito mais.

Anônimo disse...

HaHaHaHaHaHa....qquer zoninha mata o triangulo..caro Guga va se informar....pelo visto vc não sabe nada sobre o Triple Post Offensive....

Primeiro que não começou na NBA,foi usado antes por Tex Winter em equipes da NCAA..

Segundo que é um sistema complexo,que obriga o jogador a ler o jogo,obriga a ter fundamentos apurados...não adianta saber só passar,ou só arremessar,ou só cortar...

Mas neste pequeno espaço não é possivel escrever tudo sobre este sistema.

Então qdo vc for técnico de uma equipe,tente marcar zona e verá o que acontecerá.

E para finalizar,existem equipes no Brasil que usam este sistema,inclusive equipes pré-minis,minis.etc...

O sistema não é do Marcel,nem do Phil Jackson,é só mais um sistema dos muitos que existem por ai.

Ah!!!apesar de anonimo não sou o Marcel,ok

Anônimo disse...

Guga, anônimos, viuvas da ct, rsrsrsrs, pra que grino na ct, tem anônimo aqui que sabe tudo e mais um pouquinho de basket,rsrsr coitado do ri Vidal rsrsr, meus amigos vão acompanhar basketball e deixem de ouvir esses comentarios do amigo do amigo no camp. espanhol ,rererrererere, macaci simão para coach rararararara...

GUGA disse...

Caro Anônimo, primeiro aprenda a ler, minha frase foi a seguinte:
"Se alguém me der um exemplo de qualquer time do mundo que deu certo jogando em triângulos(fora da NBA )..." portanto, não disse q ninguém tinha usado mas sim q não tinha dado certo...

Concordo que o sistema seja bom, principalmente se aplicarmos algumas passagens dele nas categorias de iniciação pois ensinaríamos os meninos(as) a lerem o jogo, se movimentarem sem bola, trocassem passes...etc

ainda estou esperando um exemplo de um bom trabalho feito pelo técnico citado no POST...um abraço

Anônimo disse...

Guga, como técnico espere deitado, pois não há...O respeito pela carreira como atleta, mas como técnico me desculpe, é lamentável!

Anônimo disse...

Achamos ... o cara chama-se GUGA...time out, guguinha no monchinho, agora vai...Guga vai estudar filho se informe, qual foi o ultimo livro que vc leu? não vale gibi do cascão rsrsrsrminha flor vc está totalmente certo, apenas vc , somente vc pode salvar o basket Brasileiro...guguinha por favor agende uma palestra para que possamos aprender um pouco sobre vc e seus conhecimentos lindo, ou então procure artigos de 1953, sobre TW, dai talvez vebha a entender um pouquinho desse sintema,na maioria das vezes e assim mesmo, não sabem mas opinão, criticam sem nunca terem visto,rsrsrsrsbjs sabichão...

Anônimo disse...

Realmente o Triple post offense necessita de fundamentos apurados e leitura de jogo. Em que time do Brasil encontramos jogadores assim?
LG