sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

João e as perguntas

Leio no Globoesporte.com que João Marcelo Leite será um dos assistentes de Rubén Magnano na seleção masculina (Magnano, aliás, será apresentado hoje em São Paulo). Comenta-se, também, que João Marcelo assumirá a seleção Sub-18 do país. É, sem dúvida, uma boa escolha da CBB, que coloca uma pessoa jovem e estudiosa ao lado de um campeão olímpico, mas ao mesmo tempo é possível fazer uma série de perguntas. Vamos lá:

1) O que será feito com Neto, que, de acordo com a gestão passada, vinha sendo preparado para assumir o time Nacional? Será que ser o "queridinho"do Grego pesou contra o ex-assistente de Moncho?
2) João Marcelo Leite é muito amigo de Anderson Varejão, um dos líderes do time que irá ao Mundial da Turquia. Outros nomes citados para o cargo de assistente são os de Chuí e Demétrius, também amigos do ala do Cleveland. Será que tem relação?
3) De novo: João Marcelo é bom, mas ainda um iniciante - nas finais do Paulista ele dá um show de insegurança e gritarias sem sentido. Em termos de currículo, não consigo ver um trabalho realmente excelente realizado por ele nos últimos anos. Será que não é uma aposta muito no escuro? Neto, já habituado por ali, não seria mais preparado?

E você, gostou da indicação? A caixinha está aberta!

30 comentários:

Ricardo disse...

É verdade, as gritarias dele eram terríveis, ele falava 30 segundos normalmente, do nada começava a berrar, parecia um técnico psicopata, imagine só ele atormentando os jogadores do Sub-18, os atletas já chegarão na seleção adulta traumatizados.

Não gostei da indicação. No final a preparação do Neto na Europa ano passado acabou sendo uma viagem financiada pela CBB.

William disse...

João marcelo muito bom tecnico gostei da indicaçao , jovem ,estudioso ,o brasil tem k fazer mudanças siginicativas essa é uma

Anônimo disse...

Um bom nome para o início de um novo ciclo.

JM ganhou muitos títulos na categoria Juvenil por Araraquara e vem fazendo um bom trabalho no adulto do Paulistano.
Esste ano, com um elenco mais forte, já está na finais , tendo desclassificado no mata-mata o Pinheiros (do Mortari) e o Franca ( de Helio Rubens).

Muito boa escolha e uma renovação pedida pela maioria......Se as condições forem dadas poderemos ter ai um futuro técnico brasileiro capacitado para assumir o comando antes de 2016.

Anônimo disse...

Parece que a CBB tomou chá de bom senso e está fazendo as coisas certas, com nomes adequados.

Escolheu Maganano para o lugar do Moncho. e agora anuncia Joao Marcelo para o lugar do Neto.

Sem dúvida trata-se de upgrades de qualidade.

Anônimo disse...

João Marcelo!!!!!!

Mais um destes fraquíssimos do basquetebol.... olha a panelinha ai de novo.

Anônimo disse...

O João Maarcelo é uma excelente escolha para o auxiliar o Magnano, primeiro pelo que o bala falou, bom relacionamento com as "estrelas", segundo por ser dos tecnicos brasileiros o que mais estuda e busca atualizações ( o neto tambem mas não dirige um time desde 2007). Vejo as qualificações como treinador pelo fato de a maioria dos atletas da base de franca e araraquara que passaram por suas mãos continuarem a carreira profissional em alto nível (Dedé, Gaucho, Fernando, André Goes,entre outros). Portanto parabéns a CBB por trazer um tecnico de alto calibre e um assistente que possa absorver e praticar o que aprender com o mestre!!

Anônimo disse...

Agora o Netto serve, está preparado...vai ser chato assim lá na esquina Bala!
Bela indicação...é o melhor nome entre todos. Jovem e estudioso.
Estar preparado é outra coisa...ele é assistente...vai aprender muito.

Anônimo disse...

Fabio,

o João Marcelo será o SEGUNDO assistente do Ruben, enquanto o Neto continua como PRIMEIRO assistente.

Abraços

Colin Foster disse...

bala, faltaram as perguntas 4 e 5, que poderiam ser 1 e 2.

- Será que o Magnano foi consultado na hora de escolher o seu braço direito na seleção que ele acaba de ser contratado para assumir? Aliás, será que ele conhece o João Marcelo?

- Será que não seria de bom grado trazer um nome indicado pelo Magnano para ser auxiliar? Podem deixar o João Marcelo, Chuí, até o Zé das Coves, mas não seria o mais coerente que o treinador indicasse seu auxiliar?

Anônimo disse...

Demetrius e Chuí de assistentes? Vanderlei de "manager"? Será que essa panelinha não bastou por anos na seleção? Teremos quer atura-los nas comissões tecnicas? Esses caras não conseguem largar do osso não?
Fala sério...

Anônimo disse...

Neto PRIMEIRO ASSITENTE??

cê tá louco, ou tem algum interesse em falar esta bobagem.

Nen toda mentira difundida vira verdade.......

Felipe Modesto disse...

O João sempre foi de gritaria, sempre.
Achei um ótimo nome, até porque não dá para analisar muito técnicos brasileiros por títulos:só o Hélio Rubens ganha.

The Gamer disse...

É a panelinha dos amiguinhos, "a turma"...JM é descontrolado sim, é só ver os jogos. Ele tenta estudar mas ele parece mesmo mais chegado ao babaovismo deslumbrado dos "jogadores estrela" pra se garantir em cargo e muito marketing pessoal pago. Pelo que se lê na materia é pessimo alguem iniciar carreira em seleção "apadrinhado" por qquer jogador, pois sempre tera que engulir tudo deste que o garante, no caso Varejão. Já imaginou se todos quiserem colocar alguem pra se apresentar? Pelas informaçoes sobre o carater do Magnano, será uma convivencia protocolar, que ele terá que aguentar pois foi imposto pela "turminha". Pelo menos os tecnicos das seleções deveriam ser EXCLUSIVOS pra não haver pressão do tipo "vem jogar no meu time que te levo p seleção". Aparentemente o primeiro assistente deve vir da Argentina mesmo.

Leonardo Rodrigues disse...

Interessante, sempre presto muita atenção na forma de agir dos técnicos na hora dos pedidos de tempo. Ao contrário dos amigos acima, na maioria da vezes o JM utiliza o tempo realmente pra orientar, poucas vezes o vi perdendo o controle e dando os famosos "petís" dos técnicos brasileiros.

Gostei muito dessa escolha, pra mim é o mais promissor dos jovens técnicos e sabe trabalhar bem com jovens.

Siqueira disse...

Guerrinha é o melhor técnico do Brasil e teria que estar envolvido com a seleção...é a unica cabeça pensante do basquete brasileiro atual...o resto é só gritaria, bronca, motivação barata...Neto (o pios deles), JMarcelo(esforçado no máximo), Aga (torcedor no máximo), Zanon (me engana que eu gosto)!!!

Analisar os tempos pedidos e condutas naquele instante é muito válido (Alí vc consegue ver a diferença do Guerrinha em relação aos outros), mas tbem temos que analisar o dia a dia...

Anônimo disse...

Fabio, com todo respeito a vc, mas discordo totalmente do seu post!!! Tudo bem questionar a escolha de JM..é uma opção sua...mas reconsiderar, ou até mesmo sugerir a manutenção de José Neto é um ABSURDO!!!
Esse cara é péssimo...sou amigo pessoal de alguns atletas que foram "treinados" por esse Sr. e ele não sabe nada, nada...é mimado, egocêntrico e carente de inteligencia...paneleiro e pau mandado!!!
Cite outro nome ai...menos o desse cara!!!
Graças a Deus que foi embora (tá confirmado isso?)

Abraço

Giuliano disse...

Olha, Bala, embora eu ache q vc tem um ponto ao questionar os chiliques e a inexperiência do JM, concordo com a maioria ao considerar a mudança positiva. Claro que ele não é ótimo, maravilhoso, mas acho de verdade ele melhor que o Neto, que eu sempre achei bem limitado, em que pesem alguns resultados consistentes, como a única campanha realmente boa do Brasil em nível mundial dos últimos 15 anos (Mundial 2007, 4º lugar).
Acho que foi uma boa escolha.

Anônimo disse...

FABINHO

A indicação do J.Marcelo eu ainda aguento,mas do Demetrius e Chui,só pode ser brincadeira.Wanderlei não confunda "panelinha com confiança",agora justificar o JM porque é amigo do Varejão,então vamos ter os amigos do Leandrinho,do Nene,do Splitter etc.Só falta colocar oSandro e o Ailton,também na CT, e trazer de volta o Rogério e o Helinho.Parem com esta história de técnico ser estudioso o torna capaz, isto é um atributo entre outros como carisma,feeling do jogo,estudioso, por acaso basquete agora virou engenharia,processamento de dados,medicina.Antes de estudioso,tem de estar antenado com basquete mundial,frequentar clínicas internacionais,agora ser estudioso,.....!Do que? Para aprender defender,zona-individual-match up- box-one-triangulo,ou atacar com shuflle,flex,triangulos,motion ofense,passing game.Me desculpem a ignorancia mas não por ai só o caminho não.

fábio balassiano disse...

amigos, eu não defendo o neto, eu apenas pondero a questão de uma continuidade do trabalho.
só isso. nada mais.

em segundo lugar: não sugiro ligação alguma, apenas listo fatos.

abs, fábio

Anônimo disse...

O neto continuará como primeiro assistente e o JM como segundo.

Colin Foster disse...

gente, pelo amor de Deus... parem de achar que tudo que vcs não concordam tem ligação com alguma coisa ou tem algum interesse escuso... que coisa chata. opiniao é opiniao, cada um tem a sua. manerem, vamos fazer disso aqui um ambiente saudável de discussões, não um centro de acusações e de briguinhas infantis.

Anônimo disse...

Olha, te ho pena do Rubinho, mantendo o netinho de assist, e algo impensavel pelo simples motivo do capial ser muitoo ruim a não ser que seu apadrinhado huertas tenha um chiliquito e peça tbem para ele ficar,meu Deus JM e muito ruim visão errada do jogo, leva chingamento da estrela do seu time, e chegou na final por meritos dos atletas mas parece que não conseguirá vencer uma equipe com um bom armador...Jm estudar? vcs estão brincando o flinston em questão deve ler gibi da idade da pedra,rsrsrsr meu Deus,desse jeito tem mulher da vida passando por freira...e bala tem panelinha sim, e só ver as pessoas que estão se juntando novamente e incrivel como pessoas ruins estão sempre juntas...

Pablo disse...

O João Marceleo merece! O neto é arrogante, tem que baixar a bola um pouco e ser mais humilde...

Anônimo disse...

UMA COISA QUE FIQUEI SABENDO QUE ME DEIXOU COM A CERTEZA DE QUE QUEM REALMENTE MANDA NA CBB E O BRUNORO, FOI QUE ELE COLOCOU O SR. LUIZ FELIPE (DIRETOR EXECUTIVO DA CBB) O QUE AINDA E PIOR O MESMO E FUNCIONÁRIO DA BRUNORO EM SÃO PAULO....... QUE COISA FEIA SENHORES.

Anônimo disse...

FLAVINHO

Os 16 presidentes que votaram no gaucho,deveriam se reunir e exigir uma postura de presidente e não de omisso. O Brunoro manda,e faz o que e do jeito que quer na CBB e é responsável pela Hortencia,Felipe,e todas as ações. O presidente chega ao cumulo de nem aparecer em uma final de campeonato promovido pela CBB,o que vamos aguentar nestes 3 anos e 5 meses.

Anônimo disse...

Olha...no esporte brasileiro é assim!!Só que as pessoas demoraram a perceber as coisas. Se alguem com influencia for amigo do Ferreto por exemplo, ele vira técnico da Seleção no mesmo instante!"Manda quem pode, obedece quem tem juizo"!Por exemplo...Que curriculo tem o Cesar Guidetti para estar onde está, e pior...ministrar clinicas pelo pais? Que trabalho tem a Janeth, para estar onde está? Concordo plenamente que ela possa estar sendo preparada para assumir a seleção principal daqui a alguns anos, mas dessa forma não! Daqui a algum tempo, dependendo dos "conchavos", tudo pode mudar!!rsrsrs
Essa é o Esporte no Pais que vai sediar as olimpiadas de 2016!

Pacheco disse...

Não acho que haja ninguém preparado no momento, assim como não há jogadores no Brasil atualmente que possam entrar num time com Varejão, Splitter e Huertas. É um momento de formação mesmo, em todas as esferas.

Anônimo disse...

Tem gente que ainda segue forcando a barra para o Neto manter uma boquinha.......nao sei como foi mantido na comissao tecnica...mas com certeza tera um papel de suporte total (quem sabe carregar as malas do argentino, ou engraxar os sapatos do Vanderlei, ou quem sabe cozinhar parao Brunoro.....afinal, ele deveozinhar mlhor do que ser tecnico).

A indicacao do Joao Marcelo para assistente foi aceitavel....espero que ele aproveite a oportunidade e aprenda muito como um tecnico campeao deve agir.

Anônimo disse...

Deixa o Datena do basquete ( João Marcelo) mostrar seu trabalho . Até porque ele foi indicado pelo presidente da federação paulista!Se não vingar , o Tony poderemos xingar!!!!

Anônimo disse...

FABINHO

EPA! O ANONIMO DAS 13:32,DEU A LETRA QUE FALTAVA PARA ENTENDER ESTE SAMBA DO CRIOULO DOIDO QUE ESTA A CBB.O JM É O TROFÉU DE CONSOLAÇÃO DO TONY QUE NÃO CONSEGUIU EMPLACAR UM SÉRVIO,E ESTAVA JÁ SE COLOCANDO COMO OPOSICIONISTA,AI SURGIU A GRANDE IDÉIA JOÃO MARCELO.É O MESMO QUE COM TODO AQUELE TIME PERDEU DO S.JOSÉ DO REGIS(SERÁ QUE TAMBÉM É ESTUDIOSO,E TEM CLINICAS NO EXTERIOR ?)LAMENTÁVEL.A MANUTENÇÃO DO NETO CHEGA AS RAIAS DO RIDICULO.
ETA PRESIDENTE RUIM!