terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alto-falante e comentários

"Não conhecia a Iziane direito. Desde que assumi, não havia falado com ela pessoalmente. Eu a conheci melhor, contei sobre problemas que tive com treinadores. Adorei conversar e pedi para a Iziane pensar. Ela foi muito aberta e chorou bastante, pois não é fácil", Hortência, diretora do departamento feminino da CBB.

"Vou me reunir com o Paulo Bassul no fim do mês, e depois disso anuncio o técnico. Não quero abrir mão do Paulinho. Se vier um técnico estrangeiro, o Bassul assume a seleção de jovens. Mas, talvez, fique com a adulta. Aposto nele", Hortência, diretora do departamento feminino da CBB.

"Estamos vendo a questão (da classificação às
Olimpíadas de 2012) com otimismo e acreditamos que o Brasil vá se classificar. Mas o (Rubén) Magnano chega com a obrigação de carimbar o nosso passaporte para Londres. Desejamos isso há tempos", Carlos Nunes, presidente da CBB.

As declarações de Hortência e Carlos Nunes estão no O Globo de hoje. Por isso eu faço alguns comentários:

1) Tão amiga de Vanderlei Luxemburgo, por que Hortência não aproveita o possante Instituto do técnico de futebol para aprender um pouco sobre oratória, contato com a imprensa e formas decentes de se transmitir a informação? Rainha, aqui vai uma dica do próprio Instituto Vanderlei Luxemburgo (meu D's!). Aproveite!
2) Será que Hortência poderia explicar a seguinte frase: "Não quero abrir mão do Paulinho. Se vier um técnico estrangeiro, o Bassul assume a seleção de jovens. Mas, talvez, fique com a adulta. Aposto nele"? Juro, eu não consigo desvendar essa declaração. Não tenho, infelizmente, este nível de abstração (deve ser falha minha!)
3) Entre o cachorrinho de Hortência e Paulo Bassul, quem será que recebe mais carinho da Rainha?
4) Depois do que se passou com Moncho Monsalve, o que Paulo Bassul espera para mandar a CBB às favas? Em que estágio, aliás, está a auto-estima de Bassul após as delirantes declarações de Hortência?
5) Alguém se comove com as lágrimas de Iziane?
6) O presidente Carlos Nunes poderia explicar por que diabos Magnano tem a obrigação de classificar a seleção masculina para as Olimpíadas de 2012? Obrigação é trabalhar sério, com planejamento, disciplina e responsabilidade. Resultados são consequência. Ler livros sobre técnicos estrangeiros pode ajudar. Na Amazon está cheio, presidente.

A caixinha está aberta para as respostas!

28 comentários:

Anônimo disse...

Te juro que eu lagrimei quando li essa afirmação da Hortencia em relação à Isiane.

Pelo amor de Deus! É vergonhoso. Essa menina vai ser vaiada quando jogar aqui no Brasil.

Marcelio Leal

Anônimo disse...

bala a hortecnia é patetica!
so fala asneira
como diria um amigo, é a famosa magda do basquetebol

ricardo dias cordeiro

Unknown disse...

Sendo amiga do VL, daria pra esperar alguma coisa diferente dela?

Anônimo disse...

Lamentavel.

Iziane é tudo que não precisamos.

Desde o exemplo de jogadora egoísta e burra ao exremo à falsidade entre lagrimas.

Que fim de mundo .....

Anônimo disse...

acho que o Bassul só não manda a CBB às favas, como vc disse, pq é aquela coisa - ele larga a CBB e vai treinar onde? vai receber quanto? não que ele não tenha capacidade de arrumar outro emprego, mas com 4 ou 5 times investindo em basquete feminino, é um mercado minusculo. Não sobra muitas opções para ele, e provavelmente nenhuma com o mesmo salário da Seleção...

Anônimo disse...

Vejo tudo com naturalidade. Toda mudança enfrenta ostáculos dos profissionais que lá estão. Este ranço é difícil de remover, inclusive da imprensa. Creio que tais modificações busquem as olimpíadas de 2016 e a classificação do Brasil, pelo menos, para as etapas finais da competição. Quem sabe uma semi-final.

mayrink12 disse...

Chorando??? Iziane, ahhh para, lagrimas de crocodilo eu já estou cheio, desde as declarações dela de que ela é a estrela e tal, se recusa a entrar no jogo, mesmo assim agente na base da superação se classificou para as olimpiadas sem precisar dela...
manda ela ficar jogando na WNBA por favor??
hortencia seria melhor voltar a jogar, pq ta dificil como administradora.

Eu acho que realmente nao precisamos pegar um tecnico estrangeiro para dirigir a seleção feminina. Poderíam muito bem, tentar trazer um tecnico da masculina para a seleção feminina.

Precisa pegar na Europa ou de qualquer outro continente?? então virou moda agora, pegar tecnico de fora do país.

Carlos Nunes tambem, parece que de Basquete nao entende nada!!!

Unknown disse...

Taí uma prova de que se você foi um grande atleta, não será, consequentemente, um bom cartola.

Roby Porto disse...

Já me manifestei inúmeras vezes sobre a Iziane nessa caixinha. Vou repetir: para mim ela atrapalha muito mais do que soma. Já teve mil oportunidades e sempre mostrou um basquete egoísta e sem espírito de grupo. Isso não existe mais... ou não deveria ser permitido num planejamento sério.
Sou a favor de começarmos do zero, dando início a um forte planejamento de base. Mesmo que demore. Que se utilize o Mundial para dar experiência a geração da Fran e de outras meninas que ainda possam ser trabalhadas tática e técnicamente. O basquete feminino chegou ao fundo do poço.
Prefiro esperar o anúncio do novo treinador para me manifestar sobre a decisão da Hortência. Apesar de achar que faltou tato com os treinadores brasileiros - específicamente com o Bassul-, acho que chegou a hora de um novo rumo, de mudanças, e tudo isso é sempre muito contestado.

Suzana disse...

Opa!

Este assunto me fez lembrar o "princípio de Peter" (Todo mundo é incompetente - Inclusive você
Laurence J. Peter, Raymond Hull) que, simplificando, diz que a pessoa cresce profissionalmente até ser promovida para uma função para a qual é incompetente.
O cara é um grande vendedor e aí o promovem para "chefe de vendas" e é o seu fim, por ex.

Como técnica\cartola, Hortênsia foi uma ótima atleta.

Uma sugestão para a CBB que seria muito interessante a longo prazo: poupar o dinheiro que será gasto com técnicos importados e selecionar alguns de nossos melhores técnicos e financiar o seu aperfeiçoamento junto à técnicos de remome na Argentina, Espanha, USA, ...

abraços!

Osama_Lakers disse...

Rainha lisérgica...

Anônimo disse...

Hortencia conhece Iziane de uma reportagem feita pela ESPN Brasil que levou jogadoras da seleção à casa da rainha. Na ocasião Iziane afirmou que Hortencia era um ídolo, e já chorou de emoção!!!!
Na época até enganou, mas agora não engana mais ninguém!!!!
Realmente o basquete feminino chegou ao fundo do poço, depois da desgraça que foi a gestão do grego!!!
temos que mudar a mentalidade, a maneira de jogar, a infraestrutura, e muito mais, se ainda pensamos em alguma coisa em relação ao resto do mundo!!!!
Temos que despertar a vontade de jogar nas meninas novas, para termos quantidade e qualidade!!!!
Senão nossa seleção vai se tornar uma coisa ridícula, e não vai nem se classificar para os próximos mundiais e olimpíadas!!!
Ou muda agora ou será tarde demais!!!!
Até entendo a revolta dos técnicos que carregam a modalidade nas costas, mas também sabemos o quanto estamos atrasados em relação ao resto do mundo!!!!
Ou será que nós é que viramos o RESTO do mundo????
Que situação!!!!!

A Paulista

Ricardo disse...

Vi hoje que o Tom Maher é o atual técnico da Grã-Bretanha. Ele contribuiu muito para a seleção feminina chinesa, nas Olimpíadas de Pequim. Começou o trabalho em 2006, e de 12ª no Mundial, praticamente trocou de posição com o Brasil nas Olimpíadas: terminou em 4ª. Veja que a contratação teve um propósito, e no geral o objetivo foi atingido.

Agora o que me incomoda é que a Hortência vai arranjar um técnico qualquer, somente para que a Iziane possa participar da seleção. Ela não pensa no futuro, tudo feito às pressas. Não é porque é europeu que é melhor que um brasileiro.

Eu vejo o Bassul como o menos responsável pela situação da seleção feminina adulta. Ele faz um bom trabalho com as peças que tem. Pode melhorar? Óbvio. E tenho certeza que ele busca melhora. Não é acomodado como outros. A verdade é que você pode colocar um Phil Jackson no comando que não muda muito. Há outros problemas, e o principal é que a safra de jogadoras está cada vez pior... Com isso que a Hortência deveria se preocupar. Não seria interessante uma seleção competitiva em 2016, a ponto de servir de inspiração para crianças que assistirão as Olimpíadas no Brasil? Para o Basquete voltar a ser o segundo esporte por aqui, é preciso renovação e um trabalho de longo prazo.

Sergio Zago - Uberaba/MG disse...

Pelo amor de Deus! Iziane na selecao é assinar um atestado de burrice. Uma jogadora prepotente e se diz estrela. Estrela? Quem é Iziane? Que título ela já ganhou? Para! Estrelas realmente que eu pude acompanhar foi Paula, Hortência e Janete. Nao desmerecendo as excelentes jogadoras das quais fizeram parte da geracao das minhas estrelas. Depois do que fez, acho que merece uma salva de vaias qdo atuar aqui no Brasil e nao deveria nunca mais ser convocada para selecao. Deviam adotar o criterio que o Bernardinho adotou com relacao ao Ricardinho. Mostrar que quem manda é o técnico. Se nao se enquadra nao joga no meu time. Hortência pense nisso, por favor. Com relacao a escolha do tecnico, concordo com nossa colega acima, que disse, que ao inves de trazer tecnico de fora e gastar um a mais, a CBB deveria investir nos tecnicos atuais, custeando atualizacao para os mesmos. Abracos!

Anônimo disse...

Meus amigos Iziane na seleção brasileira segundo se comenta aqui no Maranhõ é influencia da familia sarney que quer ela na campanha da roseane, segundo tambem se comenta que o patético do carlinhos ja recebeu o recado, como foi o fernando sarney que conseguiu o patrocinio da eletrobras para o basquete, deve ter acontecido algo que não sabemos mas a influencia é da familia saney para a Iziane esta na seleção, isto é comentado abertamente aqui no meu estado.

Anônimo disse...

Aniversário sem festa para ObamaEm um clima de certa frustração, Barack Obama completa hoje o primeiro ano de mandato como presidente dos Estados Unidos. O otimismo gerado por uma campanha histórica e pela eleição do primeiro negro à presidência americana, porém, murchou rapidamente em um contexto de grandes desafios. Obama não conseguiu cumprir muitas das promessas feitas durante a campanha.

Um ano depois, apesar de alguns êxitos, várias crises se prolongam, e sua administração continua de mãos atadas devido a uma economia problemática. Entre suas grandes conquistas, Obama conta com a provável aprovação da reforma do sistema de saúde americano no Congresso e a conquista de um Prêmio Nobel da Paz.

Ainda assim, as pesquisas mostram que a aprovação do líder americano continua em queda – já está abaixo de 50%. Os republicanos dizem que suas políticas estão equivocadas e o chamam de “presidente mata-empregos”. David Axelrod, um de seus mais importantes estrategistas políticos, admitiu que a economia está atrapalhando o programa de governo. O secretário de imprensa, Robert Gibbs, disse ontem que não há nada especial planejado para marcar hoje a data. No quadro abaixo, confira um balanço dos primeiros 12 meses de Obama à frente da Casa Branca:

Fonte: Jornal Zero Hora de 20.01.10

Anônimo disse...

E agora Bala, com a notícia acima, como é que tu explicas a tua comparação das gestões? Quem fez mais?

Anônimo disse...

Anonimo das 10:48..teu comentário demonstra que você e alguns maranhenses estão completamente por fora do que acontece no basquete brasileiro. Comentário regional, com faceta política, sem nenhum conteúdo verídico. Patético comentário.

Anônimo disse...

Pelo jeito CBB 8 X 2 GOVERNO OBAMA!!

fábio balassiano disse...

ao anônimo "nunista", eu lhe digo o seguinte: ou você é republicano, ou você não leu direito. a análise do jornal que você apresentou é fraca e parcial pacas.
procure outra.
abs, fábio.

Anônimo disse...

FÁBIO! NÃO SE PREOCULPA COM ESSES COMENTÁRIOS NÃO, COM CERTEZA E DE ALGUÉM DA CBB, OU DAS MENINAS DA IMPRENSA DA CBB QUE CONTINUAM A SOLTA POR AI.

Anônimo disse...

QUANDO TEM ALGUM COMETÁRIO A FAVOR DA CBB, COM CERTEZA E DE ALGUÉM DA CBB OU DO PESSOAL DA CBB.

Anônimo disse...

Não, não sou da CBB, me chamo Arnaldo e sou ex-jogador de basquete. Que pretensão em Bala, achar uma matéria da Zero Hora fraca. Tu, como "grande" jornalista que és, certamente deve preferir trabalhar neste blog do que em grande jornais!! Além do mais, se tu leres os demais jornais do país e os próprios jornais americanmos, voce verá que a análise é a mesma. Procure se informar melhor antes de escrever.Quanto aos demais comentários, dá para ser ver que este blog é parcial e se dedica a cornetear apenas. Só porque defendo algumas coisas feitas pela CBB, sou chamada de "nunista". Vinha indicando este blog para amigos, mas vou reproduzir a tua postura para todos verem que o que se trata aqui é mera corneta com algum tipo de interesse escuso. Tu deves ser favorável ao Grego ou alguma outra gestão fracassada. Não adinata, a nova gestão vai dar certo, apesar da torcida contra!

fábio balassiano disse...

"Grande" Arnaldo, tudo bem?
Ia ser polido com você, mas sua falta de educação na resposta foi além da conta. E não entendo o motivo.

Se não quiser indicar o blog, não indique (não peço isso a ninguém!). Mas eu te dou uma indicação: liga pra Socila, a escola de boas maneiras. pode ser que lhe seja útil.

ah, algumas coisas:
- a matéria de qquer jornal pode ser fraca.
- as matérias sobre o tema que li dizem justamente o oposto. no times, no post e no daily news fala-se em reconstrução do país através do pacote do obama (mais de 45 medidas aprovadas e lançadas!). quem está certo? se você conseguir desvendar o mistério, me diga...
- numa coisa vc acertou: este blog é parcial mesmo. como tudo de bom no jornalismo, todo veículo de comunicação é sempre do contra. como diria o Millôr Fernandes, jornalismo é sempre oposição. Tente interpretar isso, pode ser que você consiga.
- Por fim, uma pergunta: o que quer dizer "Tu, como "grande" jornalista que és, certamente deve preferir trabalhar neste blog do que em grande jornais"? Não entendo como um ex-jogador que não tem uma história na modalidade consegue fazer uma analogia dessas... Me soa estranho.


Ah, e quem é você? pq, aliás, seu primeiro comentário veio como anônimo?

passe bem. abs, fábio.

Anônimo disse...

Acho que a CBB,vai gastar um dinheiro inutil com essse técnico
estrangeiro.E tambem acho que a Hortencia tem que ser cobrada por
suas atitudes insanas e pela sua falta de ética.Ela é a Rainha da cobrança e vai ter que ser rainha na hora de ser cobrada.

Anônimo disse...

Bala, não perde tempo com este cara não é mais um gaucho como o da CBB, seu trabalho é excelente detona ele pede para ralar peito.

Anônimo disse...

Fábio...detonaste o cara chamando-o de nunista e depois se diz polido?

Anônimo disse...

Por quanto tempo ainda teremos que aturar esse incompetente do Bassul? O que faz a CBB que ainda não o mandou às favas?