segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Alto-falante

"Feliz eu não estou. Com uma boa programação, gostaria de estar com a seleção até 2012. Certamente a conduta da CBB não foi a mais correta. Inclusive, o presidente Carlos Nunes deveria ter me dado a notícia, não o Vanderlei Mazzuchini (diretor de seleções). Mas cada um é livre para tomar as suas decisões"

A declaração é de Moncho Monsalve, ex-técnico da seleção brasileira, à Folha Online. O espanhol, como se vê, não está satisfeito com o tratamento a ele dado pela Confederação Brasileira. A caixinha está aberta para o debate: será que faltou respeito da CBB com Moncho?

22 comentários:

Anônimo disse...

Moncho tem TODA razão.
...simples como isto.

Colin Foster disse...

Eu falo isso desde o primeiro boato sobre a saída do Moncho... os comentários dos "especialistas" só focam na vinda do Magnano. E o tratamento de fritura dado ao então técnico da seleção, a um funcionário que abriu mão de muitas coisas pelo Brasil?

Foi feio, muito feio...

Anônimo disse...

e o Neto e a comissão técnica que estava com o Moncho.

Como fica??

Anônimo disse...

Moncho azedo como sempre.
Então ele só conversa com o presidente, e não com o diretor de seleções, que é o seu comandante direto????
A CBB o comunicou da negociação com o Moncho...então está tudo ok...

Anônimo disse...

O contrato de Moncho com a CBB já tinha terminado. O que estava em negociação era uma renovação de contrato. Quando um contrato termina a empresa está livre para negociar com outros profissionais. A CBB foi ouvir os planos e possibilidades que Moncho ofereceu e provavelmente não ficou satisfeita. Dessa forma foi em busca de outros profissionais. Moncho não foi demitido no meio de seu contrato. Além disso o fato de ele querer que o presidente apenas se reporte a ele, mostra que ele não respeita a hierarquia já que o diretor da seleção masculina é o Vanderlei e é ele o responsável por resolver esses assuntos. Ao que me parece, ninguém tinha garantido a ele que permaneceria no comando da seleção, portanto não vejo nada de mais.

Anônimo disse...

Olha dou razão a CBB. Se o Moncho não tinha contrato, ou seja, não tinha vinculo, não tem que ser avisado mesmo não. Não acho sujeira, acho que isso acontece em toda e qualquer empresa do nosso país. E ele reclamar que o presidente deveria lhe comunicar é d++++. E a hierarquia ??? Presidente manda, o diretor obdece e o resto acata... simples assim. Isso pra mim é discurso de perdedor.

Mateus disse...

Falta de respeito talvez.
A CBB nãp tinha obrigação nenhuma de avisar Moncho sobre as negociações com Magnano, porém, se estavam procurando um outro treinador, a conduta mais correta seira avisá-lo. Do jeito que aconteceu, fica claro que a intenção da CBB era ter Magnano, mas se ele não viesse o Moncho era a segunda opção.

Magal disse...

O Moncho esta absolutamente correto, não foi tratado com o devido respeito pela CBB e pelo presidente Carlos Nunes esta com a Razão se estiver chateado.e para o Wanilson, mais importante que uma palavra chamada HIERARQUIA é a palavra chamada RESPEITO.....
abs a todos..

Anônimo disse...

GUTO

GENTE! EU SÓ QUERIA ENTENDER BEM.NADA CONTRA A CONTRATAÇÃO DO RUBEM MAGNANO,QUE SEM DÚVIDA É BEM SUPERIOR AO MONCHO.O MONCHO,SE ESTAVA SEM CONTRATO NÃO FOI DEMITIDO. AGORA QUE DIABOS FOI FAZER NA ESPANHA,PRIMEIRO O CARLOS NUNES COM A HORTENCIA,CONVERSAR COM O MONCHO(A HORTENCIA JUNTO ENTÃO DÁ PARA ENTENDER MENOS)NESTA ALTURA AS CONVERSAS COM RUBEM MAGNANO JÁ ESTAVAM EM PLENO ANDAMEMTO E TAVA NA CARA QUE ERA O PREFERIDO.AI VAI PARA A EUROPA,O WANDERLEI E O ANDRÉ ALVES,PARA DISCUTIR PLANEJAMENTO E CONTRATO(PELO MENOS É O QUE FOI NOTICIADO),SABENDO QUE NÃO SERIA O MONCHO O TÉCNICO,É OBVIO QUE COMER UMA PAELLA E TOMAR UM BOM VINHO ESPANHOL,TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS. NOTA DEZ PELA CONTRATAÇÃO NOTA ZERO PELO TURISMO QUE ESTA SENDO FEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

flavinho - basqueteiro disse...

MONCHO pra seleção feminina!!!!

Felipe Modesto disse...

O sucesso acima de tudo para a CBB.
Claro que se deve correr atrás de triunfos, mas os comandantes do basquete nacional fazem besteira durante anos, chamam o Moncho para fazer a seleção virar um time de basquete, e na hora do filé mignon arrumam o bacana do Magnano.
O argentino não tem culpa de nada.O problema é que o basquete brasileiro até quando dá um passo para frente escorrega.

Anônimo disse...

Que moncho pra seleção feminina o que.. vai deixar a sobra do masculino? tem que ser mto machista p dizer isso!

RAO* disse...

Falto respeito e muito, o cara trouxe um basquete bem jogado pra seleção não visto por mtos anos e os caras fazem isso com ele....

Magnano eh MUITISSIMO bem vindo, contratação acertada, a forma como foi exposta a imprensa, foi ridicula, CBB mesmo quando faz as coisas certas consegue da bola fora

demora o dia q essa entidade vai vira descente....

mayrink12 disse...

É um absurdo o que fizeram com o Monhcho, falta de respeito tremenda da CBB.
Ainda por cima mandam o Wanderley ligar pra dar a noticia a ele de que ele está fora. O Moncho precisava pelo menos de algumas satisfações, propostas como treinar a seleção feminina, clinicas, algo assim.

Tudo bem, o contrato dele acabou, mas e daí, foram pra Espanha pra conversar com ele e dizer que estava toda renovação dele praticamente acertada, logo depois foram lá e falam pra ele que agora quem vai continuar o trabalho é outro tecnico.

Ele comeu o osso, na hora de saborear o filé quem saboreia é outro???!!!!
chato isso ne? mas tudo bem, Magano é um treinador muito superior a ele, vamos aguardar agora.
boa sorte pra ele

Anônimo disse...

Olha galera... Acho que não fui bem interpretado pelo nosso amigo Magal. Lógico que respeito tem que existir... Concordo com ele. Toda hora saí um fato novo. O moncho tem seus méritos claro. Mais infelizmente o mundo é assim. Não é só a CBB. Se eles erraram, não sei...( só acompanho as declaraçoes), então..., vida que seja com o novo tecnico. E Boa sorte ao Magnano

Luiz Melo disse...

Primeiro vamos deixar claro que acho a contratação do Magnano excelente. Porém não me restam dúvidas que a forma como a diretoria da CBB tratou o Moncho e está tratando o Basul é, para falar o mínimo, deselegante. Não está satisfeita com o trabalho desenvolvido? Demite, ou não renova o contrato se for o caso. Agora, o modo como está se comportando aí já é demais.

Anônimo disse...

Aos corneteiros de plantao!!!!
Para começar wanderlei e andre foram a Espanha tambem para firmar um acordo para intercambio com a confederaçao espanhola de 10 anos se nao estou enganado e tambem para conversar com alguens jogadores brasileiros que la estao e nao para fazer turismo.Conversar com o Moncho foi uma coisa a mais.
O moncho tem quase 70 anos e mal consegue andar e estava sem contrato. Eles foram la e constataram que seria melhor arrumar alguem para treinar a seleçao e morar aqui no pais, acompanhar de perto as coisas e isso o moncho nao ia fazer nem nunca fez. Entao parem de reclamar e leiam as informaçoes antes.Abraços

Anônimo disse...

O Moncho não tinha mais contrato com a CBB e não poderia ficar no Brasil o ano inteiro, por razões de sáude. O momento do nosso basquete é muito importante para contar com um profissional "meia boca" em termos físicos.
Só o fato de a CBB ter mandado pessoas a Espanha para vê-lo e ouvi-lo já demonstra o respeito que ele foi tratado. Lá, se pode obsevar que ele não teria condições de acompanhar o programa da Seleção.

Osama_Lakers disse...

Acho que Moncho tem todo o direito de se sentir ofendido, mesmo que não tenha razões para isso (como é o caso).
Aliás, ele já havia dado sinais que não tinha tanto interesse pelo trabalho, pq queria ficar mais tempo na Espanha.(rá rá rá - mais tempo ainda?será que ele concordaria em aparecer para os jogos?)
Vamos falar sério: Alguém acha que deve negociar só com o presidente da empresa? Quem ele acha que é? Phil Jackson?
Não gostar de ter sido preterido faz parte do jogo, ter dor de cotovelo e falar mal também...

Anônimo disse...

Falta de respeito sem tamanho. O cara veio e se entregou, em troca recebe isso.

Não tô aqui falando que ele deveria ficar, ao invés do Mangnano. Mas, ter sido como foi, isso sim, é uma falta de respeito.

Anônimo disse...

Falta de respeito sem tamanho. O cara veio e se entregou, em troca recebe isso.

Não tô aqui falando que ele deveria ficar, ao invés do Mangnano. Mas, ter sido como foi, isso sim, é uma falta de respeito.

Anônimo disse...

Falta de respeito sem tamanho. O cara veio e se entregou, em troca recebe isso.

Não tô aqui falando que ele deveria ficar, ao invés do Mangnano. Mas, ter sido como foi, isso sim, é uma falta de respeito.