sábado, 16 de janeiro de 2010

Magnano confirmado na seleção

Demorou, mas aconteceu na manhã deste sábado a assinatura do contrato de Rubén Magnano com a CBB. O argentino, de 55 anos, fechou com a entidade até o final do Pré-Olímpico de 2011 (caso se classifique, ele fica até as Olimpíadas de 2012), e começa a trabalhar já. Ele deve ser apresentado na quinta-feira, acompanha os jogos do NBB e depois já ruma para EUA e Europa com o objetivo de conhecer os atletas da seleção que atuam nestes países.

- Estamos muito felizes com a contratação do Magnano. Ele estará conosco durante os 12 meses do ano, morará no Brasil e gostou muito do nosso projeto. Além disso, terá um trabalho importante com atletas e técnicos das divisões de base, uma de nossas prioridades. Ainda não foi definida a presença de um assistente-técnico, bem como o local de sua residência. Aos poucos vamos alinhando tudo, mas o mais importante é que ele está fechado conosco - disse, por telefone de São Paulo, Vanderlei, Diretor de seleções da CBB.

E aí, gostou do anúncio de Rubén Magnano na seleção brasileira? A caixinha está aberta!

16 comentários:

jdinis disse...

Independente do fato do currículo do Ruben Magnano ser absurdamente melhor do que o do Moncho, o fato dele vir morar no Brasil, acompanhar os nossos jogadores de perto e interagir com técnicos demosntra que a decisão foi acertadíssima.

Também acho que ele deveria trazer seu próprio assistente técnico.

Bola de 3 da CBB.

Abs.

Anônimo disse...

Do jeito que está a coisa nos clubes eu acho que até estes deveriam trazer técnicos estrangeiros...

Ana Clara disse...

E no Feminino... quem será que Hortência trará para o lugar de Bassul?????

Pela volta da Iziane se faz de tudo!!!!

Colin Foster disse...

Que bom. Que ótimo! Minhas esperanças de um novo basquete se renovaram com esse acerto. Que Magnano tenha tranquilidade para trabalhar e que não haja interferências em seu trabalho.

Para as viúvas que vivem pedindo técnicos brasileiros: não torçam contra o Magnano. Vocês estarão torcendo contra o Brasil e estarão afastando ainda mais a chegada do dia em que, talvez, um treinador brasileiro possa voltar a dirigir a seleção brasileira.

Nosso basquete não é o futebol, que ensinamos a quem quiser aprender. Nós precisamos aprender, e nada melhor do que aprender com alguém que transformou a Argentina numa das maiores potências do esporte e num dos basquetes mais interessantes de se ver dos últimos tempos.

Boa sorte, Magnano. Os brasileiros de verdade estão com você!

Anônimo disse...

Brasileiro de verdade? ou que nunca amarrou um tênnis para entrar numa quadra de basket?que nunca estudou algo sobre o jogo? collin vá escrever seus rabisquinhos sobre o que pensa que entende, pois basket vc e minhoca...

Anônimo disse...

Bala, se o "Magnânimo" realmente tiver papel significativo na escola de treinadores, nas bases etc. Ou seja, se ele tiver o encargo não só de treinar a seleção, mas também colaborar na estruturação do basket brasileiro, será a melhor coisa que a CBB fez por esse esporte no Brasil em décadas.
A nossa expectativa é que seja feito algo bem mais profundo do que trazer medalhas para o Brasil em uma olímpiada. Pena que o episódio com o Moncho e o Bssul manchou um pouco toda a história. O pior disso, é que agora começamos a perceber que os novos dirigentes demonstram ter um norte, o que já é um consolo, já que antes, tanto no feminino quanto no masculino, não conseguiamos enxergar nada de bom no horizonte. relativamente bom, pior ainda.
Fica a nossa torcida para que as várias pataquadas que ocorreram na atual direção da CBB não se repitam, transmitindo aos novos técnicos a sensação de que a CBB não está comprometida com um projeto ousado e com um nível de trabalho que esses técnicos estão acostumados. Porque só nos falta daqui há um ou dois anos ver o Magnânimo sair da seleção alegando divergências de idéias, ou falando que a CBB não cumpriu o prometido, não lhe oferecendo condições de trabalho.

Heverton Elias

mayrink12 disse...

Ótima aquisição da seleção, mas e agora o Moncho ne, deixaram de lado sem uma satisfação?

Acho que o Magnano é realmente muito melhor que ele, só que faltou um pouquinho a CBB um devido respeito ao Moncho.

leonardo disse...

o que voces acham de magnano no comando e moncho de assistente tecnico? será meio impossivel disso acontecer?

Colin Foster disse...

Bem típico de "fortões de internet" esse comentário do "Anônimo de 12:56", como são diferenciados os malandrinhos que por aqui comentam.

Não vou ficar respondendo acusações de uma pessoa que sequer se identifica, que se esconde por uma tela de computador. Deve ser pau mandado de alguém e o fato de não precisar se identificar o dá "super poderes".

Pelo que entendo, vivemos num país democrático, no qual todos podem expressar suas opiniões. Mas o mais coerente é fazê-lo se identificando, não é?

Provavelmente quem nunca leu nada é esse tal de sr. Anônimo. Afinal, sequer capacidade de reproduzir um nome corretamente, com apenas um L ao invés de 2, consegue.

Fracassado...

The Gamer disse...

Otimo tecnico. Ele tem q implementar suas ideias já. O assistente argentino de sua confiança e as demais seleções com tecnicos brasileiros exclusivos e trabalhando sob sua supervisão. Alem de fazer os "entendidos" da CBB ficarem LONGE das quadras e das decisões, sem lobby pelos "amiguinhos" ou "coleguinhas". Vejam o que a Hortencia ta fazendo com o feminino (vide caso Iziane) Tambem um agradecimento ao Moncho que iniciou esse processo sendo muito criticado no inicio e uma unanimidade no final, Gracias Moncho.

Leonardo Rodrigues disse...

Desde o início da administração Carlos Nunes sempre me pareceu que não era sua intenção permanecer com as comissões técnicas tanto do masculino, como do feminino, mantiveram momentaneamente pq o tempo era curto para mudanças as vésperas dos pré-mundiais.

Acho a contratação do Magnano um grande acerto, demonstra uma audácia que muitos ansiavam pra que haja uma mudança definitiva de mentalidade do nosso basquete. Temos agora um treinador de ponta, que acompanhará de perto os atletas. Espero que nessa mudança de mentalidade, a politicagem na convocação também acabe. Hoje pra mim o Helinho de Franca não pode estar fora da seleção, é o melhor armador em atividade no país e que pode com sua experiência ajudar e muito no Mundial e no Pré-Olímpico do ano que vem.

leo aracaju disse...

A CBB PENSOU CERTO.

O Brasil não pode se contentar com um treinador de 1 mês por ano.

Nosso jogo tem problemas graves. E isso precisar ser atacado.

Anônimo disse...

Excelente!!!!!!

PauloRJ disse...

Bala, só achei o período curto para um trabalho que pretende também atingir as divisões de base. Para mim parece que se ele não classificar nossa seleção para as olímpiadas então o trabalho dele já estará reprovado.

No resto achei excelente, pois precisamos de um técnico dedicado e que ajude na re-estruturação do nosso basquete, e o nome não poderia ser melhor...

fábio balassiano disse...

paulorj, só uma coisa
concordo cm vc, mas o fim do mandato do nunes é em 2012. não é legal ele renovar até 2016, sem saber do próximo mandato.
entende?
abs, fábio

PauloRJ disse...

Pois é Bala, infelizmente a burocracia pode atrapalhar um trabalho de longo prazo, mas eu acho que faz sentido. Um presidente não pode impor o técnico para o presidente seguinte...

A esperança é que, se o trabalho da diretoria atual for bom, provavelmente eles serão reeleitos e o trabalho poderá continuar...