terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mau momento

Pode ser que o assunto tenha se esgotado em outros blogs e fóruns, mas volto na contusão no pulso direito de Leandrinho - ela tirará o ala do Phoenix Suns das quadras por um mês. Na boa, e pensando apenas em seu clube (não na seleção brasileira), não poderia vir em momento pior esse descanso forçado.

Titular nas últimas três partidas e com boa média (mais de 12 pontos e 41% nos arremessos), Leandrinho vinha ganhando a disputa por maior tempo de quadra contra Jason Richardson, sacado do time titular e com minutos diminuídos pelo técnico Alvin Gentry.

Daqui a um mês, e provavelmente com Richardson como titular, Leandrinho terá que ganhar novamente ritmo de jogo, e na pior fase da temporada para isso (depois do All-Star, perto dos playoffs). Fechar o campeonato com uma média que não as piores de sua carreira desde 2005 me parece muito difícil. Não acredito muito em sorte ou azar, mas a contusão do brasileiro veio em péssimo momento.

3 comentários:

Bruno disse...

O Leandrinho precisa ser trocado, ir para o Knicks, Golden State, sei lá, algum lugar em que ele possa jogar muitos minutos, e do jeito que ele sabe.
O Phoenix de hoje ainda tenta o jogo de transição, mas o Gentry tem buscado dar uma levantada na defesa, equilibrar o time e com isso o LB perdeu tempo de quadra pro J Rich.
O Leandrinho cometeu alguns erros de administração de sua carreira, principalmente ter renovado seu contrato abaixo de seu valor de mercado (ele estava arrebentando)para ficar no Phoenix junto com Nash e os irmãos D´Antoni.
Daqui a pouco o contrato acaba, e sem jogar Leandrinho vai ter dificuldade de conseguir uma grana legal.
Tá na hora de reclamar, nem que seja nos bastidores.

PauloRJ disse...

Pois é Bala, acho que o Leandrinho precisa procurar uma mãe-de-santo, um padre, um pastor ou um centro Kardecista (qualquer que seja a crença dele) para afastar a negatividade e abrir os caminhos dele....começou com a morte da mãe e vem tendo outros problemas....sai prá lá coisa ruim...

RAO* disse...

Não acho que o LB estava bem, mas vinha ganhando mais espaço ( que por sinal, estava faltando e muito) mas o basquete de 6th man da liga ainda não estava aparecendo, tomara que ele volte melhor, se o fizer, o tempo de quadra deve voltar tambem...