sábado, 9 de janeiro de 2010

Da Prancheta

4 - É o número de derrotas seguidas do Orlando Magic (Chicago, Indiana, Toronto e ontem para o Washington por 104-97). Na atual fase da competição, não poderia ser pior para o time da Flórida, que vê Boston e Cleveland se distanciando na dianteira do Leste, e o Atlanta Hawks se aproximando para brigar pela divisão Sudeste.

Aliás, o adversário de Dwight Howard e companhia, hoje, é o próprio Atlanta, que vinha mal, mas venceu duas e parece ter se recuperado - a última veio ontem, por 93-85, contra o Boston, com direito a show de Jamal Crawford, que anotou seis de seus 18 pontos em duas cestas de três milagrosas no final). É bom o Orlando Magic abrir o olho, principalmente porque Vince Carter (foto) parece ter machucado o ombro, e pode se tornar um desfalque nas próximas rodadas (escrevo minutos após o duelo contra os Wizards).

4 comentários:

Fábio Carvalho disse...

O que mais me chama atencao nos Magic é o limitado número de arremessos por partido do D. Howard. Ontem acho que foram 13 tentativas e 9 acertos. Mas geralmente sempre noto que ele dificilmene passa dos 10 arremessos tentados. Para mim, um pivô com o potencial do D12 ter uma média 2,5 arremessos por quarto (nao conferi nenhuma estatística oficial, só "olhometro" mesmo) é ridículo. Nos playoffs do último ano ele chegou a reclamar disso, nao? Às vezes acho que o Van Gundy concentra muito o jogo nas bolas de perímetro e infiltracoes. Enquanto isso, o aproveitamento do Carter tá longe de ser dos melhores.

fábio balassiano disse...

xará, concordo inteiramente contigo.
o número de touches do d12 é baixo, o de arremessos também!
é isso por aí

abs, fábio

Bruno disse...

O Magic fez a escolha errada em Vince Carter, jogador muito mais perto do fim de carreira do que do auge, talentoso mas errático, e que costuma amarelar no momento decisivo.
Esse ano o Magic não passa da 2 rodada do Leste, e a surpresa desse ano, que poderia fazer frente a Celtics e Cavs está bem mais para o Atlanta, time certinho que, ao contrário do Magic, fez uma grande adição em Jamal Crawford.

Duda 11 disse...

Às vezes não sei se ruim ou bom o D12 pegar menos na bola!rsrs
Isso porque o repertório de jogadas dele é fraco, além do ridículo aproveitamento nos lances livres. Mas está claro que o jogo do Magic precisa ser melhor distribuído, o que é difícil com tantos arremessadores em quadra: Carter, Lewis, Willians, Andersen, Barnes, etc....