quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Só técnico não basta

É óbvio que a possível contratação de Rubén Magnano dá uma imensa esperança de que o basquete brasileiro retome o caminho de glórias de outrora. O cara (de novo) é campeão olímpico, vice-mundial, tem respeito internacional, e isso é bom demais.

De todo modo, acho que a contratação de um técnico de nível para a seleção adulta deve ser encarada como o ponto de partida para uma reformulação geral na modalidade, e não um ponto final nas mudanças. Que a possível vinda de Magnano traga consigo uma série de mudanças na gestão corporativa, nos aspectos técnicos, no modelo de negócio que o basquete pratica e na forma como a CBB é administrada atualmente. José Carlos Brunoro e Carlos Nunes, diretor de marketing e presidente, respectivamente e na foto, sabem bem disso.

Que Magnano seja o primeiro passo de uma gestão que ainda precisa apresentar muito para começar a ser chamada de inovadora. De todo modo, a possível contratação do argentino é um ponto muito positivo. Que continue assim, pois o basquete brasileiro precisa de muito mais.

9 comentários:

Pedro Trindade disse...

Fabio, sem querer mudar o foco do seu (bom) post, vc assistiu ontem a Joinvile X Obras Santinarias ???

Pois é, o Joinvile chutou, nada mais nada menos do que 45 bolas de 3 pontos na partida!! (1 por minuto - considerando os 5 da prorrogação)... incrive! só vendo pra acreditar!

Ahh, e o resultado? 72 a 71 pro Obras

Anônimo disse...

Magnano, Nike, estrelas da NBA de volta, NBB, campeonato feminino de volta na mídia, escola de treinadores, mudança no estatuto. A coisa está ficando boa. Vamos torcer!

Anônimo disse...

amigos do nunes detected...
amigos do nunes detected...

que pouca vergonha, meu deus.
sandro

fábio balassiano disse...

fala, pedro. cara, eu vi sim, mas confesso que tirei no meio do jogo.
não estava entendendo aquela coisa coisa de louco que via por ali. coisa feia demais, demais mesmo!

45 chutes ao todo? no meio do terceiro quarto já eram 30 e poucos e eu estava assustado.

e assim vivemos...

abs, fábio

Anônimo disse...

That's Alberto Bial in ommand.....

Anônimo disse...

That's Alberto Bial in ommand.....

jump_shot disse...

Minha euforia e a de outros vem, justamente, do seguinte pensamento: Magnano só aceitaria o cargo mediante a um projeto claro e inteligente.

Anônimo disse...

PROJETO CLARO E INTELIGENTE........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, RESUMINDO TUDO DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO...PARA PUXA SACO DA CBB.

marcelo marques disse...

eu continuaria com o moncho a questão do jogadores faz mt diferença todos tem q gostar do cara é um risco desnecessario