sábado, 23 de janeiro de 2010

E Bassul não aprende

Leio no blog do Bert que Paulo Bassul voltou a falar, desta vez ao Diário de São Paulo: " O que me deixa desconfortável é o motivo da mudança. Meu trabalho na Copa América foi bem avaliado. Consultado por Hortência, não vetei o retorno dela à seleção, mas Iziane declarou que não voltaria enquanto o treinador fosse eu. Depois disso, tudo mudou. Numa equipe, depender de um atleta é indesejável. Numa seleção, é inaceitável". Mais do mesmo, como se vê.

Eu só queria entender por que o treinador, tão esclarecido e ciente da situação que ocorre entre ele e a CBB, não consegue ficar um pouco na sua, afastado desta polêmica.

Falando, ao meu ver, Bassul só joga mais fogo em uma lareira que queima para todos os lados - inclusive o seu.

27 comentários:

sta.ignorancia® disse...

Ele adora se fazer de vítima, é um lobo em pele de cordeiro.

Por mim, ele e a iziane estariam fora da seleção.

Anônimo disse...

Ele tinha que falar Bala...

Não dá pra ficar totalmente omisso a esta situação. Tenho certeza de que ele vai dar a volta por cima depois de tudo isto!!!!

Força Bassul!!!!

Anônimo disse...

STA IGNORÂNCIA, qual é sua?
Voce deve ter sido excluida da seleção pra ter tanta raiva assim, me poupe.
Quanto ao BASSUL falar, voces não acham que depois de ser tão cobrado pelo silêncio, ele precisava dizer alguma coisa?
E convenhamos,não podia deixar excracharem com sua reputação sem dizer alguma coisa, e falou pouco!!!
Continue em sua ignorância, voce se merece,OK?

Anônimo disse...

Bala, permita-me discordar de vc desta vez. O cara ta nitidamente sendo fritado pela CBB, assim como foi o Moncho. Alguma hora ele tinha que se pronunciar, e ao meu ver o fez corretamente e com muito respeito, como é de sua personalidade.
Pra mim ele disse tudo: depender de apenas uma atleta em uma seleção é inadmissivel, beira o ridiculo.

abraços

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anomimo das 21:41.

Anônimo disse...

Tambem concordo!
Não é possível deixar que falem coisas absurdas e continuar calado. Mas como sempre se manteve com sua postura educada e digna, como é do seu feitio!
Parabéns BASSUL,voce merece ser respeitado.

Anônimo disse...

Voces leram a entrevista com o Sr. CARLOS NUNES?
Pelo que eu li, ele disse-"as negociações com o italiano estão difíceis, temos o espanhol e o Bassul,e o BASSUL é o nome mais forte hoje para comandar a seleção,vou deixar a decisão com a Hortência".
Se não foram essas palavras, foram bem próximas, mas o significado foi esse.
BOA NOITE, cansei desse assunto.

Anônimo disse...

Oi Bala!
Acho que o Bassul fez certo em falar... O cara tá segurando essas entrevista há um tempão, sendo fritado o tempo inteiro. Chega uma hora que cansa!
Ele não falou nada demais! Se fosse qualquer outro no lugar dele teria metido a boca!

Magal disse...

É Bala tambem acho que mesmo ele entrando em polemica ele tem que falar mesmo, a situação dele ja é super desconfortavel ele falando ou não acredito que não mude muita coisa... só não pode ser tratado com falta de respeito pelo pessoal da CBB pois é um profissional e merece respeito.. ele ainda é muito bonzinho se fosse eu ja teria falado tanta besteira e com certeza ja não estaria mais no cargo !!
Abs a todos

fábio balassiano disse...

pessoal, vale o debate.
eu só acho que essa história já deu, e, como não há definição ainda, o bassul só se queima falando.
deixa a hortência decidir em paz.
ela já não ajuda muito pensando com calma. buzinando no ouvido dela o tempo todo, piora...
por isso achei que ele falando foi uma bola fora.

abs, fábio

Anônimo disse...

Liberdade de expressão, ele fala o que quiser.

Anônimo disse...

Oi BALA, voce viu como a imprensa ajuda a por fogo na fogueira?
Na entrevista dada à ABRIL o SR CARLOS NUNES diz que o BASSUL é o nome mais forte, dai vem a jornalista ( nem sei o nome)da GAZETA ESPORTIVA e distorce tudo...
Com esse tipo de imprensa ele tem que falar sim, senão a imprensa brinca de disse me disse, e fica tudo como sendo verdade!
Gosto de ler coisas verdadeiras, um abraço.

Anônimo disse...

apesar das críticas, o assunto terá o desfecho positivo, assim como foi no masculino. é só aguardar.

Celsinhu disse...

sinto descordar deste ultimo anônimo, mas não tem nada de desfecho positivo...se o bassul sair da seleção vai ficar na cara q tem dedo da iziane na historia...

Anônimo disse...

Esse desespero da Hortêcia para trazer a Iziane passando por cima de tudo e de todos é um absurdo!! Ela está iludida com a Iziane e vai se arrepender profundamente - muito desgaste por nada...
O trabalho do Bassul, com mais estrutura e a vinda da Érica eram o suficiente para a seleção brilhar no Mundial.

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião Bala, a Hortência não foi muito inteligente neste assunto! Se ela acerta o contrato do Bassul e fortalece ele com o anúncio, tenho certeza que a Iziane teria mudado totalmente o discurso.
Mostrou inexperiência como dirigente fortalecendo a atleta e expondo o técnico desnecessariamente!!

Anônimo disse...

É, concordo com a opinião acima,dando mais estrutura e trazendo a ÉRICA ( que ela sim é exelente), teremos uma equipe em condições de lutar por um título.

Anônimo disse...

FABINHO

Como o Bassul engana bem,com as suas frases pré elaboradas,cheia de falsidade e artificialidade,com pose de moderno,e bom moço.
Gente,ele conseguiu a classificação para o Pré Olimpico Mundial na última classificação,terceiro lugar no Chile,Foi para o Pré Olimpico Mundial e ficou com a última vaga,depois em uma Olimpiada de péssimo nível técnico e foi penultimo,ganhou uma Copa América de um nível sofrivel,assim mesmo,recorreu a Alessandra e Helen.Agora esta sendo humilhado,por esta outra personalidade tragica-comica(Hortencia)demonstrando um apego ao cargo que chega a ser constrangedor.

Anônimo disse...

Bassul - Voce dançou quando disse : "OU EU OU ELA"
Quase sempre a corda rompe do lado mais fraco, e nesse episodio, sem duvidas e inquestionavelmente voce é o mais fraco, isto se confirmou..
Isto me lembra quando o pitoresco tecnico João Saldanha da seleção brasileira de futebol, nas eliminatorias da copa de 1970, disse que o PELÉ estava quase cego, que não enxergava bem e quiz cortá-lo. Deu no mesmo,o tecnico caiu, entrou outro muito mais habilidoso para gerenciar um elenco cheio de astros, e o Pelé foi o melhor daquela Copa e o Brasil inteiro comemorou o TRI.
Na vida, a gente aprende muito mais facil com os erros dos outros, a custo quase zero, desde que com menos ego e presunção.

Anônimo disse...

Lamento anônimo, gostando ou não do Bassul sua comparação com o futebol é tendenciosa!
Primeiro, a queda do João Saldanha foi porque o Presidente da República (numa época de DITADURA MILITAR) disse que queria o Dario na seleção e o técnico disse que quem mandava na escalação era ele e realmente acabou caindo e a seleção foi campeã mundial.
Nos tempos modernos (já numa democracia e respeito à hierarquia) o Lula tentou pedir Romário na Copa e o Felipão disse que quem manda na escalação é ele e foi respeitado, continuou no cargo fortalecido pela entidade e também foi campeão do mundo - só para recordar ok???

Anônimo disse...

É isso ai!
Tambem concordo que foi tendenciosa, até porque, quem colocou dessa forma foi a Isiane e não o Bassul.
Pelo que eu li,ele nunca disse que não a convocaria, essa condição partiu dela.
Sem querer ser tendencioso, vamos pelo menos ser justos!
E tambem concordo que quem covoca é técnico, e não dirigente

Anônimo disse...

Fábio...você jogou basquete? foi treinador? Você opina sobre questões técnicas com alguma base científica ou técnica ou são meros palpites?

fábio balassiano disse...

eu não deveria responder a anônimos, mas eu não resisto. Vamos lá:
1- Já joguei basquete. Isso muda em alguma coisa?
2- Já fui treinador de Fantasy, NBA Jam e NBA Live. Isso muda em alguma coisa?
3- Eu não opino. Eu analiso. Quem opina não tem fundamento.
4- Base científica?
5- Eu não palpito. Eu analiso.
6- Minha biblioteca e meus estudos estão abertos para você acompanhar. Eu não opino. Eu analiso.
7- Quem é você? Qual foi a última coisa que você leu ou estudou sobre basquete?

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

se realmente você jogou basquete, o que ninguém nunca ouviu falar, não aprendeu nada.

Treinador de brincadeirinhas não vale!!

fábio balassiano disse...

com certeza aprendi, anônimo.
a primeira lição foi clara: identifique-se, mostre a sua cara.
essa lição eu captei...

ah, e quem precisa ouvir falar?
quanta bobagem...

abs, fábio.

Blau Nunes disse...

O Bassul não sabe lidar com astro rebelde e já deveria ter sido cortado há tempo. Ou alguém aqui consegue apontar um episódio de insubordinação da Iziane que não tenha sido o incidente com o Bassul?

Quem acompanha MESMO o basquete sabe que a treinadora americana do time de Iziane na WNBA é só elogios para com a atleta.

Por quê será, né, Bassul? Será que é um clone bonzinho da iziane que joga nos EUA ou será que você é que não entende nada sobre fazer um atleta render o melhor de si para a equipe?

R-U-A! Já passou da hora!

Anônimo disse...

Blau Nunes, alienação não?
Onde está a "estrela"?
O que vi, foi só uma atleta mimada que se emburrou por ser colocada no banco para acalmar, nada mais...