terça-feira, 17 de março de 2009

A final do Leste?

Tudo bem que Kevin Garnett faz falta, mas o desempenho do Boston nas últimas dez partidas é apenas regular (5-5). Quem vem voando neste final de temporada, na mesma conferência, são Orlando Magic (7-3) e Cleveland Cavs (9-1), que se enfrentam hoje em Ohio. Mais do que times que podem chegar às finais, é o confronto entre o mais eficiente da liga (LeBron James, que também é o segundo entre os cestinhas, com 28,5) e o quarto (Dwight Howard, que lidera em em rebotes, com 14 por partida). O jogo promete, hein?

Pode ser que me engane, mas além do fator casa (29-1 até aqui), o Cleveland leva vantagem na armação (Mo Williams joga mais que Rafer Alston) e na ala (LeBron em cima de Turkoglu). Na ala-pivô, porém, Anderson Varejão terá dois imensos trabalhos: conter Rashard Lewis e seu jogo de finesse dentro e fora do garrafão, e ainda ter pernas para fazer a dobra na marcação em cima de Howard, que é melhor que Zydrunas Ilgauskas, na área pintada.

E aí, quem leva o duelo que pode se transformar, até, na final do Leste? A caixinha é de vocês!

4 comentários:

Anônimo disse...

Cleveland.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Acho que dá Cleveland. Mas muito pelo fator casa.
Acho que, nas CNTP, um duelo entre os dois nos playoffs se decide em 6ou 7 jogos, e quem joga em casa leva vantagem.
Jogaço!

Anônimo disse...

Creio que nos playoffs a força do Celtics vai prevalecer em cima do Magic. Cavs e Boston é a final pra mim, o Magic seria surpresa.

Anônimo disse...

Vai ser a alegria no meio de um bando de bocejos em outras partidas do Leste.