sábado, 14 de março de 2009

Um craque chamado Ricky Rubio

O jovem Ricky Rubio deu entrevista ao Diário Marca. O garoto de 18 anos diz que a NBA está em sua cabeça, mas nada que lhe faça sonhar demasiadamente. Agora, vale muito a pena prestar atenção nas declarações abaixo. Mostra bem o nível intelectual do rapaz, e como a formação do indivíduo ajuda a formar um craque dentro das quadras.

"A verdade é que preferiria que tudo acontecesse um pouco mais lentamente, para poder aproveitar e assimilar mais. Mas a vida é assim e não posso fazer nada. E isso não me assusta, porque sou controlado e sempre disse que a certidão de nascimento não conta em quadra. Não importa se tem 15, 18 ou 25 anos. Te julgarão pelo seu talento e pela sua capacidade".

"Há pouco tempo é que me dei conta que poderia ser jogador de basquete. Mas, sério, até agora eu não tenho claro em minha mente aonde eu vou chegar jogando este esporte".

"O Aíto (Garcia, seu ex-técnico no DKV) sempre insistiu para que eu lesse, e lesse muitos livros. Ele dizia que quanto mais culto eu fosse, mais isso se refletiria em quadra, e seria bom para mim".

Será que isso explica o porquê de Rubio ser o diamante mais procurado pelos olheiros da NBA, e porque a Espanha está no primeiro time do basquete mundial?

3 comentários:

Anônimo disse...

Que isso Fábio .... claro que não
[ironia mode off]

Faça um levantamento de quantos livros os tecnicos daqui do país leem em um ano ... aí sim você perguntará como será capaz de instruir alguem a ler, se só leem abobrinhas ...

Estamos MUITO, MUITO, MUITO x 1000,
longe de TENTAR SER o que Espanha e Argentina são.

Os caras tem cultura, levam à sério os estudos e sabem que melhora intelectual ajuda em qualquer coisa.

Mas enfim, é o Brasil e daqui só podemos esperar atitudes no caminho contrário destas aí.

Abração.

Anônimo disse...

Pergunta lá pro Nezinho...quantos livros vc leu na vida meu filho??? kkkkkkk....nenhum, nunca...nem gibi ele pegou na mão!!!Quem sabe a revista CARAS...RS
Muito interessante a entrevista!!!
Outro planeta...
Abç

RenanFCCK disse...

Os americanos nao tao colocando muita feh no rubio nao...