quinta-feira, 12 de março de 2009

Desespero no Arizona

Dos times que ainda brigam por vaga no playoff, ninguém está pior que o Phoenix. São cinco derrotas seguidas (em todas levou mais de 100 pontos, e em duas mais de 120), cinco jogos de diferença para o oitavo colocado do Oeste (o Dallas, que tem 39-25, bateu os Suns no Arizona na última terça-feira) e o desfalque sério de Amaré Stoudemire até o final da temporada. Ou seja, a vaca está indo para o brejo.

Quer piorar a situação? Hoje, em casa, o time enfrenta o Cleveland Cavs, time de melhor campanha da NBA. Mas tem uma coisa pior: aquela Era de vitórias (as últimas quatro temporadas foram com mais de 54 vitórias) e aquele time maravilhoso de se assistir não existem mais.

Lembra que tinha gente que reclamava que com Mike D'Antoni a franquia nunca ganharia um título? Pois é. É bom avisar para essa galera que hoje, sem Shawn Marion, sem defesa e sem nada, o time corre o risco de ver o playoff pela televisão. Bela evolução, hein...

6 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem disse que era evolução tirar ele, o que pelo menos eu dizia é que com a filosofia do Anthoni o Suns não iria a lugar algum, tinha que mudar. Mas é aquele negocio, mudar de forma certa, e não fazer o que o Suns fez. Gentry está tentando usar o Run And Gun, mas nem isso consegue. Ou seja, a mudança, o substituto(Porter) foi errada, a saida de Anthoni não.

Anônimo disse...

Inclusive vc Fabio,era um crítico mordaz do sistema do Suns.Sistema bom é aquele em que os jogadores acreditam e se dedicam a ele.Pode ser a correria do Mike D'Antoni,o jogo travado do Detroit,os triangulos de Phil(do qual sou fã numero um),o jogo de um só do Cavs,os tres pontos de Orlando...etc...

Anônimo disse...

é uma pena mesmo eles nao irem aos playofs, ainda mais agora no final que mesmo com as cinco derrotas seguidas o nash parece ter voltado a jogar bem, o leandrinho voltou a jogar bem, o shaq esta bem a temporada toda, nesse final o amare esta fazendo muita falta a este time.

fábio balassiano disse...

anônimo, vc vai me desculpar. eu nao era um crítico mordaz do sistema do d'antoni. acho, e achava, que ele precisava de ajustes, mas dizer que ele não dava certo é injusto.
só ganha um por ano na nba, o que não quer dizer que os outros 29 ficam jogando de maneira errada.

abs, fábio

Anônimo disse...

Clap clap clap Steve Kerr...
Ele foi o erro! Não acredito que o sistema D'antoni era "errado". Mas infelizmente os Suns nunca tiveram um banco consistente. Eram 5 titulares mais o Leandrinho, e com isso não se ganha campeonato algum. Basta olhar o time dos Celtics... com o trio Allen, Pierce e KG pode não parecer, mas o banco teve um papel fundamental.

Anônimo disse...

o suns só nao ganhou um titulo por causa daquela briga q o bowen arrumou e terminou na suspensao so amare e do diaw, acho q foi em 2006. pq aquele time jogava muito basquete.