domingo, 15 de março de 2009

O outro ângulo das finais de 2008

O mesmo Fábio que fala sobre o duelo LeBreon e Kobe Bryant me mandou, há quase uma semana, um vídeo sobre as finais de 2008 entre Lakers e Boston - e eu peço desculpas por poder vê-lo só agora. É realmente bem interessante, e mostra um outro lado do confronto. As defesas por zona dos Celtics contra o Kobe, os bloqueios ilegais, as não marcação de faltas dos "verdes" e os três segundos não apitados. Vale a pena conferir. Ele pediu a minha opinião, mas vou me esquivar dessas. Edição é edição, xará, e por mais que já tenha escrito e falado sobre o que é mostrado nos vídeos (pergunte ao Wayand, que sempre aparece por aqui, e ao meu irmão), pode ser que exista um outro lado da história - agora, é absolutamente lamentável o papel da arbitragem na NBA, sinceramente. O lado do Boston. E há, também, aquele que irá lembrar sempre daquele quarto jogo e argumentar: "alguém que perde, em casa, depois de estar quase 30 na frente, não pode reclamar de nada".

De todo modo, o vídeo está aqui embaixo, e é muito interessante mesmo. A caixinha é de vocês.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o blog e tenho respeito por você, Fabio. Porém dessa vez eu discordo totalmente dessa sua postagem, acho que nem deveria ser feita.

Erros de arbitragem na NBA é comum, protegem os astros, normal. Agora, fazer um video editando os erros a favor do Boston é muito facil. Agora, é facil também editar e fazer um video com erros a favor do Lakers. Aconteceu pros dois lados. Em uma edição se pode fazer um jogo justo parecer super roubada, só pegar as bolas duvidosas e colocar no video, as bolas que ajudam o seu time deixa de fora.

Mais uma vez, discordo, essa postagem nem deveria ser feita. Sei que você torce pro Lakers e pode estar achando que foi sacanagem a final, mas o Celtics levou, mereceu. E olha que odeio o Boston, erro de arbitragem teve pros dois lados.

Thiago Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Fábio, tenho uma sugestão:

Poste o que fizeram com os Blazers na final do oeste em 2000 contra os Lakers.

Tinham que fazer uma edição sobre aquilo.

Unknown disse...

Eu não quis dizer que foi roubo nem nada..realmente o Boston mereceu ganhar jogando um basquete que não é atraente mas é eficiente..só achei esse video interessante e quis compartilhar com vcs..nada mais...tb acho q o lakers nao podem reclamar do jeito q perderam..

Anônimo disse...

Vi o video e não o achei nada demais. Na defesa de zona, vi apenas um bom trabalho realizado pelo doc rivers e seus auxiliares em cima de kobe. Nas faltas, ja na série, ano passado, percebi uma "disposição a mais" dos jogadores dos celtics. E isso ocorreu, na minha visão, graças a posey e pj brown, que qndo entravam, davam a vida por aquele título, usando de meios ilegais até. Mas isso não é desculpa pro lakers, que foram piores, nao obstante estarem sem bynum e com ariza totalmente fora de forma física. Assim como ocorreu contra o pistons dos wallace. Aquele ano, o lakers era um barril de pólvora. Esse ano, com o celtics mais enfraquecido sem um banco experiente, os lakers podem superá-los. Antes, eles precisam passar pelo cavs. O que eu acho que ocorrerá mais uma vez.

Unknown disse...

Lakers é o time mais beneficiado pela arbitragem na NBA