domingo, 15 de março de 2009

A Voz da Caixinha - Fábio

O leitor Fábio tem uma opinião interessante sobre o MVP da temporada da NBA e sobre o melhor jogador do mundo. Gostei da abordagem dele na caixinha de comentários do Alto-Falante sobre a briga Kobe-Artest, e reproduzo-a abaixo.

"Pra dizer a verdade acho que o Kobe está para a NBA atual como o Jordan estava na época dele. Os MVP's podem mudar, assim como o Jordan perdeu títulos de MVP para Malone, Barkley, entre outros. Mas ninguém discutia quem era o melhor jogador. Acho que hoje em dia o MVP pode ser Lebron, pode ser o Wade, mas o melhor jogador é o Kobe. Não sei se vocês entenderam meu raciocínio".

Entendi, xará. Muito bom o pensamento.

11 comentários:

Anônimo disse...

Xiii, pelo que vi na outra caixinha, esse post ai vai render bem....

Anônimo disse...

eu prefiro wade ou james, acho que até o lebron é melhor.

Anônimo disse...

Eu gostei mais da opinião do Marcelo, alias, quando vc foi responde-la vc rodo rodo rodo...... e no final da contas não disse nada.

Anônimo disse...

Essa comparação do que Jordan era com o que Kobe é, ao meu ver, não tem muita coerencia. Até pq o tempo de Jordan na NBA foi muito longo e nessa epoca muitos jogadores superaram ele tanto na temporada regular quanto nos Off's.
Se com o passar dos anos ele passo a ver visto como o maior de todos isso não quer dizer de maneira alguma que ele foi o maior de todos em todos os jogos e em todas as temporadas.

Anônimo disse...

esse Bernardo nao sabe fazer contas, a era do Jordan foi muito longa.....
Michael Jordan 14 anos na NBA
Kobe Bryant 12 anos na NBA
uauahauahauaahauahauhauuahaua

Anônimo disse...

Hoje em dia a vida de um atleta é bem mais longa, mas isso é muito complexos para certas interpletações.

Anônimo disse...

"Muitos jogadores podem jogar as carreiras inteiras e não saber escolher aonde ficar em quadra e não saber o que está acontecendo.”

“ Ele é um jogador especial. Ele é como Michael(jordan) nesse sentido. Ele compreende tudo o que está acontecendo e o que é necessário para ganhar, e ele tem a capacidade de fazê-lo de tantas formas diferentes, se a sua defesa, ou um toco, ou uma assistência ou um arremesso ou uma bandeja.

“ É por isso que ele é quem ele é. ”


quem disse isso foi oo Popovich

Anônimo disse...

Pop disse exatamente a mesma coisa do LeBron e do Wade. Ele sempre vangloria o astro adversario, normal do Pop. Do James ele disse que é o jogador mais dominante que ele já viu jogando no perimetro, dominante segundo ele é que conseguia dominar o jogo em todos aspectos. Pop é puxa saco demais.

Anônimo disse...

Galera, eu t oaki com o meu escudo e sei que alguns irão me apedrejar,rs.
P/ mim o melhor dos 3 é o Wade e explico pq.
Kobe foi em 5 finais e não foi MVP em final alguma.
Já Wade foi em uma apenas em mesmo com Shaq no time, o camisa 3 foi um monstro nas finais e levou o time nas costas e conquistou o inédito título e ainda levou o anel.
Vale lembrar que em 4 finais Kobe jogou com Shaq e em 3 o atual jogador do Suns elvou 3 vezes o título de MVP da finais e na outra quem levou foi o Billups já que Lakers perdeu...
Lebron disputou uma final e foi derrotado.
Se Kobe levar o anel neste ano ou Lebron, a minha opinião poderá mudar, depende só da intensidade deles nas finais.

Anônimo disse...

Marcos, comparar o shaq do lakers com o do miami heat e demais!


Nairo Carlos

Marcos Felipe Leal disse...

Nairo,
Eu não comparei o Shaq do Lakers com o do Miami, se vc reparar, eu comparei o Shaq em Los Angeles com o Wade. Shaq em Miami foi o Kobe em LA, entendeu? rs