segunda-feira, 16 de março de 2009

O que vem por aí

Falta pouco para o final da temporada regular da NBA terminar. A longa travessia está perto do fim, e fiquei imaginando, ou tentando, o que vem por aí. Acionei a minha bola de cristal e desvendei:

- O Cleveland ficará com a melhor campanha da NBA. Faltando 17 jogos, o time de LeBron James, o MVP da temporada (desvendei também!), faz apenas 5 fora de Ohio, e contra "potências" como New Jersey, Washington e Indiana.

- No Leste, aliás, o Chicago fica com a última vaga, mesmo sem ter um time confiável. O Atlanta fica com a quarta posição, seguido de Philadelphia, Detroit e Miami. No outro lado, creio que o Phoenix sobre e, a partir daí, a crise estoura de vez no Arizona - algo me diz que Avery Johnson pintará por lá em 2009-2010. Depois de Lakers e Spurs, praticamente garantidos como primeiro e segundo do Oeste, acho que teremos um playoff sensacional com (pela ordem) Utah, Houston, Denver, New Orleans, Portland e Dallas.

- O quinteto inicial da liga forma com Paul, Kobe, LeBron, Duncan e Dwight Howard (também o melhor defensor). O técnico do ano será Mike Brown, também do Cavs, mas Stan Van Gundy, Jerry Sloan e Scott Skiles serão lembrados também.

Bom, é isso. Concorda ou discorda? Quem tem bola de cristal pode deixar seus palpites na caixinha!

17 comentários:

Anônimo disse...

O Wade tira fácil o lugar de Kobe, se olharmos para o que eles fizeram durante a época, e não pelos nomes.

Anônimo disse...

... o lugar do Kobe no quinteto inicial,...

Anônimo disse...

Prefiro só opinar sobre quinteto após os Play-Offs, pois entendo que ai sim veremos quem foram os melhores do ano.

Mas esse quinteto ai é sensacional.

E colocaria o segundo quinteto assim:

Rondo, Wade, Garnett, Nene, Gasol

Tinha que arrumar uma vaga por Nene, pra homenagear seu belo ano.

Abs

Unknown disse...

E aí Bala só faltou vc falar do campeão ... eu aposto nos Celtics!!!!!!

fábio balassiano disse...

fernando, minha bola de cristal tinha data de validade.
mas quando os playoffs começarem ela voltará com força.
seu palpite é bom, de todo modo.

abs, fábio balassiano

Unknown disse...

Nossa, é sacanagem escolher entre Kobe e Wade.

CP3, Wade, LBJ, Duncan, Howard.

Mas com muito peso no coração hehehe

Anônimo disse...

Ueh fábio escolheu o Kobe?
pensei que vc ficaria com o Wade.


Eh realmente possível que o Mike ganhe, oq seria ridiculo visto a mediocridade dele em relação aos grandes tecnicos.

O jogador defensivo merece ser o D12, mas é possivel que seja o Lebron, pois ele é o melhor defensor do time que melhor defende.

Lebron MVP e Cavs melhor campanha eu também acredito e concordo.

fábio balassiano disse...

bernardo, eu não escolhi
a bola de cristal é que desvendou isso.
meu quinteto não se parece com o da bola de cristal...
depois apresento com mais calma

abs, fábio

Anônimo disse...

huahuahuahuahua boa resposta
acho q o Wade vai entrar de point guard nesse quinteto no lugar do CP3, hein...

E Avery Johnson no Suns? Vai ser outro sinal de pura incompetência do Steve Kerr, pq pra esse time, é o técnico errado. Pro Suns, eu acho que a boa seria um Flip Saunders, com um vasto playbook ofensivo para o Nash explorar. e pra um time que não consegue marcar ninguém individualmente, as marcações por zona dele cairíam bem

Anônimo disse...

Lakers melhor campanha. MVP Kobe, por consequência. Técnico do ano Vai, injustamente, para o Mike
Brown. Poffs vão ser sensacionais no lado oeste e passeio no parque no lado leste. Mas acho que com a volta do Bynum (certa) O Lakers começa na frente.

Anônimo disse...

Discordo do Adriano e acho que Avery Johnson seria uma boa pedida para os Suns. Mas o fundamental seria ter um GM de verdade...

Anônimo disse...

quanta bobeira, e tem gente que leva esse blog a serio....
esse e mesmo a cara do basquete nacional.

Anônimo disse...

Não gosta ? Então não entra e nem comenta. Até pq é bem dispensavel esse seu comentario.

Anônimo disse...

minha bola de cristal disse que voce nao e de campinas....uahauahuahauahuahauahauihauahauahauahaua

Anônimo disse...

pronto,não preciso mais assistir os jogos,já sei de tudo!
ahah

Anônimo disse...

A bola de cristal não tá ruim não, mas dependendo do final do Orlando na temporada regular, acho Stan Van Gundy forte candidato a Técnico da temporada.
O Cavs com a melhor campanha é provável, e vital para o time que fora de casa se comporta como um time médio, muito em virtude de Lebron não ter a benevolência dos árbitros como tem em casa.

Por ultimo, aos amigos que defendem que o Kobe fique fora do All Nba 1st team, por favor!!Como pode o melhor jogador da liga ficar fora?Tira o Duncan e bota o Lebron de PF, sei lá, mas Kobe é o cara e,se o Lakers ganhar o melhor recorde da nba não duvido que seja o mvp também.
Abraços

Anônimo disse...

Bruno, LeBron dentro de casa tem médias de 24 pontos por jogo. Fora de casa ele tem médias de 33 pontos por jogo. Falar que o James recebe ajuda dentro de casa do juiz e por isso o Cavs ganha é piada de mal gosto, muito mal gosto. É digno de quem torce pro Lakers e gosta do Kobe e odeia o LeBron. Nem torcer pro Cavs eu torço, mas uma coisa é certeza, James recebe a mesma ajuda que o Kobe e qualquer outro all star recebe. Cavs ganha em casa pois joga muito bem lá.