terça-feira, 31 de março de 2009

Boa, João Marcelo!

Na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Paulistano por 105-71. Mas o time paulista não saiu derrotado da cidade. Antes da partida, o técnico João Marcelo Leite (foto ao lado) teve uma atitude nobre e que merece ser compartilhada: chamou o mestre Ary Vidal (abaixo), que é diretor de basquete do rubro-negro, para dar uma palavra com o seu grupo. Vamos ao relato:

"Tive a honra e a grata satisfação de bater um papo com o Ary Vidal antes do jogo, um momento inesquecível para mim! E por toda receptividade e humildade que tive por parte do "Mestre", fiz questão de convidá-lo para dar início a minha "preleção", apresentando-o ao meu grupo de jogadores jovens - mais da metade deles nasceu depois da inesquecível conquista do Pan-Americano de Indianápolis em 1987.
O Professor Ary Vidal falou por cerca de cinco minutos e com toda sabedoria deixou uma lição para todos que devemos nos dedicar muito, treinar muito e AMAR O BASQUETE!
Naquela noite perdemos o jogo para um grande adversário. Mas estou seguro que aquela "preleção" ficará marcada para sempre na minha vida e na vida de todos os jogadores do C.A. Paulistano".

Comenta-se, até, que Jefferson, armador de 18 anos, ficou tão empolgado com as palavras de Ary que realizou a sua melhor partida no campeonato, com 14 pontos, quatro assistências e quatro rebotes em 28 minutos.

João Marcelo merece ser aplaudido. Em uma classe tão desunida e um uma modalidade onde as bases são frequentemente destruídas, atitudes como estas merecem ser louvadas.

6 comentários:

Luiz Guilherme disse...

Escutar os mais velhos sempre traz benefícios, como ja diriam: É de olho no passado que se enxerga um futuro melhor.

Victor Dames disse...

Se o diretor de eventos da Globo tivesse um pouquinho dessa educação, não teríamos a saia justa com o Wlamir...

Henrique disse...

Um dos melhores tecnicos da nova geraçao saudando uma dos nossos maiores de todos os tempos.

Parabens ao Joao Marcelo.

Nao tive o prazer de conversar com ele em Sao Paulo quando estive ao seu lado em uma clinica, porém, tenho referencias das melhores dele de varios atletas.

Parabens pra ele.

Anônimo disse...

Não sei se fez tão bem hein...que sabugo !!!
Brincadeiras a parte...excelente técnico, atitude humilde, elegante!!!

Luiz Melo disse...

Realmente, uma atitude mais do que digna de aplausos.

Guilherme disse...

Eu já era fã dele, pelos conceitos que aplica na sua equipe. Agora, sou mais ainda.