sábado, 21 de março de 2009

Ecos espanhóis

Sergio Scariolo (foto) é o técnico da seleção espanhola, vice-campeã olímpica. Assim como Moncho Monsalve, da brasileira, ele vive longe do país em que deveria estar -Scariolo dirige o russo Khimki. O que então pediu o italiano aos diretores da Federação Espanhola? Um vídeo com TODOS os jogos da rodada da ACB (primeira divisão) para analisar o desenvolvimento dos atletas - comenta-se, inclusive, que o "alucinado" comandante pediu, também, os embates da segunda divisão.

A FEB correu para atender ao pedido, e a solução já se encontra nas mãos de Scariolo todas as segundas-feiras: em conjunto com a Liga ACB, a Federação local já entrega vídeos com as partidas ao treinador.

Aí fica a pergunta: seria pedir demais que a LNB e a CBB se juntassem e enviassem a Moncho Monsalve um material com todos os jogos das rodadas do NBB?

4 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, não precisa.

Moncho não vai aprender nada assistindo nosso torneio nacional de chutes de três pontos.

Ou torneio de preciptação e bolas perdidas.


Ou, quem dá menos assistência em um jogo.


O cara assistir a Liga ACB faz bem pra mente e pra alma.

Nosso combalido basquetebol interno ? É melhor não enviar e evitar do Moncho fazer uma seção de videos em casa, convidar os tecnicos europeus e passarmos AINDA MAIS vergonha.

A ideia é boa Fábio, mas na prática iria ser horrivel !


Vamos esperar o Fernando Penna ir para PLUTÃO para pensa-lo como possivel armador nosso, ou outro qualqeur jogador de destaque ter que fazer mágica para ser cogitado.


Obs: Será que a diferença de atitude do tecnco da Espanha com o nosso diz algo ???

Anônimo disse...

Será tambem que Moncho quer assistir aos jogos!? É duro assistir alguns jogos da NLB. Sei que Moncho tem que conhecer os jogadores pra poder analisar, mas acho que o que deveria ser feito é uma reunião dele com os técnicos dos times. Isso sim seria proveitoso pra ambas as partes!

Anônimo disse...

muitos jogos da lnb não sao nem filmados.e alem do mais amigo henrique,o proposito do moncho ver os jogos não é pra aprender e sim para analisar o desenvolvimento do jogador!
abraço a todos!
chris

Anônimo disse...

Meu caro, eu fiz um ironia, se tu não percebestes, mas enfim ...