domingo, 8 de março de 2009

Não é questão de respeito

Tenho o maior respeito por João Henrique Areias, diretor de esportes olímpicos contratado pelo Flamengo para tentar tirar o rubro-negro de uma pindaíba infernal. O cara trouxe Ary Vidal, sempre aparece com boas idéias, mas... mas... mas... até agora nada de concreto. Não que seja sua culpa, mas para quem está há quase quatro meses sem receber, palavras não bastam. E nem respeito, ao contrário do que o time que bateu o Cetaf na sexta-feira, colocou em uma camisa. Respeito, ao meu ver, é dinheiro no bolso.

Sinceramente eu não consigo imaginar onde vamos chegar. Independente de ser o campeão Nacional ou não, ficar sem receber por quatro meses é absolutamente lamentável. Como dizem aqui no Rio de Janeiro, "ninguém merece" passar por isso. Mas faria diferente do que Marcelinho (foto) e seus companheiros fizeram nesta sexta-feira. Eu, sinceramente, me negaria a entrar em quadra nos próximos jogos. Pagou? Beleza, vamos jogar. Não pagou? Não entramos em quadra. Como diria aquele personagem do 'Tropa de Elite': "se quer rir, tem que fazer rir". Se o esporte brasileiro fosse razoavelmente sério, os outros times do NBB se solidarizariam com o Flamengo, e não entrariam em quadra até que os salários de todos os clubes fossem pagos - até porque eu duvido que todos os outros estejam em dia. Na Argentina já houve rodadas canceladas no futebol em virtude de falta de pagamento em um clube. Política também se faz no dia-a-dia.

Mas isso seria pedir demais, não?

18 comentários:

Anônimo disse...

Fábio
Um absurdo a situação.agora querer parar a liga por respeito aos atletas?isto sim Tambem e um absurdo.
Tem clubes super sérios e muito bem administrados e que nada tem haver com a irresponsabilidade e desvaneio de alguns dirigentes.todos sabem inclusive os atletas do Flamengo e Brasilia que estes times atrasam e que o ano nestes lugares tem 6 meses.
Acho muito bom o que aconteceu,pois presida desmacarar de vez estes clubes irresponsáveis.

Anônimo disse...

Fábio,
Areias sério?????
A verdade e que os atletas foram gananciosos, pois sabiam a situação financ do flamengo desde o início.
Jogaram como se estivessem em um Cassino e perderam.
Apostaram mal.Pior foi o Baby que foi avisado por todos.
Mais este podia errar,ta rico e os outros?

Anônimo disse...

Esta situação para os clubes e muito ruim,prós clubes que não pagam!!!!!
Pois para os atletas,liga,e para os clubes que pagam será ótimo.
Por que contratar na irresponsabilidade quaquer um faz.
Proponho que o Flamengo se retire da competicao e seja expulso da Lnb,e o clube impedido de jogar basquete oficialmente nós próximos 10 anos e multa ara ressarcir os outros clubes e a televisão em 1000000,00.
Somente assim teremos credibilidade.

Anônimo disse...

Fábio.
Na minha opinião, o que seria correto fazer nessa circunstancia seria não jogar, não entrar em quadra. Isso caracterizaria uma greve que em qualquer julgamento trabalhista seria considerada legal, pois o pagamento dos salários, a principal obrigação do empregador, não está sendo cumprida. Essa situação tem que ser resolvida assim. Boa vontade tem limites, quatro meses não são quatro dias!! Quanto a reação dos outros clubes, não sei se a solidariedade dos outros clubes poderia ser algo exigida em princípio. Isso viria de acordo com a consciencia de cada direção dos clubes. É deixar a coisa acontecer e ver que reação geraria. Assim certamente a direção da NBB teria que pensar em algo para exigir que os clubes cumpram com sua obrigação
Um abraço.

Anônimo disse...

Areias é sério sim...e acredito que ele ainda vá conseguir amenizar essa situação.
Só não pode confundir o futebol com o esporte amador, são mundos diferentes...e qdo se tornou faraó do marketing esportivo, o dinheiro jorrava por aí.

Anônimo disse...

O Flamengo sempre foi a farra do boi...e do boi gordo...o que superfaturam esses salarios é impressionante...então mesmo sem receber em dia, só que não se imagina ficar tanto tempo sem receber, para alguns atletas é melhor ficar aqui pois não ganhariam nem a 1/4 de seus atuais salarios, em qualquer outra equipe...acaba sendo uma poupança forçada.
Só que está com jeito de que vão reviver o projeto olimpico do Vasco, do antigo ditador e presidente...vão receber de 4 em 4 anos

Anônimo disse...

É melhor receber um salário 1 quarto menor, do que não receber um 4 vezes maior. Indo ao extremo, é melhor receber 5 mil em qualquer equipe do que não receber 500 mil no Flamengo.

Anônimo disse...

O que estão fazendo com os atletas do Flamengo...é uma palhaçada

Anônimo disse...

CINEMA:
Lançamento nacional
Estrelando: Bruce Cleber Leite Willys

DURO DE PAGAR 1, 2, 3 E 4 SALARIOS

Breve, num Flamengo perto de vc

E vem mais por aí...aguardem.

Anônimo disse...

Parece que estao montando um time ai no RJ e com antigos dir do fla.
Vao pagar melhor q o fla.
Algum jogador topa???
Acho que os jogadores do fla estao certo em jogar de graça, afinal o que vale é competir, suar a camisa, ate se machucar esta valendo, pois quem tem uma torcida como esta.
Quem sabe a moda pega e os jogadores jogam de graça em outros clubes.

Anônimo disse...

Se o cara é serio mesmo, entao PAGA os atletas.

Anônimo disse...

Esta situaçao demourou muito para acontecer.
sempre foi um tapa na cara dos clubes que sao serios e pagam em dia.
Esta palhaçada ACABOU....
Dizem que nao tem dinheiro nem para pagar os arbitros.
todos sabem que a priridade é o futebol, que tambem esta atrasado e se nao pagarem o futebol a coisa piora.
Somente apos o futebol é q vao acertar com o basquete,inclusive a prioridade é pedir um desconto de 75% aos jogadores e dividir o saldo em 8x.

Luiz Melo disse...

Na boa, não me interessa se os jogadores assinaram um contrato com o Flamengo por 1000 vezes o que receberiam em outros clubes. Problema do Flamengo que assumiu o compromisso de pagar. Assim como ninguém obrigou os atletas a assinarem nada, também o clube não foi forçado a oferecer esses valores. Agora, se contratou e está utilizando o trabalho dos profissionais, que cumpra a sua parte. É simplesmente vergonhoso que algo assim seja considerado como normal em um clube que se diz grande como o Flamengo. Para ser grande não basta ter a maior torcida do país e uma das mais apaixonadas. Tem que mostrar isso na prática. Do contrário é um clube pequeno com uma torcida fantástica.

Anônimo disse...

jogar no Flamengo é investimento futuro: vc não vai receber enquanto estiver lá, só quando sair e mover ações trabalhistas contra o clube... aí vai receber mais que o triplo...

Carlos Alex Soares disse...

Fábio,

não estás querendo muito? Solidarização no basquete em prol dos colegas sem salário? É pra rir? Não acontecer com os outros clubes e muito menos os atletas do Flamengo o farão - quiçá eu mordesse a língua. Abraço.

Anônimo disse...

É ridicula a situação do meu time, e tudo por culpa de dirigentes ganaciosos e sem escrupulos.

Mas o que realmente esta acontecendo com os esportes amadores é ainda mais vergonhoso, pois eles ficaram presos a um contrato com a Petrobras, contrato esse que o Flamengo não recebe a tempos. Por falta de certidão negativa.

Muito triste e espero que o Areas consiga saida, pois o compromisso assinado é comprimisso a ser cumprido.

Alexandre Reis

Anônimo disse...

pedir a outros times que não joguem por irresponsabilidade dos dirigentes do flamengo é piada né.. mesma coisa que não cagar e nem desocupar a moita.. afinal de contas isso é uma competição e cada um deve dar o passo conforme alcança.. outra coisa se os jogadores deixarem de jogar acho que seria um favor ao flamengo pois não mais teriam este custo e aí?

Anônimo disse...

O Areias conseguiu acertar patrocinios no basquete e foi o intermediador de recursos para outros olimpicos.

Tem certeza que ele é o culpado ou a arcaica gestao rubro-negra?