quinta-feira, 12 de março de 2009

Alto-falante

"Não foi bem uma batalha. Dei um chute no traseiro dele esta noite. Sei que tivemos algumas (batalhas) no passado, e ele se deu bem em cima de mim algumas vezes. Mas hoje quem se deu melhor foi eu"

A frase é de Kobe Bryant, e fala sobre seu duelo particular com Ron Artest na noite desta quarta-feira - a "guerrinha" teve direito a bate-boca feroz inclusive. O craque do Lakers anotou 31 pontos no segundo tempo (18 dos 35 angelinos no último quarto e 37 no total), comandou a reação do Los Angeles na casa do Houston Rockets (102-96, com 62-45) e mostrou que também briga pelo título de MVP. Em três dias seguidos, Wade, LeBron e Kobe, os três maiores candidatos, deram show. Vai ficar difícil de decidir.

Em quem você vota? A caixinha é de vocês!

26 comentários:

Anônimo disse...

Kobe ou Wade.Tanto faz.Estara em boas maos.
Sao campeoes,sao letais,sao classicos.Ambos tem a classe do grande campeao.

Anônimo disse...

lebron não né ? que piada.....

james sozinho na temp.passada fez mais que wade nessa, agora james com uma boa equipe do lado vem fazendo mais que kobe nessa. ele precisa fazer o que mais ? voar ?

que isso, o cara tá no time com melhor campanha empatado com lakers e tem médias absurdas.

Anônimo disse...

O LeBron James vai levar o MVP. Alias, será merecido. Só não está fazendo chover.

Anônimo disse...

Para mim, depende de qual time tiver melhor camapnha: Se Lakers, dá kobe, se Cavs, dá lebron.

Anônimo disse...

oq vc acha Fabio?
Eu acho que eles daram o MVP para o Lebron e será merecido

fábio balassiano disse...

anônimo, algumas coisas precisam ser ditas. o troféu de mvp da liga nem sempre é só "mérito". a campanha conta muito. os "complementos", também.

eu, sinceramente, estranho muito que nessa briga toda não apareça o nome do Chris Paul, cuja temporada é absolutamente sensacional. Note que o New Orleans teve problema com todos os bons jogadores do elenco de apoio - West, Chandler, Peja e Mo Pete.

acho que a temporada do LeBron é absurda, mas não vejo muita diferença entre esta e a da temporada passada. Em termos indivuais, claro.

Na do Kobe, eu vejo. O cara começou o ano como "facilitador", e contou com o bom desempenho do Gasol e do Bynum. Com a saída deste último, o Kobe viu que o antigo papel não cabia mais, até pelo baixo rendimento do banco na segunda parte da temporada - Farmar perdeu a mão, Walton não rende mais nada na defesa e no ataque, e o Odom vocês sabem o que acho do cara.
Por isso o Kobe Bryant mudou de postura - atacando mais, ousando mias, e assim mantendo o Lakers na luta do mando de quadra geral.

Torço pelo Lakers (nunca escondi isso), acho o Kobe melhor que LeBron nesta temporada, mas meu título de MVP vai, acredite, para o Wade.
O que o cara faz pelo Miami neste ano é absurdo! absurdo mesmo. note a média do cara nos últimos sete jogos: 38,4 pontos, 56,9% de aproveitamento, 10,6 assistências e 6,4 rebotes. No momento em que o bicho está pegando, o cara cresceu e muito.

Além disso, o elenco conta com dois calouros (Chalmers e Beasley), um técnico de primeiro ano, um titular cujo físico é péssimo (Jermaine) e dois outros cuja pontaria sempre foi problemática (Haslem e Moon).
Poxa vida, com tudo isso o Miami briga pela quarta posiçao do Leste.

Meu voto, portanto, é do Wade, mas quem ganhará, ao meu ver, será o LeBron.
abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

Voto no Kobe mas vai dar LeBron. Agora essa frase dele de que não foi uma batalha, mas apenas ele chutando o traseiro do Artest, foi melhor que eu vi no Bola Presa onde ele chama o Artest de Comédia.
Merecia o MVP só pelas frases. hauhauhauahuahuaha.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Esse eh um dos motivos pelo qual eu daria o MVP ao Lebron, as médias dele permaneceram incriveis e a campanha do time eh a segunda melhor da NBA, cm o mesmo numero de derrotas da do Lakers.
Cavs tem a melhor defesa e Lebron eh o melhor defensor e alem disso lidera o time em rebotes, pontos, assistencias e roubos.
Incrivel

Anônimo disse...

Fabio, permita-me discordar de algumas coisas que você disse do Cavaliers e do LeBron.

Tenho blog do Cavs e até por isso assisto todos os jogos da equipe. Perdi 2 jogos da equipe nessa temporada.

Pois bem, a primeira coisa que tem que ser dita, das equipes TOP, o Cavaliers é facil a qual mais sofreu com contusão. O Boston só sofreu agora, beleza. O Lakers teve uma perda, enorme, o Bynum. Mas veja os numeros do Cavaliers:

20 jogos - Ilgauskas
20 jogos - West

Desses dai, o Cavs jogou sem os DOIS jogadores, 12 jogos. Ainda perdeu:

Gibson - 6 jogos
Wally - 5 jogos
Sasha - 15 jogos

Perderá o Ben Wallace por 20 jogos também.

Resumindo, praticamente toda a equipe o LeBron perdeu já. E muitas delas aconteceu na mesma hora. Quando elas aconteceram todos falaram, pois bem, a equipe irá cair de produção. Foi ai que o LeBron subia sua produção e fazia a equipe ganhar. Pelo contrário, hoje depois de sofrer tanto com contusão vemos o Cavaliers empatado com o Lakers com o melhor recorde da NBA.

O que muitos não entendem é que os numeros de pontos do LeBron na temporada passada era maior pois ele era o Wade dessa temporada, ou seja, o time era TOTALMENTE dependente dele e por isso precisava pontuar. Essa temporada o LeBron não precisa mais fazer isso. É parecido também com o caso do Kobe na temporada seguinte que o Shaq saiu, ou seja, time totalmente dependente dele, dai ele teve 34 pontos de média , hoje ele não faz isso pq não precisa. Por isso acho sacanagem o discurso: "Não vejo evolução do James da temp.passada para essa"

A evolução defensiva dele é absurda, muitos especialistas nos EUA colocam ele como DEFENSIVE PLAYER da temporada. Acho demais, porém para o First Team em defesa, isso ele vai e merece ir. Agora, olha que engraçado, James mesmo com uma boa equipe ao seu lado tem 28.5 pontos em 37 minutos por jogo. Temporada passada ele teve 30 pontos em 40 minutos por jogo. Ou seja, se tivesse os mesmos minutos, provavel que faria 30 também. Os numeros do Kobe são menores, Kobe hoje dá menos que 5 assistências por jogo. LeBron dá 7 por jogo e pega 8 rebotes.

Agora vamos falar de James X Wade:

Bem simples aqui. James fez uma temporada passada identica a essa do Wade como já falei acima, e ficou em quarto no ranking pra MVP, sendo assim, ñ teria motivo pro Wade ganhar o MVP essa temporada. Esses jogos espetaculares que o Wade fez na temporada, o James fez também na temp.passada.

Wade tendo um time dependente dele nessa season faz:

29.7 pontos - 7.5 assistências - 5.5 rebotes

LeBron na temp.passada fazia:

30 pontos - 8 rebotes - 7 assistências

Cavs ganhou 45 jogos, mais ou menos mesma coisa que o Heat deve ganhar. Por isso não vejo motivo pro Wade levar.

fábio balassiano disse...

entendo a defesa, marcelo. parabéns pelo blog, aliás.
concordo em parte com ela. o new orleans chegou a jogar, no mesmo dia, sem west, peja e mo pete.
mas tudo bem.
é o seu time, e respeito isso, além de os argumentos serem bons pacas! admito e admito o seu esforço aqui.

mas olhe o elenco do miami e veja lá: é, disparado, o pior dos três citados (lakers, cavs e heat).

pão e pães, né. não tem jeito. vc tem a sua opinião, que é ótima!

abs, fábio

Anônimo disse...

o elenco do cavs é o mesmo da temporada passsada? mo willians .. d.west .. tao voando .. mas n é graças ao lebron .. ele n melhorou esses jogadores .. tem numeros absurdos , mas porque todassss as bolas passam por ele , ele é a 1, a 2 e a 3 opçõ ofensiva do cavs, por isso numeros tão bons. mas o Ilgauskas n melhorou .,. ate hj n é u all star .. o proprio varejao e o gibson tb tao estagnados .. ben wallace virou uma piada; ou seja .. lebron querendo ou n .. n consiguiu o time jogar , e essa melhor campnha da temporada .. me desculpe mas é só pq estão no leste... no oeste n tenha duvidas q n estariam nem brigando com os spurs pela 2° posição ..

falta ao lebron a sabedoria que o kobe adquiriu nesse tempo todo .. ta ate parecendo o kidd do passado q fez ate o k. martin all star ..

ate o josh powell(???) esta a jogar bem .. odom vinha de uma sequencia absurda .. o gasol na sua melhor temporada .. olha a evolução do bynum na ultima temporada ..
ele faz esse lakers jogar .. com ou sem contusões .. e com bynum em quadra .. vira video-game .. e ainda ele(kobe)decide como fez hoje contra os spurs ..

tai ai um bom exemplo que não se deve ir pelos numeros .. eles enganam ..

Anônimo disse...

Pera lá, olha eu aqui novamente.

Como o Cavs não estaria bem no Oeste ?

Cavs contra times do Oeste na temporada: 23 vitórias e 4 derrotas. O melhor time do Leste contra os do oeste.

LeBron não melhora os outros jogadores ? Cara, essa á a virtude mais facil de ser percebida nele. Pergunte a Mo Williams, veja a carreira do Ilgauskas antes de 2003, ou seja, antes da chegada do James.

Anônimo disse...

de fato o james melhora os jogadores em sua volta....isso é meio obvio.

lebron e kobe, qualquer um pode levar o mvp. porém nessa season eu daria o mvp ao lebron.

Anônimo disse...

Concordo com o Daniel quando ele diz que todas as bolas passam por ele,que eh a opcao 1,2,3 e quantas mais vierem.Sei la,ele pode ser tudo isso que estao dizendo,nao me importo,mas acho horrivel de ass.Esse joguinho egocentrico onde ele tem que aparecer mais que todos o tempo todo.O melhor exemplo foi aquele jogo em Nova York.Assistir a um jogos dos Cavs eh uma tortura.

Unknown disse...

Pra dizer a verdade acho que o Kobe está para a NBA atual como o Jordan estava na época dele..os mvps podem mudar..assim como o jordan perdeu titulos de mvp para malone,barkley entre outros..mas ninguem discutia quem era o melhor jogador..acho q hj em dia..o mvp pode ser lebron..pode ser wade..mas o melhor jogador é o Kobe..nao sei se vcs entenderam meu raciocinio.

Anônimo disse...

lebron ridiculo em ass ????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que bobagem

o melhor quesito dele é isso. hahahaha

ontem deu 13 contra o suns, na temporada passou de 10 ass em 13 jogos, chuta 19 bolas por jogo, mesma coisa que o Kobe e menos que Wade. como ele é fominha e os outros não então ?

não vê os jogos do james e fala isso.

Anônimo disse...

Fred,realmente acho que minha frase ficou dubia.
Nao quis dizer que ele eh ruim em assistencia.Quis dizer que nao gosto do estilo de jogo implementado pelos Cavaliers e que considero horrivel de "Assistir".
Soh pra esclarecer.Realmente ficou dubia minha colocacao.

Anônimo disse...

Fala galera, voltando novamente.

Então, eu como disse mais acima vejo todos os jogos do Cavs, não considero um jogo feio. Pelo contrário, junto com Lakers é o time mais agradavel de se ver jogar. Acontece que em poucos jogos a equipe está mal, então a bola é no James, dai fica meio chato. Porém o estilo de jogo do Cavs é coletivo atualmente, e é legal de se ver jogar. Quem quer ter aula de defesa, também. Alguns assistem dois jogos, dá azar e acabam pegando jogos ruins.

Anônimo disse...

melhorar os jogadores a sua volta é a qualidade mais facil d ser percebina no james????????????????

ai n da .. para mano .. ser fa é uma coisa achar q o cara é deus .. é outra

ning melhoro .. o mo willians ja vinha jogando muito bem .. tanto q o rodrigo do "rebote " ja tinha dito desde o inicio da sesson q ele s encaixaria como uma luva no cavs ..

ele n evolui com lebron .. ele foi uma peça importante que foi bem encaixada no time .. i não por merito do lebron ..


quanto ao record do cavs vc agora vai mi dizwer que a conferecia do leste é mais forte?

mano ahhh muito tempo o leste é a 2° divisão da nba .. todo mundo que coloca a paixão d lado percebe isso .. para .. olha quantas vezes eles(os cav) jogaram com times fedidos.. se tivessem no oeste seriam muito mais testados jogando mais d 2x contra lakers spurs utah denver ..
duvido que estivessem disputando o 2° lugar com os spurs..

olhe o jogo do cavs é tudo em cima d lebron .. tudo bem tem gente ki ama o cara e/ou se casaria com ele ... mas eu n gosto desse tipo de jogo .. onde um cara é as 5 opções ofencivas da equipe .. nem s ele fosse jordan esse estilo d jogo me agradaria .. prefiro jogadores que envolvam o time .. que dominem o jogo metalmente .. o kobe aprendeu isso tentado ser o CARA mas viu que n levaria o time a lugar algum sendo ele O CARA i o resto um lixo .. uma temporada depois . alias nos playoffs daquela mesma sesson ele resolveu envolver o time .. e quase conseguiu um belo resultado .. com k.brown i outras dragas ao seu redor ..

lebron é um belo jogador .. é ..
mas o kobe é melhor .. i ainda tem 10 anos nas costas d liga .. olha com quem o moleke ja jogou i por quem foi treinado .. quantos aneis ..

é bobagem n admitir q hoje ele é melhor que james... mesmo uqe seus numeros aparentemente enganem quem n assitem os jogos

Anônimo disse...

Meu amigo, essa é sua opinião, e esse seu comentário acima só mostrou a sua total falta de respeita com a opinião dos outros. Eu até agora não desrespeitei a opinião de ninguem aqui. O que o Fred falou tem sim uma verdade, LeBron melhora sim jogadores em sua volta. Engraçado que os mesmos que falam hoje que James não tem merito por essa campanha do Cavaliers, dizia antes da temporada que o Cavs não iria a nenhum lugar. Pois é, o time com muitas contusões está empatado com o Lakers para o melhor recorde da liga. Contra times do Oeste ? 24 vitórias e 4 derrotas, muito bem, obrigado.

LeBron é realmente um muleque e já joga o que joga. Hoje considero o jogador mais completo da liga, é minha opinião e ai ?

Quem quer ser casar com ele ? Hum, existem sim talvez. Mas existem o mesmo numero ou mais que querem casar com o Kobe. O time que o Kobe teve em mãos foi fraco, mas igual o Cavs que James fez historia batendo o Pistons e indo pra final.

Falar que ele não melhora o time, os jogadores em sua volta é brincadeira de mal gosto.

Anônimo disse...

ñ querendo entrar na discussão mas ja entrando...gosto dos dois jogadores, odeio aquele tipo de cara que odeia um jogador e torce contra ele sem razão aparente.kobe é genio. lebron é genio. wade é genio. isso é claro pra mim. agora, kobe bryant jpa teve times ruins na mão e até comseguiu liderar bem ele, é fora de série realmente. lebron mesma coisa. o que eu acho que é uma inverdade é falar que james não melhora ninguem ao seu lado, isso é coisa de torcedor fanatico, com todo respeito. lebron mudou a franquia do cleveland desde que entrou e sempre é bom jogar com ele, ser companheiro dele pois ele melhora seus companheiros. discordo que isso seja o que ele melhor sabe fazer como disseram, a melhor coisa é pontuar e dominar a partida. agora, a segunda coisa que ele dominha é sim os passes e a ajuda aos seus companheiros. não concordar com isso é ser cego. deixar claro que não tenho preferencia entre esses jogadores, acho todos eles genios.

Anônimo disse...

Que eu me lembre todo mundo caiu em cima do Rodrigo quando ele falou aquilo.
Além dissso, concerteza vc não esta falando do mesmo Mo Will que agente. Ano passado ele era um pontuador e só. Dito por muitos especialistas como um fominha que não defendia nada e que não iria se adaptar num time que o Lebron eh o centro total das jogadas.Hoje ele é muito melhor do que na temporada passada, isso para mim eh fato. Comparar o Big Z antes e depois de Lebron também eh um bom modo de vermos como o Lebron envolve a equipe.
Sobre o estilo de jogo ser todo em cima dele eu não posso falar nada. Oq vc queria? mudar uma coisa que esta dando certo. Cavs tem uma campanha igual a do Lakers, sendo que não possui um grande treinador e nenhum All Strar para ajudar o Lebron, mesmo assim por incrivel que pareça ele arremessa um numero de bolas menor do que o Kobe e o Wade.
Em suma, Lebron não eh fominha e tem uma preocupação enorme em envolver os companheiros.

Anônimo disse...

haja milindre ..

não disse que lebron n teve merito algum no record dos cavs .. alias como ele n pode ter merito se ele é as 5 primeiras opções ofensivas do time????????

Logico que isso não levara o Cavs ao titulo .. não há time que ganhe com essa superdependencia .. .. nem jordan conseguiu .. se vcs tem a ilusão que esse modo de jogo .. que priveligia apenas um jogador(que é sim genial , mas é só um )trará algum anel , tudo bem fiquem a vontade .. livre arbitrio

so dei minha minha opinião de ele não melhorou os jogadores a sua volta como todos aqui falam .

assim como só acha o jogo do cavs bonito quem adora ver lebron centralizando o jogo o tempo inteiro .. eu prefiro um basquete coletivo ..

E achar que o cavs teria uma campanha semelhante no oeste .. é piada ..

leste a muito é 2 divisão .. melhorou um pouco com o magic , o boston e o proprio cavs .. em compensação o detroit esta decadente, ,fedendo como o resto dos times da conferencia

Anônimo disse...

falar que o cavs no oeste faria uma campanha pior que a do spurs eh ridiculo demais, é não saber ler qualquer estatistica, ou pior, nunca ter lido e ficar falando esses besteiras.
Vejamos:


Das 13 derrotas do cavs, apenas 4 são para times do oeste. Apenas isso já seria suficiente, pois esse eh o dado real que podemos analisar, o resto eh teoria conspiratória
Das 13 do Lakers, 6 são para times do leste e 7 para do oeste, vemos um EQUILIBRIO
Das 21 derrotas do Spurs 10 são para times do leste e 11 do oeste, vemos outro EQUILIBRIO

Não pretendo dizer que as duas conferencias são equilibradas, mas chamar uma de primeira e outra de segunda divisão não corresponde a realidade. Ontem por exemplo cavs ganho do Kings que tinha 14 vitórias, sendo que nenhuma dessas era contra times do Leste.
Dos 4 favoritos 3 são do leste, dos oito melhores qualificados fica 5 a 3 pro Oeste apenas e as piores dragas da NBA estaum do lado Oeste.

Anônimo disse...

Cavs tem campanha espetacular contra o Oeste. E Daniel foi contraditorio, lá atrás disse que Cavs té bem pois tem o Williams, Ilgauskas que já jogavam bem, agora disse que tudo é ruim, só tem LeBron.Cara, se só tem LeBron e ele ter um recorde desses, pode fazer estatua.

Anônimo disse...

tiooo .. leia direito oque escrevi .. e tente achar alguma contradição ..

*o esquema de jogo é superdepedente em cima do seu melhor jogador, isso não trará anel algum ao cavs ou qq outro time que tente fazer o mesmo

*o record do cavs sim s deve principalmente ao lebron

*m.williams iglauska são bons jogadores , mas não evoluiram tanto como todos afirmam aqui, minha opinião .. o time não é um lixo, isso não foi dito, foi dito que lebron é as 5 primeiras opções ofensivas de um time que tem bons arremessadores e outros jogadores com qualidades ofensivas.

*outra opinião minha é que jazz e spurs não devem nada a cavs boston e magic, os supostos favoritos junto com o LAL

*o leste é piada .. melhorou .. mas é uma conferencia que é totalmente desnivelada. olhe o oeste com houston denver phoenix dallas new orleans fora os reais candidatos a conferencia : san antonio utah e lal

*para mim ter um record dese que o cavs tem no leste com esse esquema de jogo baseado na superdependencia do lebron é ate supreendente , mas veremos na offseasson o quão ela é eficiente quando é realmente exigida.