- A Brunoro Sport Business (BSB), empresa de José Carlos Brunoro (foto à direita), diretor de marketing da Confederação Brasileira de Basketball, é sócia da empresa de Hortência, diretora do departamento feminino, e a CBB apenas chancela o modelo. Ou seja, o projeto é uma sociedade entre BSB e Hortência (foto à esquerda).
Algumas coisinhas:
2) Bem interessantes as posturas de Brunoro (e sua empresa) e Hortência, não?
3) Não há conflito ético entre a empresa que faz o marketing da CBB vender um produto com a chancela da mesma?
4) E mais: este mesmo conflito não existe com Hortência (foto à esquerda), que acaba legislando em causa própria ao ver a sua empregadora chancelando um produto seu?
5) Ainda existe ética no basquete?
Respostas na caixinha!
50 comentários:
A lavanderia está a toda. Cadê o Carlos Omisso Nunes pra rebater?
Cadeia neles!
Eu disse que este pessoal incluindo brunoro e hortencia são iguais e crias do Grego,pai do nosso Carlos Grego Nunes.
O nome disso é "esquema". E, enquanto houver gente ganhando, ele vai se perpetuar.
infelizmente o "método Hortência" não passa de uma grande piada, de péssimo gosto por sinal!
Credooooo!!!!!
a fonte é mais do que confiável...
¿Paulo Bassul?
Não é o Bassul.
Garanto a você.
Abs, fabio
Se essa sociedade entre Brunoro e Hortência é mesmo verdade a coisa é podre, lamentável! Isso explica o fato da Hortência falar um monte de besteiras na imprensa e o Brunoro nunca fazer nada...
É triste porque temos uma chance histórica de levantar o basquete com o gancho das Olimpíadas em 2016 e o monte de investimento de empresas fortes que está vindo em função disso!!
Minha previsão para 2016 se isso continuar do jeito que está:
Brunoro = bolso cheio
Hortência = bolso cheio
Carlinhos = bolso cheio
Basquete = no lixo e não vai ter outra chance igual para se levantar!
Precisamos de um comando honesto e comprometido com a modalidade e não com o próprio bolso para não perdermos a chance.
QUE VERGONHA!!!!! É deprimente ficar lendo essas notícias absurdas sem ninguém fazer nada. Bala vamos fazer alguma coisa para mobilizar a todos e derrubar esse povinho da cbb. Estou com vc no que vier.
BANDIDAGEM!!!!!!!
Bala, sugiro que vc apresente este tema para a ESPN; uma vez que eles são discriminados pela CBB que claramente optou a entregar o basquete para a dupla GLOBO/SPORTV.
Acredito que o tom investigativo possa ser feito um programa bem interessante no canal a cabo.
Alex M.
Alex m. , fique livre para encaminhar o post.
Anônimo das 07:49, acredite, é tudo absolutamente verdadeiro no post. Não há o que duvidar - de verdade.
Abs, fabio
Que absurdo meu deus.
Bala parabéns, você ainda é o unico que fala dessas coisas. Engracado como o restante da imprensa decidiu se calar.
Edu
Dá até tristeza isso... pra onde vai o basquete brasileiro? Ou melhor, pra onde foi?
OBSERVADOR
Bala,basqueteiros o fundo do poço,da imoralidade,da falta de ética,com certeza ainda não terminou,é uma falta de conhecimento dizer que o Carlos Omisso Viajando Nunes,é cria do Grego.Ele traiu,com a cumplicidade de alguns que prestavam seus serviços na CBB,tipo Mauricio Fregonezi,do Tocantis,estado que possui uma atividade de basquete invejavel(rsrsr)Edilson de Rondonia,André Alves(este é bem conhecido como traíra e "puxa saco"de quem interessa),e com exceção do Tarallo, e do Neto,ninguem mais do Grego circula por lá,hoje temos,o time do Brunoro,o time do Varejão,o time do André(traíra).Na gestão Grego não vimos uma CBB ser escandalosamente terceirizada,e o presidente ser um "faz de conta"que qualquer ser humano com um mínimo de auto estima,já teria dado um soco na mesa e assumido,existem alguns que vieram no mundo a passeio,e este é o caso do presidente.Nos corredores do poder é sabido que quem "bancou"a campanha do presidente foi a BSB,pois o mesmo não tinha condições nem de "bancar"sua vida pessoal,para ficar com a conta da Eletrobráz de 11.500.000,00 ao ano,10% disto já daria uma comissão de um patrocinio que foi conseguido pelo presidente anterior,de 1.150.000,00 ano,mas,a omissão o despreparo e o descomprometimento do presidente é tanto, que ele entregou totalmente a BSB o BASQUETE BRASILEIRO,com a conivencia e cumplicidade hoje de TODOS OS PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES,que se calam e nada falam e fazem!
Ética deixou de existir faz algum tempo,mas imoralidade já é demais,e sabe anonimo que questiona o porque só o Bala que tem a coragem de criticar.A minha leitura é que quanto mais mostrarmos os desmandos,incompetencias,imoralidades,estaremos resgatando a imagem do Grego, que se não foi um primor de administração,sou mesmo a contra gosto,reconhecer era bem melhor!!!Olha que ponto chegamos!!!
Bala,
Você checou como seria a comerlizalização desse DVD (onde seria vendido, de que forma, para quem) e se o lucro gerado com a venda seria revertido para Hortência/Brunoro?
Não existe a possibilidade do projeto ter por objetivo a capacitação de professores que ensinam basquete e a ideia ser a distribuição gratuita do DVD?
A CBB virou o PT:
Brunoro - Zé Dirceu (o negociador)
Hortência - Dilma (a testa de ferro)
Carlos Nunes - Lula (o bobo da corte)
anônimo das 10:24, está muito claro no texto como é feito tudo isso.
o projeto é vendido (money, grana, dinheiro, $$$$) mesmo.
não há como dourar a pílula, infelizmente.
Abs, Fábio
Vivemos num país onde se consolidam as bravatas, maracutais, jogos de interêsses, um vale tudo pelo poder!!! Dá até vergonha de ser idealista ! Qtos anos jogados fora, em prol do basket, e hj somos ineficazes pra acabar com esta vergonha ! Acho que vou vender cachorro-quente, talvez me sinta menos ultrajado!
Sim, mas gostaria de saber mais detalhes, pois não temos a mesmo fonte que você, rsrs.
A CBB ter um produto e distribuí-lo gratuitamente ou vendendo, seria normal, mas membros da Confederação vender um produto particular e lucrar com isso usando a estrutura da CBB realmente é muito grave. Acho estranho a Hortência falar sobre isso abertamente em entrevistas, pois quando ela fala sobre esse "método", o faz como Diretora da CBB e não como empresária. Será que ela e o Brunoro são tão desavisados assim ou acham que só tem gente idiota na comunidade do basquete e na imprensa?
você pode escolher a sua opção, anônimo das 10:48.
estou apurando mais detalhes da maneira como posso (lembre-se que não consigo dedicar 16hs do meu dia ao blog).
mas a grande imprensa esportiva brasileira está aí, é só correr atrás. os indícios são bem claros.
Abs, fábio.
GUTO
BALA TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL!DISTRIBUIR DVD,PODE SIM DESDE QUE A CBB OS COMPRE!E TEM MAIS O AMARILDO ROSINHA,PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARANAENSE É SÓCIO DA HORTENCIA NA EMPREZA,O AMARILDO É ASSESSOR DA CBB JUNTO A BSB.PORTANTO ESTAMOS TUDO ENTRE AMIGOS,E FAZEM O QUER,O TAL DE ESCRUPULO,ÉTICA,PASSAM LONGE DESTE TIME!CERTA VEZ FALEI QUE A CBB IRIA VIRAR PROBLEMA DE MINISTÉRIO PÚBLICO,ESTAMOS CHEGANDO!!!POBRE BASQUETE!ESTA SENHORA,NESTE SEU RETORNO COMO GESTORA,JOGOU TODA A SUA HISTÓRIA NO ESGOTO!REMEMBER,PARANÁ!CENTROS DE EXCELENCIA!PAULINIA!DATACONTROL!SEARA!É DE DOER!!!!ANONIMO DAS 10:48,ELES ESTÃO ACHANDO QUE ALÉM DE SERMOS TONTOS,E ALIENADOS COMO O PRESIDENTE CARLOS OMISSO VIAJANDO NUNES,SE ACHAM ACIMA INTOCAVEIS!
Hortência troca técnico para ter atleta indisciplinada de volta, fala absurdos na imprensa como "as jogadoras da seleção darem uma trepadinha antes da partida é normal", contrata treinador desconhecido indicado por agente de atletas na Espanha, Janeth agenciando atleta e ao mesmo tempo sendo treinadora e agora querem lucrar vendendo DVD dentro da CBB?
Quanta queimação de filme para o basquete feminino.
Estamos todas envergonhadas.
A grande imprensa não está lá muito interessada, vide o caso da Janeth, que desmentiu o jornalista da Folha e ninguém mais tocou no assunto, ficou o dito pelo não dito.
Deveriam investigar a relação da PRODEP (NIcolas) com a CBB (Hortência) e a influência que eles tem na seleção brasileira, desde escolha de técnico, convocação de jogadoras, até escalação de equipe.
No fundo do poço do basquete feminino, parece que tem areia movediça.
melhor dizendo, a influência que ELE (NICOLAS) tem na seleção brasileira.
deviam investigar tambem a CBV e seu presidente que fornece a alimentaçao, e tudo mais que precisa nas etapas de volei e eventos da entidade. So ele lucra com os eventos dele.Sera que tem licitaçao la?
esse não é o foco do blog, amigo.
não desvirtua a discussão
fábio
Isto que acontece é uma vergonha.
Polícia Federal prenda esta quadrilha
Hortência como te admirei com jogadora, mas me envergonho da sua conduta como dirigente.
Quanta podridão na CBB.
Que vergonha !!!!!
Bala , continue seu trabalho, pois ainda vamos derrubar esta gente gananciosa do basquete.
Eles são muito caras de pau e na verdade sabem que ninguém os tira de lá. Vejam o caso da Janeth, não aconteceu nada e ela está lá sendo técnica do sub-15, já escolhendo suas futuras agenciadas e preparando terreno para futuras negociações.
O negócio é que devido as Olimpíadas de 2016 está jorrando $$$ ao esporte como um todo, e essa seria a oportunidade do basquete voltar a crescer. Infelizmente, parece que vamos ver mais esse trem passar, enquanto a "turminha da cbb" enche o bolso. Parabéns Bala por seu serviço.
Rafael
Que situação que chegamos. Só posso dizer: "Vergonha"
E essa meu amigos, e a "cara do Brasil".
Muito triste, pois os citados pelo Blog vieram de familias humildes e apesar de varias dificuldades, conseguiram ser bem sucedidos.
Agora, eles que tem o potencial de melhorar, de nao cometer os erros comitos com eles, tomam o mesmo caminho dos que fizeram a trajetoria deles ainda mais desafiadora.
Muito triste...., dois idolos nacionais, como tantos servicos prestados a Nacao, terem uma postura que nao les cabe e e incoerente com sua postura em frente as camera (e ou sua trajetoria).
Agora, a conivencia de todos (presidente da CBB, COB, tribunal de contas- sim, porque a CBB recebe verbas do governo e da imprensa) e um absurdo.
Triste...mas e um reflexo da sociedade!
Bala,
Porque não faz uma entrevista com Karine socia da Janeth sobre empresariar jogadoras.
este é trabalho de marketing do incopetente brunoro. coitado do basquete nacional,vergonha na cbb.
Como pode uma cara que se diz do marketing da cbb ter uma postura destas?Uma vergonha.
A hortência deveria sair imediatamente. Nestes dois anos ela não fez nada a não ser esquemas. Quer ficar pra que?esquema lógico.
Como pode uma cara que se diz do marketing da cbb ter uma postura destas?Uma vergonha.
A hortência deveria sair imediatamente. Nestes dois anos ela não fez nada a não ser esquemas. Quer ficar pra que?esquema lógico.
Estes dois sujeitos deveriam ser banidos do esporte assim como André Alves-traíra e Felipe Brunoro Balla 12. Aí só tem sujeira,esquema e outras coisas mais
Bala onde entra neste esquema o sócio do brunoro na cbb marcelo dorio?
A história está começando a se fechar. Primeiro o brunoro oferece dinheiro para bancar a candidatura do Carlos Nunes. Este aceita, ganha a eleição sobre um adversário desgastado (grego), e promete várias melhorias. Por não ter gabarito para administrar a cbb, o então presidente eleito passa todo esse "trabalho" para quem? a empresa do brunoro! terá sido por competência do mesmo ou por pagamento de dívida? E assim ele se torna o Dom Corleone do basquete brasileiro. O ponto seguinte é aparelhar a cbb com seus funcionários da BSB. E logo em seguida, renegociar TODOS os contratos da cbb, para garantir a comissão dos mesmos para a BSB (inclusive a Eletrobrás).
Em seguida aparece hortência, com uma desenvoltura sem precedentes, diretora mandando e desmandando em tudo, como se fosse uma assumidade de conhecimento de basquete. À parte todos os absurdos que ela fala e faz, o presidente não a repreende. Pq? Talvez porque ela seja sócia de quem bancou sua candidatura, enfim, sócia do chefão. O presidente é figurativo, e quem manda na cbb tem interesses outros que o basquete. Será que nenhum presidente de federação vê isso? E se estão vendo, concordam com essa bandalheira?
não sei, anônimo.
não tenho essa info.
aliás, quem seria marcelo dorio?
Abs, Fábio
uma pena essas notícias. Mas é melhor sabermos o que está acontecendo (mesmo que seja triste) e assim exercer alguma pressão, do que sermos alheios e apenas lamentarmos.
Ainda espero que a cbb se pronuncie sobre isso.
ANONIMO
O MARCELO DÓRIA É SÓCIO DO BRUNORO NA BSB!ELE É QUEM ESTA TRATANDO DO CENTRO DE TREINAMENTO EM JUNDIAI$$$$$,NÃO SABIA QUE ISTO É ÁREA DE MARKETING!
OS CLUBES,A IMPRENSA,DOS ESTADOS ALÉM DOS SITES SÉRIOS ESPECIALIZADOS DEVERIAM INICIAR UMA CAMPANHA DE COBRANÇA DE SEUS PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES,SOBRE ESTES DESCALABRADOS QUE ESTAMOS VENDO NA CBB.QUEM OS COLOCOU FORAM OS SENHORES:
REPRE. DO R.G.DO SUL
OSCAR ARCHER- S.CATARINA
AMARILDO ROSA-PARANÁ
TONY DE SÃO PAULO
TELMO- ES.SANTO
CARLOS ALBERTO- SERGIPE
CARLOS ALBERTO- ALAGOAS
LUIZ MORAES- PERNAMBUCO
ADMILSON- PIAUI
ATEVALDO- ACRE
EDILSON- RONDONIA(TRAIU E FOI TRAÍDO)
MAURICIO- TOCANTINS(TRAIU E FOI TRAÍDO)
CLAUDIO- MATO GROSSO
REGINALDO- MS
ELY- GOIÁS
FERNANDO- BRASILIA
É SÓ PARA LEMBRAR A RESPONSABILIDADE QUE ESTES SENHORES TEM COM O PRESENTE E FUTURO DO BASQUETE BRASILEIRO!
Ao anônimo ameaçador, já disse e repito. Tenho emails gravados. E insisto. Não poderia haver fonte mais confiável. Note que eu não usei uma suposição, mas uma frase pronta.
Portanto, não seja bobo de querer ameaçar.
Aqui a coisa é seria.
Fabio
Seria = séria
Quer saber do novo metodo de treinamento da hortencia, pergunta o pessoal aos profissionais do basquete do Paraná
Ela rainha da sucata e o rosinha socios pegou o trabalho de uma tecnica de s.j.dos pinhais.
O pior que camelô rosinha ando enviando e-mail para os presidentes das federações querendo vender a paletra da rainha da sucata como se na mão dele fosse mais barata ou seja o preço normal 15 mil na mão dele 10 mil logicamente ninguem quiz né .
GUTO
QUE ANONIMO AMEAÇADOR É ESTE?
BATEU O DESESPERO NOS HABITANTES DO 16 ANDAR DA AV.RIO BRANCO?
ESCLAREÇA,BALA!
guto, esqueça isso, sério.
acho que quando a verdade aparece, as pessoas pensam que ameaçar resolve.
processo, essas coisas.
o email está lá, guardadinho.
Abs, Fábio
dizem que uma laranja podre no meio de varias estraga as outras,mas quando sao todas podres dentro da CBB ,o que fazer?
maria
chancela? q eh isso?
Postar um comentário