sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um tiro, dois acertos

Li no site da CBB que mais uma vez Rubén Magnano estará acompanhando um torneio de base - desta vez será no Brasileiro Sub19 da Região Centro-Oeste que acontece em Goiânia. Na última quarta-feira, aliás, o argentino esteve em São Paulo para ver Paulistano e Palmeiras.

Mais uma vez a entidade acerta, e acerta duas vezes com apenas um ato: uma ao mostrar quão importante é ter um técnico de seleção de forma permanente e outra quando envia o treinador para acompanhar os meninos pelo país afora. Ponto para a Confederação nessa.

O que a gente espera, a partir de agora, é que isso se torne uma constate também para o basquete feminino, mas antes, claro, é preciso definir o nome do próximo comandante. Que Hortência tome a sua decisão de forma rápida - e sábia.

17 comentários:

Anônimo disse...

Depois de tantas críticas pelo menos agora alguém do feminino (o auxiliar técnico do Tarallo) vai acompanhar o campeonato Sub-19 Feminino.
Já é um passo no rumo certo, mas vendo que no masculino o treinador é um campeão olímpico e está já está planejando a próxima competição, observando atletas de base e da NBB, fica claro como o feminino ainda está muito abaixo do mínimo necessário para começar reverter a péssima fase que atravessa.

Luis

Guilherme disse...

Espero que não apareça nenhum técnico brasileiro pra dizer "o nosso trabalho não fica atrás em nada com relação ao dos estrangeiros". Aí está uma diferença importantíssima.
Claro que a CBB tem parte importante nisso, porque contratou um treinador full time e possibilita que o técnico faça essas viagens.
Mas que isso representa uma mudança importante e para melhor no trabalho do comandante da Seleção, é inegável.

Anônimo disse...

Já no feminino Hortência declarou no início da semana em entrevsita ao Estado de São Paulo, sobre a definição do novo treinador: "não tenho pressa nenhuma, porque a seleção adulta só volta a se reunir em maio."

Como se seis meses de antecedência fosse uma eterninade para iniciar um trabalho, pelo contrário, é um prazo super curto, isso para quem trabalha com planejamento, o que parece nãos er o caso da "dirigente".

Quanta diferença!

Anônimo disse...

só rindo Bala, vc acha q isso foi iniciativa da CBB? ahahaha, aposto que foi Ruben q tomou a iniciativa!

Ramona, a Glam disse...

É incrível como o feminino vai sendo guiado pelas nossas críticas.

Anônimo disse...

Fabinho, que tal olhar para frente e enterrar o passado negro? Tenho um arrepio na espinha toda vez que leio os nomes Grego/Barbosa, já basta as desgraças atuais, ninguém merece desenterrar assombração do passado.

Anônimo disse...

Verdade Ramona!

Anônimo disse...

Faz toda diferença ter uma treinador campeão olímpico no comando da seleção, tudo se adapta ao seu estilo vencedor até porque ele não vai querer colocar em risco seu currículo como treinador.

Anônimo disse...

"vamos querer que ele fique discutindo CBB,tomando Ballantines com o Luiz Felipe(o poderoso)ou um Chopp com o Andrezinho(traíra)ou um vinho com o Carlos Nunes(omisso e incompetente)".

Rola um certo recalque dessa pessoa que sempre comenta aqui com o codinome de FABINHO.


Parece ser alguém que conheceu os privilégios de quem faz parte da CBB e agora que não está mais fazendo parte da festa, se revolta em críticas por sentir falta do passado farto.

fábio balassiano disse...

pessoal, vamos pegar leve, por favor?
críticas, sim.
falta de respeito, não.

ficar falando doideiras sobre a vida de cada um não existe.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Discordo sobre a CBB ter mandado ele. A entidade chamou -o para ensinar a trabalhar pois achava que aqui ninguem estava bem. Palmas para ele, se e que pode, depois do grande fracasso da turquia e tcheca. Desculpe mas jamais vou aplaudir gente do desnivel do sr. Grego nunes, hortencia, andre alves e felipe ba,antines, eles nao merecem.

Anônimo disse...

Realmente as pessoas que estão escrevendo aqui aos poucos estão trazendo a tona os podres da CBB e o tal de Bruno, que criticava uma serie de coisas da gestão grego, e agora como esta recebendo dele e assessora o Carlos Grego Nunes, não comenta nada, segundo pessoas ele acha que o basquete esta indo bem, como um prato de comida faz as pessoas mudarem.Fala alguma coisa Bruno Manteiga.

Anônimo disse...

FABINHO

Ô anonimo 17:01,isto é hora de alguem estar trabalhando,com certeza deves estar usando um computador da CBB,para dizer que devo ter feito parte da CBB,ao invés de voce me atacar,faça a defesa do indefensavel,aliás,acho que vc pelas palavras é um dos que fazem parte desta CBB.Faça a defesa da gestão do Carlos Nunes,afirme que ele manda e toma as decisões,afirme que o sr André Alves não é um traíra contumaz,afirme que o sr.Luiz Felipe tem vivencia e conhecimento de basquete, afirme que não é o Brunoro que manda na CBB,esta conversa de Luiz Felipe Balantines,não partiu de mim,embora tenha bom gosto e desde que seja com o seu dinheiro o problema é dele.Olha nunca fiz parte da CBB,agora com certeza voce deve ser da "patotinha"Para encerrar, dois anos passam depressa!aproveitem bem!!!!

Anônimo disse...

Bala,sei que o seu objetivo é aju
dar,mas querer que a Hortencia tome
alguma decisão sabia,é impossivel
porque uma pessoa para ter sabedo-
ria,precisa ter algumas outras qualidades . Principalmente saber
dominar um pouco pelo menos o EGO;
isso deve demorar pelo menos mais uns 20 anos. Infelismente.

Anônimo disse...

Outro erro: esta gente da CBB deveria ter gente observando tudo quanto e campeonato, gente deste departamento tecnico incopetente. O que as pessoas do depto. Tecnico fazem a nao ser emitir passagem?este pessoal tinha que estar de olho na base como o Lucas bebe. Acho qu so vamos ver gente boa trabalhando quando fizerem uma limpa na CBB a comecar pelo sr. Carlos Grego Nunes, que foi vice do famigerado homem da Grecia. Cmo diria Boris Casoy: Isto 'e uma vergonha!

Anônimo disse...

O Magnano estará também no Brasileiro SUB 17 que acontece aqui em Santa Maria/RS. A Federação Gaúcha já confirmou isto para nós.
Abçs
Tobias

Anônimo disse...

Dois anos??? O Estatuto da CBB, mudança efetuada pela gestão Nunes, permite agora somente uma releição. Antes o Presidente podia se perpetuar no cargo. E esta reeleição já está garantida, pois aos contrários do que os corneteiros apregoam, hoje existe um planejamento e em médio/ longo prazo os resultados aparecerão. Fabinho e demais companheiros do grego vão ter que esperar pela eternidade para voltarem ao poder e aos tempos das sacanagens.