quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uma peça para um grande time

Na segunda-feira, o Chicago Bulls derrotou o Portland em casa por 110-98. Melhor do que vencer o bom time de Oregon é saber como a vitória veio: através dos 40 pontos de Luol Deng (foto), recorde pessoal do ala.

Com a chegada de Carlos Boozer (ainda lesionado) e o crescimento deste ótimo Derrick Rose, ficou claro que o Chicago precisaria de alternativas seguras para os chutes longos. No desespero após fracassar na contratação de Dwyane Wade e LeBron James, os Bulls fecharam com Kyle Kover (afe!) e Ronnie Brewer (afe, afe!) - e ambos não resolverão o problema. A questão, agora, é saber se Deng pode fazer este papel, o de ser uma "fonte segura" de pontos quando Rose ou Boozer estiverem muito bem marcados.

Pode ser que este seja um texto otimista demais para quem jamais brilhou muitíssimo em sua carreira de seis anos na NBA, mas Luol Deng é jovem e tem boa técnica. Quem sabe ele não é a terceira via ofensiva que o Chicago tanto precisa para se tornar um grande time. Caso Deng consiga, os Bulls passam de coadjuvantes a reais candidatos no Leste.

11 comentários:

Felipe Noronha disse...

Quarta via, se levarmos em conta o time no geral, não no ataque, afinal Joakim Noah tem tudo pra ser All-Star esse ano. E falo sério, o homem é um monstro e evolui a cada jogo, a cada ano.

fábio balassiano disse...

sim, felipe, mas falei de via ofensiva mesmo.
o noah é ótimo mesmo! acho o cara mto bom.

abs, fábio

Gabriel disse...

O Bulls é um dos times mais legais de assistir, e o Boozer ainda não jogou.
Faltou falar que os arremessos de 3 decidiram o jogo também porque Portland tentou 14 e errou todos!

EDSON BOB8 disse...

É rapaz, espero que o meu Chigado possa viver grandes vitórias e ter realemente um time competitivo nesta temporada. Bem torço para isso.Afinal sou suspeito em falar.Rs.

fábio balassiano disse...

boa sorte, edson bob.
gabriel, você tem razão, mas quis focar mais no lance do deng mesmo. ele é muito bom.

abs, fábio

Duda 11 disse...

Bala, tb acho o Deng excelente jogador! MAs confesso que ainda tenho dúvidas se ele tem condições de marcar de 15 a 20 pontos de média nesta temporada. Se ele conseguir, certamente o Bulls será uma equipe bastante perigosa! Absss

fábio balassiano disse...

verdade, duda11.
a dúvida é exatamente essa.
se conseguir, o chicago pode ficar entre os 4 do leste.
mais que isso será que dá?

Abs, fábio

Anônimo disse...

Korver e Brewer afe afe?

Você manja muito de basquete hein?!

O Kover tem uma das melhores % de 3 pontos da história da NBA e o Brewer é um dos melhores SG marcadores nos últimos anos.

fábio balassiano disse...

obrigado, anônimo.
fico feliz por saber que você respeita a opinião dos outros.

vamos ver se o chicago dará mais minutos pra eles então.
agora, uma pergunta: se o brewer marca tão bem, pq o tim colocou o bogans pra função de "marcador" do time?

educados abraços, fábio

Marcos Felipe Leal disse...

Gostei do seu post e acredito muito no time do Bulls. Deng mudou um pouco a sua maneira de jogar, o técnico viu que o ala tem um bom arremesso de perímetro eque pouco tentva arremessar de 3 e oresultado ofi Deng teve médias de 50% da linhade 3, nada mal.
Acho que ele tb vem buscando ser amis agressivo e buscando infiltrar e tentar converter ou ganhar alguns tiros na linha de lance livre.
Vamos ver como fica e ainda o Bulls tá na briga para trazer o Carmelo e o Deng pode ser envolvido no pacote, o que poderá deixar o time com chances reais de título no leste.
Abs

Marcos Felipe Leal disse...

O problema que o Deng arremess abem mas normalmente le pipoca, tem horas que ele simplesmente aceita a marcação e desaparece dos jogos, é um jogador muito irregular e eu particularmente não gosto do seu jogo.
Abs