terça-feira, 2 de novembro de 2010

Livre

O recorde de assistências na Liga ACB espanhola pertence ao argentino Pepe Sanchez, com 14 (registrado em 2006-2007), mas Marcelinho Huertas quase chegou lá. Com 13, o brasileiro deu um show absoluto na vitória do Caja Laboral sobre o Fuenlabrada por 90-81 neste final de semana e se firmou como o líder em passes da temporada com 6,8 de média.

Já escrevi aqui que Huertas, que estará no Bala na Cesta na estreia da nova seção do blog, é, disparado o maior armador brasileiro dos últimos 20 anos, e seu futuro pode ser ainda mais brilhante jogando, e liderando, o Caja Laboral.

Se melhorar o seu arremeesso de longa distância e ganhar velocidade para deter os arranques dos armadores adversários, Huertas se tornará ainda mais perigoso. Como está, já é um maestro que rege com sabedoria a sua equipe.

11 comentários:

Heber Costa disse...

Já acho ele muito bom. Se melhorar, vai entrar pro Hall of Fame quando se aposentar.

eZ disse...

Nossa, e lembro quando o Lula não o convocava e várias vezes o deixou na reserva de Valtinho, Nézinho

huahuahuauhuha

Tipo, 3a. opção...

q comédia

Planeta cesta trazendo o que de melhor rola na nba disse...

Fábio só me responde uma coisa: Pq o Huertas não está na NBA? Cara eu vejo o Arroyo no Heat dá vontade de rir ou chorar sei lá, esse cara só joga pela seleção, na NBA nunca fez nada. Enquanto isso tá ai o Huertas comendo a bola. No mundial da Turquia no jogo contra o USA ele encarou o Rose de frente sem medo e conseguiu fazer o time jogar. Sinceramente não entendo pq ele ainda não está no melhor basquete do mundo.

fábio balassiano disse...

planeta cesta, tudo bom?
é uma dúvida boa, cara. eu acho que ele está no caminho de ir jogar na nba, sim, e acho que se ele mantiver a constância por mais duas, três temporadas, ele pode ir pra lá sim.

de todo modo, é bom lembrar que ele joga em um time de alto nível há menos de dois anos. pode ser que isso pese pro pessoal da nba.

abs, fábio

Rafael Souza disse...

Não acho que o fato de não jogar na NBA desmereça o grande armador que ele é. Lembrando que ele ja tentou, colocou e retirou o nome do draft algumas vezes.

Acho que ele deve continuar na espanha onde é protagonista, do que ir pra nba e virar um zé ninguém por lá.

Lucas disse...

Acho q sua ida ou não para a NBA dependerá do sucesso de outro brasileiro por lá.
Uma vez q Tiago Splitter consiga sucesso com o SA as portas estarão ainda mais abertas para Huertas e ele terá ainda mais certeza de que pode jogar em alto nível por lá.

Acredito muito nessa dupla jogando na NBA.

Anônimo disse...

e o teto do madison square garden tambem caiu, ou pelo menos pedacos dele, e agora?

Anônimo disse...

Concordo com o Rafael Souza!
Na época do mundial, o próprio Huertas disse que ir p. NBA e ser +1, ele preferia continuar na Europa.
Declaração esta que foi encarada como arrogante p. muitos!

Também aposto na dupla com o Splitter, mas com a renovação do Tony Parker pelo Spurs....

Abs
Marcelo

Adriano disse...

tenho a impressão que o pessoal da NBA considera-o muito baixo e unidimensional para entrar na liga... essas pirações dos scouts americanos, que sempre acabam queimando a língua...

Anônimo disse...

O Marcelinho Huertas é um craque!!!
Ele terá seu momento de NBA , tenho certeza disso.Ja demonstrou isso jogando contra as feras de lá inumeras vezes, e contra todas as outras feras do mundo nesses ultimos 7 anos na Europa.
Quanto ao "draft" da NBA só se pode inscrever o nome uma unica vez e em 2004 ele estava pra ser draftado no 2o. round (leia-se sem contrato garantido) e retirou o nome, deixando pra increver-se em 2005 (seu ultimo ano permitido por idade para o draft) e então ja na Europa nao pode fazer os treinos e apresentações e não foi draftado.
Mas a qualquer momento pode ser alvo de propostas e contrato com qualquer equipe da NBA. Como ele está sob contrato por mais 2 temporadas com o Caja Laboral, em caso de interesse de alguma franquia NBA, teria-se que negociar uma multa recisória, se ocorresse nesse periodo.
Abs,
Paulão

Anônimo disse...

Paulão, agora entendi melhor como é que funciona esse draft da NBA. Acho que muita gente não conhecia bem o assunto. Eu mesmo fazia uma ideia totalmente equivocada.
Valeu... e boa sorte ao Huertas, ele merece um dia jogar lá.