quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ray Charles

Também no Globoesporte.com (ótimo trabalho do repórter João Gabriel Rodrigues) leio que a criação do "Centro de Treinamento de basquete em Jundiaí está por detalhes". De acordo com a matéria, o projeto, "orçado em R$ 8 milhões, deverá abrigar as seleções masculina, feminina e as de base. (...) De acordo com o presidente (Carlos Nunes), tudo será financiado através da Lei de Incentivo".

Foi aí que fiquei com uma pulga atrás da orelha e perguntei para a assessoria da entidade sobre o Centro de Treinamento de São Sebastião do Paraíso (MG). A resposta foi simples: "Jundiaí fica com o CT para as seleções adultas, e a cidade mineira, para a base".

Duas perguntas simples:
1) O basquete está rico para fazer dois Centros de Treinamento, certo?
2) De que adianta termos dois CT's, se o objetivo principal de um local assim é justamente integrar o trabalho de base ao da seleção adulta?

36 comentários:

Anônimo disse...

o de jundiaí ainda terá de ser construído. Quando ficar pronto todas as seleções irão para lá. Enquanto isso, vão utilizar o de MG.

fábio balassiano disse...

e depois, anônimo?
ficamos com os 2? não é demasiado?

fábio

Adriano disse...

basquete milionário! o Bradesco e a Eletrobras devem estar financiando também, sem contrato!

é foda... ou é burrice, ou é esquema. Não posso acusar de esquema porque não tenho nem sequer indício de prova, então tenho que acreditar que é falta de raciocínio msm...

Anônimo disse...

É diferente desenvolver um Centro de Treinamento visando atender as necessidades do basquete, como espero que seja de Jundiaí e ocupar um espaço simplesmente porque ele está ocioso, como é foi o caso do CT de Minas.

fábio balassiano disse...

anônimo, a questão é manter dois locais.
simples.
não há motivo algum!

fábio

Diogo Aquino disse...

finalmente alguem fez a pergunta qeu eu estava esperando, afinal que palhaçada é essa? Em um dia anunciam um ct em mg, e umm mes depois anunciam um investimento milhonário em outro ct? Qual a necessidade e utilidade disso?

Anônimo disse...

A única necessidade é arrumar justificativa para a gastança de dinheiro!!!! imaginem quanto de dinheiro vai ser desviado pelo meio do caminho!!!! daria para patrocinar umas 3 gerações do feminino e do masculino!!! É a farra do boi....ou da v*aca!!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso em Saquarema !!!!

Todo o nosso Volei se desenvolve.

Eu disse todo o nosso volei: Todas as seleções Masculinas e Femininas e ainda o Volei de Praia.

Será que é tão dificil copiar ?????????

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

Podem se acostumar com isso, porque vai acontecer em muitas modalidades. Com as olimpíadas, o dinheiro público vai correr solto e frouxo, e quem cruzar informações observará as contradições e os pagamentos em dobro.

Anônimo disse...

......se fiosse em Portugal!

Não teria a roubalheira e teriam apenas 1 CT.
Simples, não?

Cadê vc Brunoro?..será que já foi abrir a conta para as comissões de obras?

Anônimo disse...

Se comenta aqui em Jundiaí que o centro de jundiai, esta sendo negociado por um ex-jogador de volei ligado ao Brunoro, é o basquete comandado pelo volei, qualquer dia o Ary Graça acumula as duas presidencias da CBV e CBB, vamos rezar assim o basquete cresce e ganha titulos

Lucas disse...

O q dá dinheiro é fazer obra!!
Portanto, nada melhor do q construir 2 CT's!

Tudo com dinheiro público! O pior é q não têm mais nem vergonha em dizer isso, é normal. Chama de dinheiro da lei de incentivo e fica tudo bem. É nosso dinheiro sendo jogado fora!!
Vai além de ser ou não o melhor para o basquete. É grana q deveria ser paga em imposto virando elefante branco no interior de Minas.

Essa CBB só faz palhaçada mesmo...

Anônimo disse...

Me desculpem os que opinaram: apoio sem restrições as criticas que tbém faço em relação a tudo que tem se comprovado na área técnica. Só que agora, uma notícia alvissareira , em que o basket vai dispor de dois centros de treinamentos, ta causando polêmica e acusações de desvios de verbas sem mesmo terem começado obras etc... Qto ao uso, se for um trabalho bem planejado, a Cbb, vai ficar livre de pedir por favor "um lugar p/treinar". Vamos aguardar o que vem pela frente e fiscalizar o bom uso dos dois CTs!

Anônimo disse...

na situação que a gente anda é melhor 2 do que nenhum
embora eu concorde que é demasiado

Anônimo disse...

Não foi a CBB que construiu o Centro de Treinamento de São Sebastião do Paraíso. É um local emprestado, um elefante branco no meio do caminho entre o nada e lugar nenhum, que estava lá abandonado e foi oferecido à CBB.

Devemos sim, ter o nosso próprio Centro de Treinamento, planejado de acordo com as necessidades do basquete, num local que seja estratégico e com a estrutura que precisamos.

Anônimo disse...

O CT de MG não é da CBB.

Anônimo disse...

Como já disseram as pessoas acima, o CT de Minas não é da CBB. E o da CBB, em Jundiai, será financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Quem conheca a lei sabe que não tem nenhuma relação com Bradesco e Eletrobrás, mas sim através de doações ou patrocínios de empresas que possuem tributação sobre o lucro real e abatem tais contribuições do Imposto de Renda. Antes de escreverem, leiam mais sobre oassunto e se informem antes.
Incrível que até boas notícias são criticadas aqui.

Anônimo disse...

o CT de Minas não foi construído pela CBB!!!

Anônimo disse...

Centro de Treinamento de São Sebastião do Paraíso foi mal planejado, fica muito distante de tudo e de todos. É um abacaxi que deve ser descascado por quem teve a brilhante ideia de construí-lo.
A CBB está usando o espaço por que não tem seu próprio e Jundiaí é o lugar perfeito para ser construído o Centro de Treinamento do Basquete

fábio balassiano disse...

pessoal, vamos com calma.
o ct de mg não é da cbb, mas seria/será arrendado pela entidade.
está no próprio site da confederação.

fábio

Anônimo disse...

E não é melhor construir um CT próprio, já que temos essa possibilidade, do que continuar arrendando um CT nop final do mundo?

fábio balassiano disse...

é melhor, claro.
e ter os dois, o que você acha?

Anônimo disse...

Acho que a CBB vai continuar arrendando o CT de Minas até que o seu próprio CT de Jundiaí fique pronto. Ficando pronto o seu próprio CT, óbvio que o arrendado será devolvido, em momento nenhum a CBB vai "ter os dois", até porque o de Minas não lhe pertence.

Anônimo disse...

Gente falamos tanto no exemplo do volei a ser seguido e parece que as coisas não andam: O CT do vôlei é no estado onde a confederação existe,então porque em SP?Os jogos olimpicos vão ser no Rio.Não sei não,me cheira mal

Anônimo disse...

Bala continuei a procurar por camisas das seleções de basquete masc e fem e não acho em lugar nenhum.Gostaria que voce perguntasse ao Carlos Grego Nunes ou o "brilhante" Jose Carlos Brunoro se falta material para confecionar e vender ou falta competência. Mais uma vergonha

Anônimo disse...

A cbb realmente é uma terra de cegos,surdos e loucos onde o idioma falado todos sabem que é o grego.A bagunça está instaurada.

fábio balassiano disse...

Pessoal, acho que a discussão estã saindo um pouco do foco. A assessoria da Cbb disse que teremos dois ct's, está no texto. Um p base, outro p adulta.
É só ler lá.
Sobre as perguntas de mktg, foram levantadas.


Abs, fabio

Anônimo disse...

lUCAS, HELOOOO, QUE mundo vc vive..a cbb não construiu dois cts!!!

Anônimo disse...

Bala, dois cts para uso. Mas o de minas todo mundo sabe que não foi construído pela CBB e não pertence a ela. E o fato de ter 2 é positivo e não negativo. nPortanto, não há que se falar em gastos de construção de 2 cts e o fato de termos 2 é melhor que um ou que não ter.

fábio balassiano disse...

A questão n é dinheiro p construir dois ct's, mas sim utilizar os dois como me disse a Cbb. A filosofia não seria integrar as categorias?
Treinando a base em mg e a adulta em sp isso b funcionaria.

Acho qe o conceito ta sendo ruim
Fabio

Anônimo disse...

Naum deve atrapalhar a integração..A seleção treina poucos periodos no ano, quando isso acontecer eh soh treinar onde a seleção estiver..

Quanto ao CT de Paraíso, naum eh um CT de Basquete, eh um Centro Olimpico com capacidade para varios esportes, ficar dizendo q eh no meio do nada e esses tipos de coisa eh puro preconceito, Paraíso fica a 60 km de Franca, e por influencia dessa as pessoas gostam mto de baskete, se houve desvio na construção ja eh outros 500, mas se o Brasil quiser formar atletas, deve apoiar em todo o Brasil, naum somente no Rio de Janeiro pelo fato das Olimpiadas serem la...Bairrismo bobo esse

Anônimo disse...

Engraçado que para criticar as pessoas vão além do que é dito e na hora de reconhecer o que está sendo feito de bom, se recusam a enxergar um palmo a frente do nariz. Está mais do que óbvio que estamos utilizando um CT arrendado por que não temos um próprio e vamos continuar utilizando por pelo menos mais um ano até que o CT de Jundiaí fique pronto, quando então o CT de Minas deixará de ser usado. O próprio presidente disse em entrevistas que pretende integrar todas as seleções e inclusive realizar os Campeonatos Brasileiros de Base nesse CT, se fosse apenas para a seleção adulta não estaria sendo projetado para uma capacidade de 150 atletas.
Não dá para criticar sempre, crititar até as coisas boas é um pouco demais.

Anônimo disse...

Por favor pessoal, as coisas boas têm que ser elogiadas e não criticadas. Desta forma perdemos a razão quando fazemos críticas com fundamento.

Anônimo disse...

è Elogiavel a atitude da CBB de criar o centro de trenamento em Jundiai, somente queria saber o nome do ex-atleta do volei que esta neste projeto junto com o Brunoro, isto é comentado aqui em Jundiaí.

Anônimo disse...

Criar um centro sim mas dois?nem o vôlei nem o futebol que ganham mais tem?ora parece que a famosa lavanderia do Brunoro vai ser religada afinal falta dois anos para ele e a turma do grego-Carlos GREGO NUNES-largarem o osso. Não ganharam nada e nem vão ganhar então vamos as obras..

Anônimo disse...

Anônimo das 12:00...leia os textos com mais atenção...a CBB não está criando dois. Um é cedido temporariamente e o segundo vai ser construído por verbas da lei do incentivo ao esporte, que é fiscalizada pelo MP FEDERAL. Vamos pensar antes de escrever.