quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rainha da Sucata

Hortência abriu a boca mais uma vez. Foi ontem, no lançamento do Nacional da CBB (vulgo Liga de Basquete Feminino). Vamos às declarações divulgadas pela Globo.com, com minhas indagações em seguida.

"A vinda do Colinas não foi um erro. O basquete brasileiro precisava de uma mexida. Existem coisas importantes e outras urgentes. E a resposta sobre Colinas não é urgente nesse momento. Tem que ter calma, decidir com tranqüilidade"

"Eu acho que a Janeth já melhorou muito. Mas não podemos dizer que uma ex-jogadora pode ser técnica só porque era boa em quadra"

"Parei de jogar basquete há 15 anos. Qual o técnico que surgiu depois que parei? Uma coisa que vou implantar no Brasil: atleta não tem que disputar posição? Técnico também vai disputar. Vamos ver o que ele ganhou, não aqui dentro, mas pela seleção brasileira. Eles vão ter chances nas categorias de base. Tem que existir competição entre eles também. Ganhou, fica. Não ganhou, sai"

As perguntas:

1) A definição do técnico da seleção adulta não é urgente para Hortência. Quem está observando as atletas então? Ela, que não viaja nem para ver as meninas da Sub-15?
2) Concordo muito com Hortência quando ela diz que não necessariamente uma boa ex-jogadora será uma técnica de nível. Mas fica a questão: e em relação a uma ex-jogadora que virou dirigente CBB? O mesmo raciocínio vale, certo?
3) Pelo que entendi, o critério da base do Brasil agora será vitórias, e não a formação dos/das atletas, correto? Então podemos pensar apenas em bater os rivais continentais, conquistar troféus e esquecer dos fundamentos, da preparação adequada, da construção dos futuros jogadores, certo?
4) Partindo do torto raciocínio de Hortência, como então demitir Paulo Bassul, vice-campeão mundial Sub-21, e manter, por exemplo, Luiz Claudio Tarallo, que em âmbito mundial sempre vai mal?
5) O raciocínio vale, também, para Janeth, que com apenas um ano de seleção sub-15 virou assistente da seleção adulta? Pelo visto não, né...
6) Como não surgiram técnicos, Rainha? O que dizer de Paulo Bassul, Guilherme Vos, o próprio Zanon de Americana?

Respostas dos amigos na caixinha!

33 comentários:

Victor Dames disse...

Falta aparecer um Romário de saias no basquete que diga: "Hortência calada é uma poetisa"... E novamente desrespeita a atual geração de técnicos, como se ela tivesse formação suficiente para descartá-los... Talento só não faz assento, Rainha...

E outra, incrível a capacidade dos ídolos do basquete brasileiro em falar bobagens, vide Oscar e Marcel, por exemplo, embora este último tenha melhorado bastante, e o primeiro ande mais na dele, mas deve falar bastante como comentarista nas próximas Olimpíadas...

Abraços!

Heber Costa disse...

Sobre isso, só uma palavra: embaraçoso.

Anônimo disse...

No Brasil não técnico de basquete ...ela falou vdd...se Basul técnico bom é pq nível tá fraco msm!

Dinho

Anônimo disse...

Bassul esta enganando em Barueri. Tem o mesmo tempo que Rainha na CBB......

Barueri ja ganho algo???

e Marcel???

Anônimo disse...

Desculpa mais essa senhora não joga mais basquete.
Ou seja o apelido Rainha era quando ela se apresentava dentro de quadra.

Da nós nervos quando você Bala chama essa medíocre dirigente de Rainha.

Eu sei .. se Pelé fosse diretor de futebol do Santos, fazendo as habituais merdas que faz na sua vida pessoal agora na profissional, também continuaria sendo chamado de Rei. Mas que dá um tristeza, dá!

Anônimo disse...

Hortencia como dirigente foi uma boa jogadora, rainha quem vive do passado é historia, foi enquanto jogadora agora é uma sofrivel dirigente que o basquete se envergonha das besteiras que fala parece a Ofelia do Fernandinho daquele programa humoristico, Fabio suas colocações foram precisas, mas como disse um outro anonimo não adianta falar pq o pior surdo é aquele que não quer ouvir e o cumulo da incompetencia é aquele que acha que existe somente uma verdade a sua.

Anônimo disse...

Bala,


Outra incoerência no raciocíno da ex-rainha Hortência:

Ela disse que seria um erro colocar a Janeth como técnica do adulto agora porque ela só tem um ano como treinadora e não é porque ela foi uma boa ex-jogadora que será boa técnica.

Conclusão: Concordo com tudo isso, mas fico estarrecido ao perceber que para Hortência não tem importância colocar uma treinadora inexperiente e despreparada para treinar a seleção sub-15. Ela dá a entender que com as seleções de base não tem problemas fazer experiências, usar as meninas, que precisam de orientação profissional, como cobaias para Janeth aprender a ser técnica.


É essa a importância que ela dá a base.


Ricardo

Anônimo disse...

GUTO

AS DECLARAÇÕES DA HORTENCIA DE HÁ MUITO JÁ DEIXARAM DE CAUSAR SURPRESA,MAS A INDIGNAÇÃO MAIOR É COM A CBB,DIGA-SE BRUNORO E LUIZ FELIPE,POIS OS DEMAIS SÃO VASSALOS DA DUPLA,NÃO TEREM AINDA TOMADO QUALQUER PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A ESTA PERSONAGEM QUE O QUE, RESTOU DE SUA CARREIRA COMO JOGADORA,ELA ESTA JOGANDO NO LIXO NESTA SUA PASSAGEM,POIS SUAS PICARETAGENS ANTERIORES,OS QUE CHEGARAM AGORA DESCONHECEM OU ESQUECERAM,MAS A GRANDE MAIORIA CONHECE.AS MAIS RECENTES SÃO JUNTAMENTE COM O ROSINHA(AMARILDO ROSA,EX DESEMPREGADO,ATUALMENTE NA CBB).
ESPERAR ATITUDES DO PRESIDENTE,É ACHAR QUE O FLAMENGO VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO.
A SEQUENCIA DE ASNEIRAS E ABSURDOS QUE ELA "REGORGITA" CHEGA AO DESRESPEITO AO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO,E AQUELES QUE FIZERAM SUA HISTÓRIA.
BALA, SEU BLOG É OPINATIVO,CONTINUE COM SUA INDENPENDENCIA,SE BEM QUE AS VEZES UM POUCO PARCIAL,MAS FAZ PARTE,NINGUÉM É PERFEITO.
ANTES TINHAMOS UM BLOG DE UM JOVEM IDEALISTA(PARECIA PELO MENOS)QUE CRITICAVA FEROZMENTE O GREGO E SUA DIRETORIA, E HOJE PARECE QUE LHE DERAM UM "CALA BOCA"-SALÁRIO,E AGORA ESTA TUDO BEM NÃO É BRUNO LIMA(FILHO DO HELENO,AQUELE MESMO QUE ESCREVE SEMPRE BEM DA CBB EM UM GRUPO QUE DISCUTE BASQUETE).

Anônimo disse...

Ela fala isso dos treinadores brasileiros, mas queria saber o que o Colinas conquistou para merecer ser treinador da seleção brasileira?
Antes de 2010, ninguém aqui no Brasil, inclusive a própria Hortência tinha ouvido falar dele.
Nem mesmo nos clubes de ponta da Espanha ele consegue uma vaga como treinador.
Só aqui no Brasil mesmo.

Heber Costa disse...

Do jeito que a CBB está desorganizada e pantanosa, quem vai querer "disputar vaga" de treinador? Melhor ficar num clube...

Anônimo disse...

bala, vc que gosta de criticar a cbb, olha no site da euroleague:
http://www.euroleague.net/competition/players/showplayer?pcode=JUJ&clubcode=BAS&seasoncode=e2010

diz que o marcelinho é italiano, qdo na verdade é brasileiro e tem TAMBÉM cidadania italiana.
mas nasceu aqui no Brasil, em SãoPaulo.

Anônimo disse...

Caro Bala,vc foi preciso mas ameno, há mais coisas contraditórias na fala e,principalmente,atitudes da Hortência! Tá medindo a capacidade dos técnicos como se fossem atletas(talvez precisem fazer testes físicos)!Em qquer lugar do mundo, a experiência é o diferencial dos grandes técnicos! Fabricar técnico em seleção brasileira é a grande inovação!Será que a suposta"rainha" aprendeu no exterior?Acho que em sua soberba deve ter nascido pronta!Sempre respeitei a jogadora, sua "performance" o que treinou p/ser grande jogadora mas,precisaria treinar pra ser dirigente e ter atitudes de Rainha(não é só dar autógrafos, posar pra fotos, ter lugar assegurado na mídia! Poderia ter humildade e valorizar tudo que é feito p/basket feminino por anônimos(estes sim)que mantiveram até hj a modalidade viva com seus sacrifícios e suas lutas. Falei pra um amigo: C.Nunes colocou a Hortência(fácil)ia de encontro à repercussão dada p/mídia cada vez que um grande jogador assume um cargo diretivo(vide Dunga, entre outros)mas.....quero ver tirá-la qdo for necessário!

Anônimo disse...

*marcelinho = huertas

Fábio Carvalho disse...

Lamentável!

Anônimo disse...

O pior é que, como o treinador não foi definido, não tem ninguém da CBB acompanhando as finais do Campeonato Paulista Juvenil, com ótimas atletas como Tássia, Débora, Leila, Fabi de Americana; Tainá, Kika e Damiris de Jundiaí; Mônica, Leidilania, Jenifer de Osasco; Carina e Vanessa De Santo André, etc.
No único momento em que as atletas juvenis tem espaço para jogar não tem ninguém para vê-las.

fábio balassiano disse...

anônimo, ele tem nacionalidade italiana, por isso o site coloca assim.
não é erro, não.

abs, fábio.

Anônimo disse...

Acredito que um dos motivos para a nomeação da Hortência como Diretora foi sua inegável capacidade de atrair os holofotes, mas infelizmente cada vez que a ex-rainha abre a boca ela só gera MÍDIA NEGATIVA para a CBB.


Marco Antônio

Anônimo disse...

Tem um uma maxima na administração e na politica que diz não coloque quem vc não vai poder tirar quando precisar ai esta CARLOS GREGO OMISSO PAU MANDADO NUNES colocou a RAINHA DA SUCATA, quero ver se tem peito de tirar agora, é mais facil ela tirar ele do que ele tirar ela.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:40 aqui no Rio o CARLINHOS GREGO OMISSO PAU MANDADO NUNES como vc chama tem dito no Bar de basqueteiros Azeitona, que o limite da Hortencia esta chegando vamos ver quanto tempo isto vai durar ou fala da boca para fora para tentar provar que ele é o galo na CBB sera??????

Anônimo disse...

O Carlos Nunes deu o prazo de 20 dias para a Hortência anunciar o novo treinador da seleção brasileira, mas ela disse que não tem pressa e que a definição pode sair só em janeiro.

Cada um fala uma coisa, ninguém se entende, mas vamos cobrar do presidente daqui a 20 essa definição porque não podemos colocar em risco nossa classificação para as Olimpíadas por causa das maluquices da Hortência.


Ricardo

Anônimo disse...

Se é assim que funciona na seleção de base, ganhou continua, perdeu está fora, então porque o Tarallo vai comandar o Mundial Juvenil em 2011, se com ele no comando fizemos péssimas campanhas em 2007 e 2009?!?

Anônimo disse...

CBB: melhore sua assessoria de imprensa, e passe a divulgar as informações de modo oficial em seu site. Tudo o que sabemos da cbb é proveniente de notícias tortas, vazadas. Credibilidade zero!

Anônimo disse...

fora magda!...quer dizer fora hortência! cansei das suas trapalhadas. Vc não é dona do basquete e está fazendo um desserviço para o feminino.

Anônimo disse...

Ahhh Fabio!!!
Gosto muito do seu blog e o considero de fundamental importancia para o desenvolvimento do nosso basquete. Gostaria, no entando, de chamar a atenção de uma coisinha...Enaltecer o nome do Bassul tudo bem, agora Guilher Voz e Zanon...!!!Desculpe, mas forçou a barra. Acho que o Zanon até possui uma melhor condição e dominio, mas Guilherme Voz é técnico de escolinha, professor, fundamentador. Bom formador, mas como técnico não dá!!
Volto a repetir: "FUNDAMENTADOR" e dos bons, mas como técnico já demonstrou que não tem jeito. vive na mídia, sempre é citado somente pelo pessoal do Rio de Janeiro, mas não é o suficiente!!

Selton

fábio balassiano disse...

respeito, selton.
respeito vc.
mas pra base ele talvez fosse fundamental justamente pelo que você cita!

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Hortência calada é uma poetisa.
Cada vez que abre a boca se complica ainda mais, na realidade já tenho até pena dela , foi excelente jogadora, mas como dirigente coitada.
Esta conseguindo estragar cada vez mais a própria imagem.

Anônimo disse...

Hortência virou sinônimo de VERGONHA ALHEIA. Cada vez que abre a boca é um constrangimento geral.

Anônimo disse...

Não há nada que preste na CBB: Presidente Carlos Grego Nunes trocaram 6 por meia dúzia,filipe brunoro é alcóolatra e traíra,hortencia é a rainha da sucata delirante, andre alvez é um sínônimo de incopetência e trairagem.
Ainda tem a assessoria de imprensa,marketing e publicidade que são o ó do brorogodó.

Anônimo disse...

FABINHO
Tudo o que aqui esta sendo falado,criticado,estamos ouvindo e lendo já a alguns meses,e nada foi e nada será feito,porque a CBB,é uma entidade sem comando,quem manda no papel não manda nada,como nunca mandou em nada,sempre foi mosca de bolo(prá não dizer de m....),sempre em volta,e nada nunca resolvendo.Só mesmo no Brasil que se elege presidente de uma entidade máxima do esporte um presidente que nunca teve trabalho anterior algum que lhe desse currículo ou histórico para a função,mas a turminha dos "sem emprego"precisava de uma boquinha e agora deu no que esta.
A Hortencia,nada que ela se meteu como gestora virou,seus patrocinios nunca viraram,seus projetos sempre foram para ela levar o seu e nada mais,e lhe é dado uma função de diretora,queriam visibilidade,ficasse na BSB,acompanhando o incolor,inodoro e insípido do Brunoro.
O diretor técnico,o André Alves,todos no Rio conhecem bem,de amigo dos filhos do Mantega(que foi traído pelo mesmo)a um mero estatistico,foi trabalhar no depto técnico como boy do Manteiga e com um jogo duplo próprio dos espiões da KGB e CIA,foi promovido.
E,assim é a CBB,sem entrar nos ASPONES,tipo BRUNO LIMA,etc.
Então vamos esperar o que?A Hortencia pela visibilidade é o retrato fiel!!

Anônimo disse...

Quem tá mais mau acessorado felipão tecnico do palmeiras ou hortencia ?? meu deus eles estão demais um pior que outro o felipão ainda teve humildade de pedir desculpa mais dna hortencia nao vai nao

Anônimo disse...

Brunoro e Carlos Grego Omisso Nunes se merecem, os dois são farinha do mesmo saco,incompetentes e sem brilho, planejamento ou sequer regras!!
Um é omisso e o retrato do Grego e o outro~se diz bom em marketing mas não consegue colocar uma camisa sequer nas lojas!!Duas vergonhas.

Anônimo disse...

Tá loco!!Esse blog já estava ficando sem credibilidades pelo nível dos comentários...mas agora está piorando com a próprio fabio!!
Que isso!?!?!Falar em Guilherme Voz como técnico de seleção só pode ser coisa de carioca advogando em causa de carioca!
Não tem a minima condição. Vamos ser coerentes e parar de falar besteira minha gente.
Outra coisa...Seleção brasileira não é local para escolinha. Se ele fosse bom "Professor" seu lugar seria no clube. O que o qualifica para ser técnico de seleção?O marketing feito em torno dele??
Vamos ser realistas!!

Anônimo disse...

Meu Deus Qta bobagem!
maioria de voces garanto que não conhece as dificuldades do basquete feminino neste país! Para falar de trabalho é necessário acompanhar treino.Existem técnicos que conseguem resultados extraordinários com poucas jogadoras e outros que buscam atletas em todos os estados e não conseguem nada e ainda são exaltados.Fora Hortencia.