segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um ótimo teste

Depois da sua verdadeira estreia no sábado, contra o Cleveland, chegou a hora do maior e mais difícil teste para Tiago Splitter na NBA. Nesta noite, o brasileiro do San Antonio Spurs não enfrenta apenas uma das potências do campeonato, o Orlando Magic, mas terá o melhor pivô da liga pela frente - o gigante Dwight Howard, que tem as singelas médias de 21,4 pontos, 11,1 rebotes, 2,7 tocos e 4,2 faltas.

E é justamente no número de faltas de D12 que Tiago deve se concentrar. Sem o mesmo potencial físico do rival, o brasileiro precisará, mais do que nunca, das suas habilidosas fintas para se livrar de Howard e produzir um pouco no ataque. Na defesa, um pouco de malícia para cavar faltas não fará mal algum.

Então é isso. Todo mundo ligado a partir das 23h30 neste que promete ser um duríssimo duelo para Tiago Splitter. Se conseguir ter bom desempenho, ganhará ainda mais pontos na caderneta do professor Popovich. Arrisco 15 minutos, cinco rebotes e 12 pontos, e você? Respostas na caixinha!

10 comentários:

Heber Costa disse...

Acho que não passa de 10 minutos. Popovich nitidamente poupou Duncan ontem. Quanto às estatísticas, coloco 8 pontos (metade disso de lance-livre), 2 rebotes e talvez 1 ou 2 assistências, é bem provável que ele tenha que desistir de alguns arremessos no meio do caminho e jogar pra algum dos chutadores de perímetro.

Anônimo disse...

Cara, como foi a rodada da LFB??

Jogadoras fracas
Tecnicos fracos
Bloggers.....

FORA HORTENCIA, FORA COLINAS

Go Bala

Anônimo disse...

off topic:

ontem o caja laboral venceu o barcelona por 87 x 80 com 10 pts e 5 ast de huertas


jonathas

Gabriel disse...

Menos de 12 minutos. Se os árbitros marcarem falta de ataque do Dwight, beleza, se não, ele vai deitar e rolar, por causa da condição física e do fato do Splitter marcar mal no 1 contra 1.

fábio balassiano disse...

jonathas, tem um post ali embaixo sobre isso

e o jogo foi no sábado.

Abs, Fábio

Rafael disse...

e o jogo foi irado !!! vai dar o que falar a semana toda por causa da arbitragem !!!!

aqui tem alguma coisa:
http://pitihurtado.wordpress.com/

Dead boy disse...

Torço pra ele jogar pouco, porque, se jogar muitos minutos, o risco de ser engolido pelo Dwight não vale a pena. O cara precisa de um tempo antes de encarar o melhor do mundo. Claro que o Splitter pode arrebentar e queimar minha língua, mas é improvável. O mais provável, se ele jogar muito, é levar uma sova e perder moral. Quem tem de roubar uns rebotes do gigante do Orlando é o Duncan velho de guerra, hehe. Deixa o Splitter 10 minutos em quadra, com 7 pontos e 3 rebotes. Tá de bom tamanho.

Anônimo disse...

12 minutos, 5 pontos, 1 rebote e 4 faltas

Pedro Nery disse...

De fato é um excelente teste .. acredito q ele deva jogar uns 8 minutos e vai fazer 5 ptos com 3 rebotes!

Anônimo disse...

10 segundo.... é a realidade do basquete brasileiro. O que vcs acham e o que realmente é.