domingo, 14 de novembro de 2010

Será que vale?

Começou ontem o Nacional Feminino da CBB com vitórias de Americana, Ourinhos, Catanduva e Joinvile sobre Santo André, São Caetano, Mangueira e Araçatuba, respectivamente. Ao lado de Rodrigo Alves, estive na Mangueira e vi Catanduva atropelar as donas da casa por 96-55 com boas atuações de Palmira, que teve 21 pontos, e Clarissa, que em seu reencontro com que a equipe que a revelou anotou 13 + 14 rebotes (vale ler os textos dele clicando aqui e aqui).

De todo modo, o que mais me chamou a atenção foi a conversa com o técnico Edson Ferreto após o duelo. Ele levantou dois pontos que passaram despercebidos da maioria. Vamos lá:

1) A final será disputada em jogo único (como está no regulamento: "Na fase final as vencedoras dos playoffs da fase semifinal jogarão uma única partida decidindo o campeonato). De acordo com Ferreto, a ideia da CBB é realizar a partida no Maracanãzinho ou no Ibirapuera (o jogo seria transmitido na TV Globo). Sinceramente, não tenho conclusão a respeito do assunto (vale lembrar que não haverá time de nenhuma das capitais na decisão).
2) A tabela possui um hiato bem grande, entre 13 de dezembro de 2010 e 8 de janeiro de 2011. De acordo com Ferreto, esse período seria utilizado pela CBB para treinar a seleção adulta. Não consegui confirmação com a entidade a respeito, mas de todo modo essa parada é realmente incrível.

E você, o que acha da partida final em jogo único e de quase um mês sem jogos neste campeonato que já é curtíssimo? Comentários na caixinha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu acompanhei no computador. Olha que a estatistica da LBF dá de mil na da NBB e LNB. É muito facil de acompanhar e tem as coisas que interessam. Parabens pra LBF e vaia pra NBB em materia de estatistica.

Ricardo Estevão disse...

Caro Bala

Eu não vi a primeira rodada.

Todavia, como amante do basquete, peço que voce leia o portal basquetepernambuco que trás uma série de graves questionamentos quanto a realização das Copas Regionais, mais especificamente a Copa Nordeste.

Lembro que nossa querida CBB alardeou a criação das copas regioanis que dariam direito a participar de uma Super Copa que daria direito a uma campetição sulamericana.

Repito, veja os quetionamentos e ponderações do referido site.

E os presidentes das federaçãos dos estados envolvidos, o que fazem?

Será que se limitam a comporem as delegações brasileiras que viajam ao exterior?.

Isto tem que ser denunciado fortemente.

Abraços e por favor de ressonância ao texto estampado no referido site já que o seu tem um alcance infinitamente maior.

Ricardo Estevão (Thibau)

Victor Dames disse...

Final em jogo único vale como experiência, já que é o ano de estréia da Liga. Se o campeonato emplacar, aí já tem que se pensar no sistema de melhor de 3 ou 5 jogos... Mas pra dar certo, a Globo tem que assumir diretamente a promoção da final, nem que pague pros torcedores irem, ou veremos um ginásio vazio...

Quanto a essa pausa, é mesmo lamentável. Fica provado a falta de independência da LBF em relação a CBB, e como isso prejudica a Liga.

Abraços!

Anônimo disse...

Acho que para o bem do basquete brasileiro deve existir integração entre a LBF e a CBB sim, pois é importante a integração de calendário entre a seleção e a liga. Neste ponto, parabéns as duas instituições. Isto mostra organização.

Anônimo disse...

Ricardo Estevão..as Federações da Região Sul já se organizaram e já estão jogando a Copa Brasil. Um pouquinho de competência das Federações do Nordeste também ajudaria um pouco.

Sta. Ignorância disse...

Treinar a seleção adulta sem ter técnico?

Vão por a Janeth pra treinar?

Anônimo disse...

Acho que o Ferreto se confundiu, mesmo que tivéssemos um treinador definido na seleção brasileira, duvido que alguém estaria disposto a treinar durante o Natal e reveillon.
Quanto a esse intervalo, realmente é um pouco longo, mas nem tanto, com mais uma semana de campeonato, estaria dentro da normalidade.

Anônimo disse...

As pessoas comentam em cima de informações sem qualquer fundamento......esses corneteiros de plantão são fod......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Estevão disse...

Pessoal

Eu questionei a competência da CBB e TAMBÉM a das federações do Nordeste que adoram viajar para o exterior e pouco ou nada fazem pelo basquete de uma região tão carente.

Bala, será que dá para fazer um tópico sobre as tais Copas Regionais?

Quem sabe voce cobrando a CBB sai da propaganda para a ação.

abraços a todos

Ricardo Estevão (Thibau)

fábio balassiano disse...

thibau, vou apurar.

abs, fábio