terça-feira, 16 de novembro de 2010

A NBA se rende a Luis Scola

No domingo, o Madison Square Garden viu uma atuação de gala de Luis Scola: 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências do argentino na vitória do Houston Rockets sobre os Knicks por 104-96. No final do jogo, Mike D'Antoni, o técnico derrotado, suspirou e disse no vestiário: "O cabeludo acabou conosco hoje".

E tem sido assim em toda a temporada. Apesar do começo do time ser abaixo da crítica (3-6), Scola tem mantido o Houston até certo ponto de pé no Oeste. Seus números são absolutamente incríveis, e os colocam como o sétimo mais eficiente (com 25,7 - ele está na frente de LeBron James, Kevin Durant, Dirk Nowitzki e outros bambas). Os 22,1 pontos (em oito dos nove jogos ele anotou 16 ou mais), 10,8 rebotes e 2,3 assistências não são apenas as melhores marcas de sua carreira, mas quase 30% maiores em relação à temporada passada, quando o argentino já havia brilhado bastante.

Após três anos de NBA e com mais cinco de contrato com o Houston, Luis Scola parece, enfim, ter conquistado a liga norte-americana. Os elogios se multiplicam, e não será surpresa se ele aparecer no All-Star Game nesta temporada. Resta saber se, com Yao Ming em condições físicas ruins, ele conseguirá levar os Rockets aos playoffs. Se obtiver êxito, a alcunha de 'craque' poderá ficar barata para ele.

8 comentários:

Anônimo disse...

No ataque tem dado show mesmo.
Faltou dizer que o Houston vai mal porque marca muito mal e o Scola, marcando 1 contra 1, é péssimo.

fábio balassiano disse...

anônimo, fiz uma análise apenas do scola, e não do houston todo.
mas concordo em parte com a falha no 1 contra 1 do scola. péssimo, porém, ele não é. mas tampouco é o garnet...

fábio.

Marcelo Camelo disse...

Concordo com o "ANÔNIMO"
No 1 contra 1 ele ainda deixa a desejar.
Ms no mundial mostrou muita força.
Contra O Brasil então... nusss que gás ele deu naquele jogo.
Scola vem atuando bem, mas eu achava que ele era mais novo...

Renon Junior disse...

É uma pena que o Scola, que vive sua melhor fase, desperdiçar esta temporada no Houston, que está no pior momento dos últimos anos. O elenco do Houston está pobre de talentos. Scola vai carregar esse time nas costas pra, talvez, pegar 8º e ir para os playoffs e ser varrido.

Bala, reitero o convite que já fiz em outros blogs. Dê uma passadinha lá no Última Bola, que não tem análises tão profundas como o teu blog, mas compensa com os vídeos de todos os jogos, de maneira bem prática. O link é: http://ultima-bola.blogspot.com/.

E com essas novas ferramentas do Blogger, que mostram de maneira precisa onde vem os leitores, é interessante ver a força de uma indicação ou link.

Abs,

Arthur Malaspina disse...

Realmente incrível a melhora do Scola de uma temporada pra outra! Na verdade ele finalmente está jogando o que sabemos que ele pode!

Mas quem sabe pode beliscar o prêmio de MIP! Com 30% de melhora não seria nada impossível!

Felipe Noronha disse...

Mas, FELIZMENTE, nesta terça nem Scola salvou e o Bulls, com Rose 33 pts, iniciou a Circus Trip com vitória!

Magal disse...

Só Tenho a dizer que ele é um MONSTRO..vai ter fundamentos assim la longe........

Duda 11 disse...

Scola é craque! Palmas para ele!