segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fim da linha

Terminou o prazo para a CBB responder às questões levantadas por este blogueiro aqui. Como havia prometido a vocês, a partir de amanhã divulgo as perguntas. As respostas? Infelizmente vou ficar devendo, porque o presidente da CBB não quis sanar as dúvidas não deste veículo de comunicação, mas de toda a turma do basquete que merece ser informada a respeito dos rumos da modalidade.

Meus sinceros agradecimentos também à assessoria de imprensa da entidade, que prestou um serviço de primeira ao não responder a nenhum dos meus cinco emails.

Para uma entidade que é gerida por dinheiro público e para um presidente que pregou transparência na eleição de menos de dois anos atrás, é um baita retrocesso. Mas não surpreende em nada, surpreende? Para corroborar com isso tudo, cito o ótimo artigo do excelente José Cruz em seu blog (clique aqui e leia).

28 comentários:

Anônimo disse...

Fabio,

Trouxe para cá, uma pergunta do blog do José Cruz:

"Quando Hortência chega à sede da CBB e em sua mesa começa o expediente do dia, quem, de fato, ela está representando naquele momento?"

Hortência, em entrevista ao Terra TV disse que não gosta de trabalhar, filosofando e dizendo que quem faz o que gosta, não trabalha, em seguida ela diz que quando está na CBB ela só pede, pede o que acha que o basquete feminino precisa. A Hortência se entrega sempre pelas suas próprias palavras, por aí dá para termos uma ideia do profissionalismo da "gestão" da ex-rainha.
Fica a dúvida, será que ela chega a CBB todos os dias e cumpre expediente? Eu duvido! E quando ela vai, os interesses pessoais estão à frente dos interesses do basquete, por isso que tudo é tão lento, tudo é adiado, adiado e adiado, sem a menor pressa, sem urgência.

Enquanto isso o basquete feminino, agoniza!!!


Luis

Anônimo disse...

GUTO
JÁ HÁ TEMPOS,PREVI QUE NÃO HAVERIA RESPOSTAS,ELES ESTÃO ACIMA DE TUDO E DE TODOS,O ÚNICO QUE NÃO MANDA,NÃO SABE O QUE ACONTECE É O PRESIDENTE "FANTOCHE"O QUE VIAJANDO,BEBENDO BONS VINHOS,BONS HOTÉIS,TUDO DE GRAÇA E SOBRANDO ALGUNS$$$,ESTA TUDO BEM,QUE SE LIXE O BASQUETE, NUNCA ESTEVE NEM AI COM O BASQUETE,ESTE SEMPRE SERVIU AOS SEUS PROPÓSITOS,E UM GRUPO DE 15 OPORTUNISTAS COLOCARAM ESSA PERSONALIDADE TOTALMENTE DESCONHECIDA DO MUNDO DO BASQUETE PARA SER PRESIDENTE DA CBB.PARA QUEM ESPERNEAVA,GRITAVA,CONTRA O GREGO,HOJE DEVE NO MÍNIMO ESTAR QUESTIONANDO SE ELE ERA TÃO RUÍM ASSIM OU CLAMAVAMOS POR MUDANÇAS,INDENPENDENTE DE NOMES?
A CBB DE UMA MANEIRA MUITO CLARA FOI TERCERIZADA PARA BSB,ISTO SE NÃO É ILEGAL,PELO MENOS É IMORAL E ANTIÉTICO,IMAGINA-SE QUE ESTES 15 SENHORES,QUE DITAM O RUMO DO BASQUETE BRASILEIRO,ATRAVÉS DO COLÉGIO ELEITORAL DA CBB,NÃO IMAGINAVAM O ESTELIONATO QUE LHES FOI IMPOSTO,E A COBRANÇA TEM DE VIR DA COMUNIDADE DO BASQUETE DE SEUS ESTADOS.
TODO MUNDO MANDA,VICE PRESIDENTE,QUE ACUMULA O SUPER PODER DE SER CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO,DE PREPARAÇÃO FÍSICA E DE FISIOTERAPIA,ENVIOU EMAIL ESCREVENDO QUE NA SUA GESTÃO O BRASIL GANHOU DOIS CAMPEONATOS SUB 15! A HORTENCIA FALA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR SEMPRE,AGORA VEM ESTE "GENIO"QUE DEVERIA ESTAR TRABALHANDO NO BARCELONA,NA NBA,NA CBF,DE TÃO COMPETENTE QUE É,PÔ O CARA SER FISIOTERAPEUTA E ENTENDER DE PREPARAÇÃO FÍSICA E MEDICINA,É MUITA COMPETENCIA PARA ESTAR NO BASQUETE!
BALA PARABÉNS,VOCE TEM UM GRANDE ALIADO AGORA QUE É ESTA FIGURA SÉRIA, HONESTA QUE É O JOSÉ CRUZ.
A ESPERANÇA QUE ESTES DESMANDOS CHEGUEM AO TCU E AO MINISTÉRIO PÚBLICO,POIS VEJO TUDO AI COMO UMA GESTÃO TEMERÁRIA NA UTILIZAÇÃO DE VERBAS PUBLICAS!

Diogo Aquino disse...

Em primeiro lugar, eu me sinto na obrigação de agradecer à vc Bala, pelo espaço mais organizado, informativo e democrático do basquete nacional, que é este blog.

De fato, em nenhum outro sitio virtual encontramos tamanha diversidade de informação, com tantas atualizações e interatividade nos temas a serem abordados.

Deste modo, venho pedir para que não se desanime frente a barreiras como estas que em alguns momentos dão a pinta de um retrocesso neste ardulo e ecessivamente processo de reestruturação do basquete nacional.

Afinal ações como as suas, são essenciais para alavancar esta tão sonhada reestruturação.

fábio balassiano disse...

valeu, diogo.
mas é difícil, cara.
bem difícil.
Abs, fábio

Diogo Aquino disse...

Quanto a postura da CBB, não temos como dizer que nada mudou no basquete nacional desde a saida do Grego da presidencia da CBB, mas ao mesmo tempo, pouco temos a creditar de positivo na "nova" administração da entidade. Óbivio que a contratação do Rubén Magnano para dirigir a seleção masculina, bem como ajudar na reestruturação do esporte, é algo muito relevante, bem como a modificação do estatuto, permitindo apenas uma reeleição, que é claro que não resolve o problema, mas ajuda bastante.
No entanto, o maior problema do passado, permanece nos dias atuais, os atuais gestores, bem como seus antecessores, não tem o profissionalismos e a qualificação tecnica necessária, na verdade, nem tem o espirito empreendedor, que o basquete nacional merece, haja vista que a todo instante em cada um destes blogs de basquete que temos na internete, nos mesmo aparecemos com ideias mais atrativas e interessantes que as mesmices mal executadas pela CBB.
Isto posto, é claro que não houve qualquer surpresa na falta de atenção da CBB aos seus, ou melhro aos nossos questionamentos.
Deste sentido, se alguem é um pouco mais transparente e talves prestasse maior atenção as necessidades de informar o público talves seria a LNB, porque esta sim precisa do apoio dos basqueteiros consumidores do esporte para permanecer existindo.

Heber Costa disse...

Hortência andou aqui pelo Recife estes dias no Seminário Internacional de Marketing e Negócios do Esporte. Mais uma vez, a "rainha" esbanjou demagogias e suas já clássicas e estapafúrdias analogias.

No link abaixo, do blog de um jornal local, um resumo da palestra da ex-jogadora e dois vídeos de uma curta entrevista.

http://migre.me/2pmYJ

P.S.: Perdoem a ingenuidade desse veículo local, é um blog mais voltado para futebol — eles estão por fora da realidade da CBB.

Anônimo disse...

Porque voce acha que alguem tem que responder a ese blog?? Um blog que de profissional nao tem nada, fica apenas expondo as suas proprias opinioes sem se preocupar em relatar os fatos. Aqui voce elogia quem voce gosta e mete o pau em quem voce nao gosta. E quero deixar bem claro aqui que acho a assessoria de imprensa da CBB fraca mas nao posso concordar com o que voces escrevem aqui.A ultima entrevista que voce tentou fazer com o Carlos Nunes quando o mesmo se elegeu foi ridicula. Todas as perguntas foram negativas. Se eu fosse ele eu tambem nao responderia. Eu sei que vcs vao falar que eu sou da CBB e etc mas nao sou. Apenas vejo as coisas com outros olhos. Acredito que tem muita coisa errada mas vejo muita melhora tambem.
abraços

fábio balassiano disse...

Respeito seu argumento, anônimo.
Mas as pergunta são críticas apenas.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

"Blogueiros são formas bizarras que ainda não emergiram do lodo primordial"
Alan Shore

Anônimo disse...

investigação de TODOS na CBB. As respostas e tristes constatações aparecerão. Seja discreto e todo o esquemão vai aparecer. Respeito é o minimo que se espera. Caro Fabio, seu blogue não é um simples blogue, vc é um dos serios do Basquete. Siga em frente, firme e sem abrir mão de seus ideais. Quem ignora o mundo dos blogues ta totalmente desconectado do mundo real.Abç Eduardo

Victor Dames disse...

O legal das críticas é que, independente de terem fundamentos ou não, elas fomentam o debate. O silêncio apenas enfraquece o desenvolvimento das idéias, porque deixam solta a incerteza sobre as escolhas feitas. Cheguei a essa conclusão pensando sozinho. Não precisei recorrer a citações de personagens de tv, viu?

Mas como sou fã da série em questão, eu diria que a vida inteligente começou no lodo primordial, logo...

Parabéns pelo trabalho, Bala. Continue com suas opiniões, gostem dela ou não. Até porque desde que leio seu blog (e lá se vão uns dois ou três anos), nunca vi nada aqui que não fosse na intenção de melhorar o esporte que tanto gostamos.

Abraços!

Anônimo disse...

Parabenizo você bala pela atitude e coragem de dizer a verdade para seu público,fiel,e que é apaixonado pelo basquete igual a você. Se eles não respeitam um público abrangente,interessado, informado vão respeitar a quem?
Carlos Nunes você e sua assessoria de imprensa são uma vergonha nacional e pode deixar que vamos espalhar a verdade pelos quatro cantos do Brasil mostrando a nossa força, a força que o basquete ainda tem apesar de você Carlos Nunes e sua incopetente assessoria ainda perpetuarem,para o mal do basketball e dos basqueteiros.

Alice Matos
São Vicente S.P.

Anônimo disse...

Me desculpem mas não responder a 5 e-mails é caso de omissão e de demissão.cadê o atendimento?Se não pode responder a um blog que diga que não pode e pronto,mas ignorar é o cúmulo da falta de atenção e de respeito.

Anônimo disse...

É BALA REALMENTE O NOME DO PRESIDENTE É CARLOS OMISSO NUNES E SUA ASSESSORIA PROVA QUE É IGUAL.
SAULO SANTANA/RIO CLARO

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a pessoa da CBB recebeu este e-mail?se recebeu eu botaria na rua na hora. Que isso de ficar sem responder a quem quer que seja, acho que a entidade deve ser atenciosa porque afinal somos nós que a sustentamos como dinheiro público.

Anônimo disse...

Bala você deu um prazo descomunal e este povo nem sequer dá um sinal.
Não posso dizer nada senão que eu me envergonho de ter uma confederação com esta mentalidade e com gente desqualificada assim.
Chegamos ao fundo do poço.

fábio balassiano disse...

Os emails foram recebidos.
Garanto a vocês.

E Liguei três vezes para reiterar o interesse

Fabio

Anônimo disse...

BALA ,
CADE AS PERGUNTAS???????

Anônimo disse...

Bala, embora eu considere a assessoria de imprensa da CBB fraca, se eu fosse responsável por tal decisão eu tb não responderia suas perguntas. Neste espaço, como vc mesmo já disse em diversas outras ocasiões, é um espaço em que você expõe a sua opinião, criticando quem você não gosta e elogiando quem você gosta. Sua carga diária de críticas a CBB lhe tiram muito a credibilidade, pois várias coisas positivas estão sendo feitas e nada neste sentido é levado em conta ou destacado. Do outro lado, as coisas negativas são destacadas diariamente. Então, concluíndo, eles não podem lhe levar a sério e responder suas perguntas, pois você não faz um jornalismo isento. Não digo que não seja sério, mas isento você não é de jeito nenhum. Este espaço deve ser respeitado, mas não pode ser considerado um órgão de imprensa a ser respondido oficialmente pela instituição.

fábio balassiano disse...

você está perfeito, anônimo.
não faço jornalismo isento, até porque isso, meu querido, não existe.

agora, só pense em duas coisas:
1) jornalismo é SEMPRE oposição. o resto é armazém de secos e molhados, já dizia o millor.
2) na sua visão, a cbb só pode responder perguntas que são boas para ela, certo?


respeito você, mas é uma visão bem turva

fábio

Anônimo disse...

Caro Fábio;
Esclareço melhor, não se trata da CBB não responder perguntas que não lhe são favoráveis, mas sim responder a um bog que não pode ser considerado como um órgão de imprensa que analisa os fatos de forma isenta. Como você se coloca como um adversário da CBB e não de um crítico que critica de forma construtiva, creio que eles não deveriam ter obrigação de respondê-lo. Esta é minha humilde opinião.
Abçs
Julio Cantarelli

fábio balassiano disse...

discordo muito, julio.
mas não vou mais discutir isso aqui, sinceramente.

ninguém tem obrigação de nada, mas prestar contas com dinheiro público é lei.

e se este blog foi atrás de fazer perguntas sérias, objetivas, críticas e honestas, me desculpe.

e insisto: para você, o certo então é a CBB só responder àquelas perguntas que lhe são favoráveis, ou, como você insinua, dos jornalistas que não fazem jornalismo isento.

Mas prometo não falar mais desse assunto.

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Julio,


Você poderia relacionar para nós, leitores e fãs do basquete brasileiro, "as diversas coisas positivas que estão sendo feitas" pela CBB e que não foram informadas pelo blog do Fábio Balassiano?

Seria uma grande prstação de serviço.


No Aguardo,



Ricardo

Anônimo disse...

Se é lei deixe que a justiça tome conta disso.

Anônimo disse...

Bala, infelizmente sempre que voce discorda de um comentario aqui do Blog voce fica puto e ou nao responde ou da um fora na pessoa falando que o blog e seu. Portanto pense que se alguem responder o que nao for de seu agrado, essa pessoa vai estar apenas te dando mais lenha para voce queimar.Pensando friamente, nao acredito que o Presidente da CBB queira botar a cara para voce bater.
isso e apenas uma opiniao, ou seja, e apenas minha ja que cada um tem a sua.
abraços

Anônimo disse...

Resposta ao Ricardo: Twiiter do Draft Brasil, "Acho que há muito tempo não acontecia: Brasil garantiu vaga em todas as competições oficiais do ano que vem: http://bit.ly/f6mpjA"

Anônimo disse...

O que dá errado (9 no masc. e feminino) é culpa da gestão anterior, e o que dá certo é acerto dessa gestão...assim é fácil companheiros. E sobre as benesses do clubinho que administra a cbb, vcs não querem compartilhar com o povão também?

Anônimo disse...

as coisas ruins são culpa da gestão passada (nono no masc e fem), e as boas são provenientes dessa gestão. Assim fica fácil companheiro! Que tal então também dividir as benesses do clubinho da cbb (Hortência, Brunoro e Carlos Nunes) com as demais federações? A coisa está descarada.