domingo, 21 de novembro de 2010

Da Prancheta

18-5 - Foram os números de pontos e rebotes de Tiago Splitter nos 26 minutos em que ficou em quadra na vitória de ontem (a décima seguida) dos Spurs sobre o Cleveland, de Varejão. Foi a melhor atuação do brasileiro, e veio depois de dois jogos em que ele ficou inteiramente no banco. Vi algumas jogadas de Splitter, e torço para ele continuar evoluindo. Sorte para ele, porque a estrada é longa.

3 comentários:

Heber Costa disse...

Assisti ao jogo. Splitter foi muito bem nos pick-and-rolls e trabalhou bem embaixo do garrafão, tando fazendo as cestas (7-10) como pegando rebotes.

Além disso, fora das estatísticas, ele ainda salvou duas bolas que iam se perder para fora de quadra e fez as costumeiras barreiras. Gostei da movimentação dele. Fez bem o papel de Duncan, embora trabalhando mais no garrafão.

Seria bom ter como opção um arremesso de média distância para enfrentar adversários que defendem bem a tabela. Mas com tantos bons jogadores para chutar de média e longa distância no Spurs, talvez nem faça falta.

jdinis disse...

Acho que pelo tipo de jogo da NBA, com garrafões menos "congestionados", o Tiago deve ir até melhor que na Espanha.

Tiago Splitter não é só um jogador de grande técnica, sua inteligência em quadra é, para mim, seu grande diferencial.

Por isso não consigo acreditar que ele não vai ser destaque no seu primeiro ano na liga americana. Só é necessário que o Sr. Popovich lhe dê as chances necessárias. Quando isso acontece o resultado é o que foi visto no jogo contra o Cleveland.

Ficar assistindo os jogos no banco não vai ajudar em nada ao Splitter e ao San Antonio.

Anônimo disse...

Não descarto a possibilidade do Varejão ter dado uma força para o amigo...