sábado, 27 de novembro de 2010

Para sorrir

Não será uma tarde comum no Madison Square Garden neste sábado. Com um time pra lá de limitado, o New York Knicks vem de cinco vitórias (maior marca da franquia nos últimos quatro anos) e pode, pela primeira vez em quase nove anos, ter mais vitórias que derrotas após 15 partidas (até agora, 8-8). O adversário, porém, não é mole (o Atlanta Hawks, de Joe Johnson).

Para chegar à sequência de triunfos, o técnico Mike D'Antoni reduziu a rotação (Anthony Randolph, por exemplo, nem entra mais), trocou os pivôs (Ronny Tufiaf tem a missão de defender um pouquinho), pediu ao armador Raymond Felton aumentar a velocidade nos contra-ataques (23,5 pontos e dez passes nas quatro últimas partidas), liberou Danilo Gallinari para chutar (13 bolas de fora na caminhada vitoriosa) e decidiu desafogar ainda mais Amare Stoudemire (foto) na defesa - nos cinco últimos jogos, 25,8 pontos de média, 15% a mais do que a sua média de 22,6 na temporada.

Até onde esse Knicks então irá, Bala? Sinceramente não consigo prever nada de times de Mike D'Antoni, mas depois da patética derrota para os Sixers em Nova Iorque o elenco parece ter tomado um rumo. Para um grupo em busca de uma identidade, uma campanha de 9-8 em novembro não seria nada mal.

3 comentários:

Diogo Aquino disse...

Bala é impressão miha, ou a esperança da NBA reside nos PF?
Não há duvidas que os Knicks deram um salo de qualidade, em adicionar o Stoudamire ao seu elenco, o primo pobre dos lakers, estão sorrindo de orelha a orelha com Blake Griffin, O Miami parce que só vence quando Bosh Joga bem, o bulls tb parecer apostar suas fichas na tão aguardada estreia de Boozer para surpreender os lideres do Leste, Kevin love também é outro que tem sido o destaque de sua equipe, e até mesmo o menosprezado Cavs tem sobrevivido graças a produtiva rotação de seus 3 PF's.

Gabriel disse...

É muito bom ver os times do D´Anthony jogarem, dá gosto ver o sistema ofensivo que ele monta. Num dia bom ganham de qualquer time, só que pra ser campeão tem que vencer séries melhor de 7 jogos e, pra ganhá-las, só defendendo bem.

fábio balassiano disse...

diogo, sua tese é boa, mas eu não compro muito, porque o mesmo pode ser dito de armadores (rose, deron, cp3, nash, kidd, westbrook etc.) e de chutadores (kobe, ray allen, durant, wade, joe johnson etc.).

há é jogador bom demais, isso sim

abs, fábio