quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vestibular

Termina nesta quinta-feira o período de treinos da seleção Sub-15 feminina em São Sebastião do Paraíso (local, aliás, onde a pivô Nádia, da adulta, se recupera de lesão no tornozelo). Pode parecer uma notícia comum, mas depois das pífias declarações de Hortência nesta semana, os olhares se voltam ainda mais para Janeth, a técnica do time.

Com o Campeonato Sul-Americano da categoria em vista (a competição no Uruguai classifica quatro para o Pré-Mundial de 2011), Janeth conta com o talento de Izabella Sangalli para se manter invicta como treinadora da seleção (foi campeã com a própria sub-15 no ano passado) e para sedimentar a sua carreira como treinadora de ponta que deseja ser.

Do meu canto, só espero que Janeth não tenha dado muito ouvido para o fato de que a sua diretora acha que resultados são mais importantes do que a formação das atletas. Se conseguir inverter a equação torta de Hortência, a treinadora pode até não passar no vestibular da Rainha, mas já terá contribuído demais ao basquete brasileiro.

16 comentários:

Anônimo disse...

E os escândalos dela empresariar?Parece normal né mas não podemos deixar ser.Não tenho dúvidas que a imagem que eu tinha da janeth manchou,a da hortência então mudou.
Como dizem nos comentários que eu tenho lido o Carlos Nunes acha que está enganando quem?Não vejo a menor diferença da sua administração para a do Grego. Apesar disto torço pela sub15

Maíra Sussenkind

Anônimo disse...

Bala, estive um bom tempo viajando e não acompanhei o seu blog, por isso uma pergunta em cima de uma materia anterior.
Me causou estranhesa o fato de fazerem dois centros de treinamento separados, adulto e de base, afinal seria um grande incentivo a base a possivel convivência com os adultos, e por que o centro para a base fora de São Paulo, uma vez que e o estado onde se tem a melhor estrutura de base, e onde jogam pelo menos 80% dos melhores jogadores de base do Brasil, não seria mais prático e econômico as seleções de base se reunirem em São Paulo.
Estas coisas me parecem esquemas para se fazer obras gastos e obras interessantes a quem maneja o dinheiro. Quantos mais obras e mais gastos, e se possivel longe um dos outros, mais facil a mamadeira rolar solta, neguinho ganha até em passagem aerea pode ter certeza.

Base

Anônimo disse...

Kd o marketing em cima desta seleção?não sabia de nada se vc Fabio nao tivesse nos informado.
Parece que a CBB realmente é muito fraca.

Tia Cotinha disse...

O vestibular da Hortencia, esta mais pra enem...enem sabe que direção tomar

Anônimo disse...

Bom seria que fosse verdade essa filosofia do "ganhou, continua perdeu da vez para outro".
Assim não estaríamos cogitando ainda a permanência do Colinas e o Tarallo já teria dado tchau à seleção juvenil, depois de dois fiascos consecutivos em Mundiais.
E para a Janeth, essa regra vai valer também?!? Porque a Hortência já anunciou que ela será a treinadora do adulto em 2016, ou seja, é mais uma balela da Hortência.

Anônimo disse...

ate o bala concorda com a Tortencia , ja que ele diz que mais uma campanha vitoriosa ira sedimentar sua carreira como treinadora de ponta, isto e, venceu duas e ja esta no topo.

e concordo com quem disse que a tortencia so fala balela,
Ela disse que perdeu ta fora, mas a janeth vai ser a tecnica em 2016...sera que a hortencia acha mesmo que a janeth nao vai perder nada em 6 anos?
uau!!!!!

Anônimo disse...

Olhem bem o que BALA escreveu: "só espero que Janeth não tenha dado muito ouvido para o fato de que a sua diretora acha que resultados são mais importantes do que a formação das atletas. Se conseguir inverter a equação torta de Hortência, a treinadora pode até não passar no vestibular da Rainha, mas já terá contribuído demais ao basquete brasileiro" depois que a seleção U15 masculina faz um excelente resultado e perde da argentina sai a noticia...Ainda continuamos PERDENDO da Argentina, vcs são estão de brincadeira!
E agora, qual comentário devo ler??? O de hoje ou de meses atrás???
Aguardo resposta,

Anônimo disse...

A conquista do sulamericano feminino sub 15 e obrigatoria, o nivel do campeonato e muito fraco, então não serve como parametro nem pra julgarmos a Janeth nem tecnico nenhum, podemos avaliar o seu trabalho feito dentro do Brasil, como treinadora e simplesmente insignificante, com um agravante, a falta de controle que ela tinha sobre sua equipe masculina em Santo André, onde presenciei até palavrões a ela dirigidos por seus comandados em três partidas que assisti.

O que podemos dizer, a dupla Hortência e Janeth, foram grandes jogadoras, mas como dirigentes e tecnica, falta gabarito e falta etica.

Uma observação, o que devemos cobrar da CBB são realmete resultados nas seleções sim, mas principalmente reestruturação na base.

Base

Anônimo disse...

Contribuição na base do basquete brasileiro ela não tem nenhuma condição de fazer sendo técnica da Seleção sub-15. Quem tem essa responsabilidade são os técnicos das atletas que estão com ela, e infelizmente, diga-se de passagem, essa geração é muito fraquinha e nao me surpreenderia se não chegar as finais desse sulamericano. Apesar da falta de conhecimento e da inexperiencia da Janeth, isso não seria culpa dela não...não tem como fazer milagres!!

Anônimo disse...

Com certeza se perdermos o Sul-Americano a Janeth colocará a culpa nas atletas, como fez no Mundial adulto, fará o mesmo com as meninas de 14 ou 15 anos.
Ela é especialista em "tirar o dela da reta", sempre faz isso em suas declarações.


Luis

Anônimo disse...

Bala,
Faça uma pesquisa e veja quantos jogos as jogadoras juvenis da Argentina fazem por ano.

Anônimo disse...

Janeth..desejo sucesso no seu trabalho. Abçs
Pedro Antônio

fábio balassiano disse...

vamos lá:
1- as jogadoras da argentina sub-15 fazem, em média, 30 jogos NACIONAIS/ano. dados da cabb que me foi passado ano passado.

2- acho que você, anônimo das 12:49 deveria relativizar as coisas, como qualquer homem sensato faz. o basquete dos rapazes perder da argentina é sintoma de que eles já nos passaram há tempos, e ficarão à frente por muito tempo. são os da sub-15 hj, mas em breve serão juvas e adultos.

3- anônimo da 12:43, de onde você tirou que eu concordo com a hortência? fala sério! eu só disse que um bom trabalho continuaria, apenas.

fábio

Anônimo disse...

bala e essa agora que a tassia nao vai jogar a liga por americana voce ja leu isso que coisa louca e isso o que voce fala sobre isso

fábio balassiano disse...

vai sim, cara
foi só erro no release

abs, fábio

Anônimo disse...

A Tassia vai estar entre as 12.
Se vai jogar poderiamos arriscar
dizendo que talves uns 8 minutos
o campeonato inteiro.