terça-feira, 2 de novembro de 2010

Splitter em quadra

Enfim Tiago Splitter estreou na NBA. Não consegui ver o jogo, mas o Rodrigo, lá no Rebote, não só assistiu, mas também fez uma radiografia extensa da primeira partida do brasileiro pelos Spurs (vitória por 97-88 sobre os Clippers na madrugada desta terça-feira).

Splitter atuou por dez minutos, teve dois pontos (uma bela enterrada), pegou dois rebotes, roubou uma bola e cometeu um erro. Agora é esperar pelo próximo desafio do San Antonio, nesta quarta-feira contra os Suns, em Phoenix, para saber quantos minutos mais dará Gregg Popovich ao brasileiro. Será que no sábado, diante do Houston, o brasileiro ganha a posição de titular? Vote na caixinha e veja o vídeo da enterrada abaixo!

9 comentários:

Anônimo disse...

boa pergunta bala!
acho que o triago vira titular no sábado mesmo!
ontem o blair foi terrível de ruim
sorte nossa

vai tiagooooooooooooo


edu

Felipe Noronha disse...

titular eu duvido muito, sinceramente. Não acho que o Blair (ou qualquer outro que jogasse no Spurs) perderia a vaga pra um novato que mal estreou, nem se enfiasse um triple double (ok, exagerei haha).

PauloRJ disse...

Bala, acho que o Thiago só vai virar titular quando estiver 100% na forma física....

Até lá o Popovich vai fazer ele ir vindo do banco aos poucos para pegar ritmo.....

fábio balassiano disse...

felipe, entendi o que você disse - até o exagero ahahaha

paulorj, concordo com você. acho que pelo menos até o all-star break o tiago vai vir do banco.

abs, fábio

Fábio Carvalho disse...

Splitter versus Scola/Ming no sábado? Imperdível!

fábio balassiano disse...

totalmente imperdível!
jogaço de bola.

Abs, fábio

Heber Costa disse...

Eu assisti o jogo. Acho que Splitter tá claramente fora de ritmo. Jogou aproximadamente dois tempos de 5 minutos.

Nos primeiros, pareceu tímido e completamente perdido em quadra, não fez marcação bem (saiu pra fazer uma marcação dupla que deixou um Clipper livre). Tentou várias barreiras para o armador, apenas uma ou outra funcionou.

Na segunda entrada, ele parecia um pouco mais ligado (embora tenha telegrafado um passe que gerou um turnover logo no começo). Pegou rebote, mostrou garra numa bola presa, fez os primeiros dois pontos, ajudou a distribuir a bola.

No geral, achei a movimentação sem bola fraca, mas é questão de adaptação e condicionamento. Parte da adaptação inclui maior agressividade e rapidez no garrafão e investir no chute de média distância, coisa que é um diferencial na NBA.

Acho difícil ele entrar em quadra como titular nos próximos dois ou três jogos. Mas, como todo mundo sabe, tem tudo pra evoluir.

É preciso destacar que, ao contrário dos outros brasileiros que foram para a NBA, Splitter chega com expectativa. Espera-se muito dele (herdeiro de Duncan), o que pode ser ruim no curto prazo, pois talvez ele demore um pouco para se adaptar.

jdinis disse...

Para mim foi uma estréia com a marca da carreira de Tiago Splitter: sem “queimar” etapas. Vinha de contusão, NUNCA tinha jogado na NBA, NUNCA tinha jogado com o time, não inventou mas também não se omitiu. Vai ganhar seu espaço na NBA “passo a passo”, como é sua característica.

Gostei muito da sua personalidade em quadra, pediu bola, marcou, nas chances que teve concluiu... não se mostrou nada intimidado com a NBA (embora um pouco perdido, ainda).

Também concordo com o PauloRJ, quando estiver bem fisicamente e mais "solto" na forma de jogar NBA vira titular (e, para mim, peça importante no esquema).

marcelo marques disse...

vi o jogo até troquei uma ideia sobre o jogo com o rodrigo
e acho q o splitter vai dar mt certo na nba e não teria melhor equipe para ele q o san antonio

mais quem me impressionou mesmo foi o eric gordon e o griffin este ultimo vai dar o q falar mt bom mesmo