terça-feira, 9 de novembro de 2010

Alto-falante

"Ele não é apenas um novato. É o primeiro ano dele na NBA apenas - são coisas diferentes. Splitter foi MVP na Europa e venceu títulos, e está nos ajudando muito. Ele passa a bola quando tem que passar e é muito eficiente nos corta-luzes. Ele não vai pular sobre todos e dar uma enterrada, mas tem um bom jogo debaixo da cesta"

A frase é de Gregg Popovich, técnico dos Spurs. Ele elogia Tiago Splitter, que ontem teve cinco pontos e quatro rebotes em 11 minutos na vitória contra o Charlotte (95-91). Vida longa para ele na NBA.

13 comentários:

Anônimo disse...

popovich tá sergurnado muito ele!

o stats dele é muito superior ao do titular!

Felipe Noronha disse...

Popovich faz isso com todos os novatos, normal. TEM que fazer, mesmo.

fábio balassiano disse...

anônimo, essa é uma boa discussão.
mas o pop, como diz o felipe, faz isso com todos mesmo.
o manu era banco em 2002, teve paciência e venceu no texas.
faz parte.
tá dando certo pros spurs, então é bom se acostumar. será assim mesmo

abs, fábio.

Unknown disse...

Bala, como a imprensa americana tem abordado esses primeiros jogos do Splitter?

fábio balassiano disse...

marcelo, falei com o repórter do san antonio express ontem, e ele me disse exatamente o que coloquei acima.
o popovich é reconhecidamente um técnico que "escolhe" usar o primeiro ano como uma espécie de escola pros rookies. o ginóbili, por exemplo, jogou 20,8 minutos em sua temporada de estreia.

a receita é uma só: ter paciência e esperar, porque o resultado tem chance de ser muito positivo (já que ele tem talento de sobrA).

aBS, Fábio

Heber Costa disse...

Muito sábio da parte de Popovich. Ele sabe que os novatos da NBA não chegam detonando no primeiro ano. Em vez de botar logo o cara pra jogar muitos minutos e correr o risco de queimá-lo, ele coloca aos poucos: 2011-2012 será a temporada de Splitter.

jdinis disse...

Independente de ser temporada de estréia é importante frisar que o Tiago Splitter vem de contusão e não participou da pré-temporada. É normal e saudável ganhar ritmo de jogo aos poucos.

Acredito que, passada essa primeira fase, o Splitter vai ganhar mais minutos (muitos mais!) neste primeiro ano ainda. Splitter é muito bom para ficar "esquentando" banco e o San Antonio não tem tantos grandes pivôs assim.

Anônimo disse...

popovich é muito, mas muito sábio pra lidar com seus atletas.

e olha q eu torço pro suns.

jonathas

Anônimo disse...

popovich é muito, mas muito sábio pra lidar com seus atletas.

e olha q eu torço pro suns.

jonathas

Unknown disse...

Ofensivamente, Splitter tem jogado razoavelmente. Defensivamente tenho visto ele totalmente perdido na marcação. Pelo menos é minha impressão.

fábio balassiano disse...

marcus, discordo de você.
o splitter está vendido no ataque também. ontem ele errou todas as rotações ontem - e eu vi o jogo.


Abs, fábio

Fábio Carvalho disse...

Realmente o Tiago tem ainda muito o que aprender sobre o sistema dos Spurs e do jogo mesmo da NBA, o que é natural. Eu o vejo ainda muito indeciso no ataque e com certa desvantagem contra pivôs mais fortes. Vi todos os jogos dele na temporada e ele tem evoluído, apesar dos naturais altos e baixos (foi mal no jogo contra os Rockets, por exemplo). Acho que mesmo com a volta do Bonner, Splitter vai conseguir bons minutos, talvez até superiores ao do Ginóbili em sua primeira temporada. Até porque, infelizmente, T. Duncan já não é o mesmo, A. McDyess é um veteraníssimo (última temporada?) e D. Blair, apesar de excelente jogador, leva desvantagem em alguns momentos pela "baixa" estatura. Ou seja, a calma do Popovich em lapidá-lo tem fundamento, pois mais tarde Splitter terá que virar protagonista nesse elenco.
Abs!

fábio balassiano disse...

concordo com vc, xará, mas discordo dos 20 minutos que o tiago terá
a média dele, ao meu ver, não passará dos 16, 17.

vale conferir!

abs, fábio