segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para evitar o pior

Nas últimas dez partidas, Washington Wizards e Miami Heat, que se enfrentam hoje na Flórida, possuem exatamente a mesma campanha 4-6, e isso já diz muito sobre como anda a fase do novo time de LeBron James (9-8). Por isso, e para evitar o pior, é bom que ele faça alguma força para vencer o duelo de hoje, o penúltimo antes do reencontro com os seus ex-fãs de Cleveland.

Resta só saber uma coisinha: se LeBron James, o menino com uma carinha pouco animada na foto, quer manter Erik Spoelstra ao seu lado em 2011 (a ESPN fala sobre isso hoje). Do jeito que as coisas andam, uma mudança no comando técnico passa a se tornar muito provável, principalmente porque o próprio treinador não toma nenhuma atitude para mudar a situação.

7 comentários:

Diogo Aquino disse...

Como se explik um time com Wade e Lebron defender tão mal quanto o Heat tem feito?
Como se explik o time não ter sequer uma sequencia de 3 atuações consistentes de todos os astros?
Como se explik a indefinição das funlções ofensiva não so das estrelas, como dos coadjuvantes?
Como se explika tantos problemas em um time tão promissor, sem que o treinador acabe pagando a conta?
Sinceramente, em algum momento ento esse processo de montagem da equipe o treinador não só falhou, como se perdeu e nãot em ddo sinais de conhecer o caminho de volta a trilha.

Arthur Malaspina disse...

Acho que todo mundo que está apostando que é só o Spoelstra cair fora que o Miami vai virar uma potência vai quebrar a cara... os problemas do time são bem mais profundos que o técnico!

Fabio Martins disse...

Ok, ok, ok...sou suspeito de comentar sobre o Miami, pois nenhum fa dos Mavericks vai esquecer as finais de 2005/2006.... mas o time e um "bando"....confuso em quadra, com todo mundo querendo decidir....e muito "ego" em um apenas um time....!
Precisam de ajustes rapidos, senao serao "o mico" do ano!!!!
Assisti a vitoria dos Mavs aqui no sabado, e mesmo sendo uma vitoria apertada e dificil, como o plantel do Heat, era para ter sido uma vitoria facil do Heat aqui em Dallas!
Uhn...lembra me muito uma selecao feminina de um pais Sulamericano que disputou o Mundial esse ano....

Gabriel disse...

Por mais que todas as críticas sejam merecidas, a mudança de técnico faria(fará) diferença. Wade e Lebron têm feito verdadeiras molecagens em algumas posses de bola. Precisam de um técnico que chamem de "senhor" e não de "você".

Anônimo disse...

Quero que o Lebron se estrepe. Seria ótimo ver ele perder em Cleveland (nossa esse jogo vai ser louco. Imagine a vontade dos caras de Cleveland)e cair fora antes das finais de conferencia. É possível, hein. Apoosto em Boston vs Orlando no Leste. Lakers e Spurs no Oeste.

Gustavo

Diogo Aquino disse...

Salve Fábio!

Todos nós temos consiencia que para que o Heat se torne uma potencia, do nível de Lakers e Celtics, é necessário mto mais que a mão do treinador, isso requer, conmprometimento de todos os jogadores, estrelas ou não, requer um bom tempo de entrosamento, um elenco sem grandes falhas, entre outros fatores.

No entanto, o Miami não esta em um processo de evolução, a cada dia que passa, vc não consegue identificar um padrão.

Você nunk sabe quem vai armar o time. Tem dias que é o Lebron (na maioria das vezes), em outras é o Arroyo, e por vezes é o Wade;

O time não tem um chutador, e tãopouco se observa uma tentativa clara de instituir esse homem quadra.

e Sem sombra didúvida o que é mais absurdo, mesmo tendo grandes defensores como o Lebron e o Wade, o time tem uma defesa digna de segunda deivisão do campeonato carioca de basquete.

Esses sinais demosntram um problema tecnico grave, o que impéde a evolução da equipe para se tornar a potencia que se expera.

Não apostava no Miami antes da temporada, nem aposto agora, no entanto um time que deveria estar evoluindo pra dominar na decada que esta começando, tem dado passos em circulos o que pode acabar determinando o fracasso.

Heber Costa disse...

Ao contrário do que parece, LeBron já está fazendo alguma coisa. Mas não é o que muitos pensam e não é o que ele deveria estar fazendo: LeBron já está contra Spoelstra. O encontrão dele com o treinador não foi acaso, não.

Para quem não viu a cena, aí vai:
http://www.youtube.com/watch?v=cNgf6fd88g8

Essa história não é nova. Um acontecimento em 2007 chama a atenção:
http://www.youtube.com/watch?v=-isWejT9jCw

O mérito dessa lembrança não é meu. Ouvi hoje pela manhã no "The Herd", na ESPN americana, Colin Cowherd comentar esse fato de 2007 e achei que é importante falar.

Uma coisa já é realidade: LeBron é mais um dos caras que jogaram sua imagem profissional no lixo... e foi tudo no período de seis meses.