terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novidades, Rainha?

No dia 2 de outubro, o Brasil venceu o Japão por 84-79 e fechou a sua participação no Mundial feminino da República Tcheca. Naquela tarde, Alessandra e Helen se despediram da seleção e Hortência prometia atitudes para renovar o time nacional. Quase 40 dias se passaram, e não só o técnico novo não foi anunciado, como plano de ação nenhum há para o basquete feminino brasileiro. Nenhum é nenhum mesmo.

O Nacional Feminino da CBB (que será lançado com outro nome hoje em SP) não traz mudança alguma (onde estão as "repatriadas", como Hortência queria?), as meninas brasileiras na Europa seguem sem o menor monitoramento (alguém sabe como andam, por exemplo, Érika, Franciele e Adrianinha?) e as novas gerações continuam sem saber como será o amanhã (Damiris, a maior revelação do país, não jogará o Nacional simplesmente porque seu time só joga as competições regionais). Para se ter uma ideia de como a Rainha "liga" para a base, ela sequer foi a São Sebastião do Paraíso para ver a seleção Sub-15 que por lá treinava (o único que apareceu foi Carlos Nunes)


De minha parte eu só queria saber até quando a Confederação deixará o basquete feminino brasileiro navegar em águas tão revoltas. Se no masculino a situação não é nota dez, é de ficar absolutamente chocado ao constatar que das mãos de Hortência é que pelo visto não sairá nada de bom para as meninas do país.

24 comentários:

Anônimo disse...

É uma decepção atras da outra com a Cbb.
Tirem a hortencia de lá, por favor.
E parabéns ao bala q ainda é o unico q cobr

Edu

Anônimo disse...

O Basquete feminino estava abandonado a muito tempo. Sabemos que não será de um dia pro outro que esta mudança ocorrerá, porém é fato que precisamos dar um choque de gestão, esperamos que ela Hortênsia esteja convicta disso. Acho que os equívocos já foram suficientes.

Anônimo disse...

Hortência , só quer saber de viajar pra fora do pais, aí sim ela vai ver alguma coisa de basquete. Não foi no campeonato brasileiro sub-17 feminino no Paraná , não acompanha a seleção sub-15 e não vai em nenhum jogo das finais do campeonato juvenil feminino aqui em São Paulo ( Reconhecido como o melhor basquete de base do país ) ACORDA HORTÊNCIA. Fica fácil criticar os tecnicos brasileiros, mas vc. não faz nem a sua parte de forma digna.Estas meninas daqui a 6 anos estarão representando o Brasil, começem a olhar por elas e pelo nosso basquete feminino.

Anônimo disse...

Hortencia sabe bem como o basquete feminino está, mas ela só quer promoção pessoal e aparecer na mídia como se fosse "RAINHA".
Só que ela é rainha do nada, jogou bem e só isso!
Como Gestora é nota ZERO.
E jogar bem não é motivo pra tanta arrogância....
Sou muito mais a Paula, que como jogadora foi melhor que ela! E é simpatica, competente e simples.

Anônimo disse...

bala, isso de ela não ir à sub15 é um absurdo, um disparate.
não é possível, sinceramente.


yuri

Anônimo disse...

Será que ela vai assistir aos jogos da Liga Nacional pelo menos?!?


Garanto que se fosse para assistir uma partida na Europa, ela já estaria fazendo check in no aeroporto.

Anônimo disse...

GUTO

BALA, E AMIGOS DO BASQUETE,COBRAR DA CBB ALGUMA ATITUDE EM RELAÇÃO A ESTA SENHORA É PREGAR NO DESERTO.A CBB ESTA POUCO SE LIXANDO PARA O QUE NÓS POBRES MORTAIS PENSAMOS OU GOSTARÍAMOS QUE ACONTECESSE.A DONA HORTENCIA VAI FICAR OS QUATRO ANOS(AINDA BEM QUE SERÃO SÓ MAIS DOIS)DO CARLOS OMISSO VIAJANDO NUNES,FAZENDO O QUER E DO JEITO QUE QUER. O PRIMEIRO MINISTRO BRUNORO,QUER LEVAR O DELE(ETA 15 PRESIDENTES RUIM DE VOTO)OS DEMAIS INTEGRANTES DA CÚPULA QUER VIAJAR!PELO MENOS DEPOIS DA AUSENCIA DO TÉCNICO FEMININO MANDARAM O MAGNANO ACOMPANHAR OS MASCULINO DE BASE!NEM NA GESTÃO ANTERIOR VIMOS UM BASQUETE FEMININO TÃO MAL DIRIGIDO!CARLOS NUNES,TOME UMA ATITUDE,DIGA PARA O QUE VEIO,ALÉM DE VIAJAR E CURTIR BONS HOTÉIS E BONS VINHOS!

Anônimo disse...

É impressionante a capacidade da Hortência em ignorar a realidade e tal como avestruz enfiar a cabeça na terra.
Quando ela vem a público, o discurso é sempre o mesmo: "está tudo dentro do projeto" (cadê o projeto?!?), "temos um planejamento e blá, blá, blá", "estamos avaliando o trabalho do treinador" (como essa avaliação está sendo feita? por quem?), "não temos a menor pressa".

Como assim, não tem pressa?!?



O basquete feminino está de mal a pior e as decisões que a Hortência tomou até agora só serviram para afundar ainda mais o basquete:

1- Ignorar o ato de indisciplina da Iziane;
2- Fritar e dispensar o Paulo Bassul;
3- Contratar o ridículo do Colinas;
4- Não renovar a equipe principal;
5- Não fortalecer a Liga Nacional;


Fora o que ela simplesmente não fez, se omitiu, não teve competência para resolver e as inúmeras gafes que cometeu denunciadas através de suas próprias declarações à imprensa.


Enfim, a gestão da Hortência é desastrosa, catastrófica que eu ficaria horas aqui escrvendo.


Não vemos nada de bom e muitas falhas, muita incompetência!


Hortência pede para sair e leva a Janeth junto com você.


Obrigado!



Ricardo.

Anônimo disse...

A Hortência é cara de pau!


Ela acha que pode convencer as pessoas que sua "gestão" é ótima, com esse discurso furado de engana trouxa. Só fala asneira e é incapaz de tomar uma medida para o bem do basquete, não vemos ela fazendo absolutamente nada de correto, totalmente incompetente para o cargo.


Fora Hortência!

Anônimo disse...

A CBB precisa de um choque de ordem igual ao da Prefeitura do Rio de Janeiro. É uma vergonha o que acontece na administração da entidade responsável pelo basquete nacional.Não há nada que preste.
Uma pergunta que não quer calar BALA: Que marketing é este que Brunoro diz fazer que eu não encontro sequer uma camisa da seleção para vender nas lojas?
Nem mesmo nas lojas da nike tem!Uma vergonha igual a CBB.
Esta gente esta querendo afundar o basquete mesmo,e que marketing é este que em dois anos e com a experiência que este sujeito diz ter não consegue nem ao menos colocar uma simples camisa das seleções de basquete nas lojas.
Que marketing é este?que gente é esta?Uma vergonha das vergonhas.
E olha que é a nike que patrocina.Será que demora este tempo todo para fabricar. Bala aonde este pessoal vai levar o basquete?

Anônimo disse...

Uma Hortência não se cria nas COLINAS

Anônimo disse...

Realmente o sr.Carlos Grego Nunes está cercado com gente do seu naipe

Anônimo disse...

Realmente me surpreende pelo que a diretora da cbb ja viajou, esperava-se que tivesse aprendido alguma coisa em termos de gestão, mas parece que existe uma dificuldade por parte dela de aprendizado haja visto a situação do basquete feminino, esta liga feminina somente não vai para o buraco como a liga que o Oscar criou pq tem a CBB por traz, fica dificil ter uma diretora que ainda não sacou que não é mais estrela e tem que trabalhar para mostrar resultados, como o basquete hoje é administrado pelo que existe de pior do volei pq se fossem bons estariam na CBV, pegunta o pessoal da CBV se querem esta galera que esta na CBB, ele quer sim mas ver longe,Carlos Omisso Nunes assume o cargo de presidente e faz alguma coisa para muda-lo para melhor, o cara é o maior enganador, se o grego era ruim ele ultrapassou o grego em muito.O manteiga do carlinhos não fala nada antes criticava a gestão anterior e hoje participa de uma pior que a do grego, vejam o poder do prato de comida.

Anônimo disse...

A gente percebe onde está a motivação de um profissional pelo que ele FAZ no seu dia a dia e não pelo que ele FALA.
Hortência nem deu as caras em São Sebastião do Paraíso (apesar do discurso falso de preocupação com a base) porque não tinha nenhuma emissora de televisão lá para ela aparecer!
É só isso que motiva ela, aparecer na mídia e ganhar grana, usar o basquete em benefício próprio!
Vai enrolar para tentar fazer os "negócios" dela até 2016 (se os dirigentes forem tontos ou também levarem a grana deles e deixarem ela até lá) e as necessidades do basquete mesmo ficam em terceiro plano sempre!!
Não adianta, ou contrata alguém apaixonado, competente, sério e comprometico com a modalidade ou estamos mortos de vez!

Anônimo disse...

Esses presidentes de federações são muito fracos e condescendentes. Aturar essa patota da cbb é brincadeira de mau gosto. Quanta incompetência. O site continua horroroso. A assessoria de imprensa inexiste, passando apenas "amenidades", em que o brasil NUNCA perde, mas sim é superado. Ridículo!
ACORDEM: a cbb foi aparelhada por quem não é do basquete, que não vive o dia-a-dia do basquete. Ex:
- Carlos Nunes - como vice do grego não fez nada, e pela FGB menos ainda;
- Brunoro - qual trabalho dele prosperou e existe até hj...nenhum! todos faliram. O projeto do Pão de Açucar só existe por causa do Abílio Diniz, bilionário.
- Hortênica - estava fora da ativa há mais de cinco anos, vivendo como madame da alta sociedade. Infelizmente, seu crédito inicial que sua fama lhe concedeu já está acabando. Vai cair feio!
- Luis Felipe - quem é esse sujeito! não entende nada de basquete e ocupa o cargo de manda chuva da cbb. Sua maior qualidade é ser leal ao Brunoro, e garantir o pagamento dos seus bons dividendos.
- André - muito novo para ocupar o cargo que tem. Além do que seu maior mérito foi operar junto com o Grego.
- O vice - nunca viu basquete de verdade na vida. sem comentários.
- Vanderlei - outro novato, que nunca foi diretor ou executivo na vida, e o colocaram direto na função.
- Paulo Villas Boas - o único com preparo, mas não vai resolver nada sozinho.
- Édio - diretor financeiro, mais velho que matuzalem, é a cara da ineficiência da cbb.
Chorei...

Anônimo disse...

Dessa vez o problema não é dinheiro e nem falta de tempo. O problema parece ser outro mesmo.
Ninguém assume nada por lá.
Bala, que tal fazermos um levantamento dos prós e contras da gestão Nunes? Já estamos chegando perto da metade de sua gestão.
Rafael

fábio balassiano disse...

rafael, sugestão aceita!
faço no final do ano.

abraços, fábio

Anônimo disse...

Hoje, no lançamento da Velha Liga Nacional, Hortência promoveu mais um festival de pérolas:

Ela afirmou que mantém conversas periódicas com Carlos Colinas – que dirigiu a Seleção no Mundial – mas não estipula uma data para a definição de quem ficará no cargo.
"A vinda de um estrangeiro foi importante. Desde que eu parei de jogar, que técnico novo surgiu? Então é preciso ter calma. PARA QUE DAR UMA RESPOSTA LOGO?"

Hortência disse também, que a partir de agora, criará uma concorrência interna entre os técnicos. Quem quiser chegar à seleção adulta, terá de fazê-lo por meio de resultados.

Minha pergunta: Que resultados o Colinas mostrou para conseguir chegar à seleção brasileira? Alguém, inclusive a própria Hortência, já tinha ouvido falar nele antes de 2010?


Quando mais a Hortência fala, mais fica evidente o seu total despreparo para o cargo.


Ricardo

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Na gestão anterior,o Barbosa acompanhava os treinamentos das seleções de base,e também nas competições,agora nem isto temos mais.O feminino esta na UTI,poucos ou quase nenhum talento(sem comparar com Paula e Hortencia estas eram fora de série)o numero reduzido de jogadoras sempre foi constante no basquete feminino,fomos campeões do Mundo em um ano que o Campeonato Paulista teve 5 times!!!Campinas,Santo André,Piracicaba,Araçatuba e S.Caetano.Agora a Hortencia além de não ter a mínima condição de gestora ainda se cerca mau,e,se dá a incompetencia de dispensar técnicos que poderiam estar colaborando nesta mediocridade adminstrativa e gestora!

Ramona, a Glam disse...

Meu Deus, temos que continuar cobrando. Quem vai analisar as jogadoras dessa liga?? O que teremos na próxima convocação? A convocação de uma dúzia de queridinhas??

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS TRAZER UM TECNICO DE CATEGORIA DE BASE PARA DIRIGIR A SELEÇÃO BRASILEIRA SOMENTE NA CABEÇA DESTES DIRIGENTES DA CBB QUE PASSA UMA COISA DESTAS.FALAM TANTO EM RAINHA PARA CÁ, RAINHA PARA LÁ, MAS DIANTE DESTE DESPREPARO QUE ESTAMOS PRESENCIANDO E AS ATITUDES TRAPALHONAS SOMENTE ELEGÊ-LA ME DESCULPEM, RAINHA DO REINO DO COCÔ, CARLOS NUNES JA QUE DIZEM QUE A RAINHA ESTA PERTO DO LIMITE QUANDO SERÁ ESTE LIMITE 2013 QUANDO VC SAIR DA CBB,E O BASQUETE VAI QUE AGUENTAR ISTO HEIN

Anônimo disse...

Anônimo das 13:45, vc sintetizou bem a realidade da CBB, e nada vai ser feito até 2013, pq o Carlinhos é um excelente pau mandado e não vai tomar nenhuma decisão que coloque ele em check com quem quer que seja, nem com bebado da cinelândia aqui no Rio, eu acrescentaria carlos grego frouxo omisso nunes

Anônimo disse...

Bala, o Tarallo vai ser o técnico PERMANENTE da sub-19? pode confirmar essa informação? pois acho que não temos técnico algum confirmado, e é por isso que ela diz que o urgente é a sub19.

fábio balassiano disse...

em breve confirmo

fábio