domingo, 21 de novembro de 2010

Só um continua

Com promessa de transmissão do Sportv a partir das 10h, Uberlândia recebe Franca pelo NBB3 em jogo de duas equipes invictas na competição até aqui. Será o reencontro de Hélio Rubens, novamente com os francanos, contra o clube pelo qual ele conquistou o Nacional de 2004 e mais um jogo em Helinho e Valtinho, que tem média de 6,5 assistências por jogo, medirão forças.

Na rodada de hoje também vale destaque para o bom duelo entre São José e Joinvile, em São Paulo. Deste canto, espero que, ao acordar neste domingo, eu veja um duelo recheado de emoção, com poucos erros e com um mínimo de leitura de jogo por parte dos atletas.

Estou pedindo demais do duelo em que apenas um continua com 100% de aproveitamento?

12 comentários:

Fábio Barcelos disse...

Bala, dÊ uma olhada nos números de Tiago X Cavs e Nenê X Nets.

Spliter 18 pontos - 5 rebotes - 3 roubadas - 2 tocos - 2 assistências

Nenê 22 pontos - 8 rebotes - 1 assistência - 1 roubada

Abraço, Fábio Barcelos - ABASCA/RJ

fábio balassiano disse...

É o próximo post...

Abs

Vitor disse...

Uberlândia tem o melhor armador do Brasil, um dos melhores garrafões (com Hátila, Estevam e Cipolline) e os americanos, embora individualistas, são muito bons também. Mas nunca irá ganhar o NBB. Não tem TÉCNICO! Respeito muito o Ratto pelo seu passado como jogador, mas ele ainda não fez por merecer ser técnico de um time de elite no Brasil.

Gabriel disse...

Hehe, pediu demais. Emoção não faltou, e Franca leu bem o jogo, a partir do segundo tempo. Esperar poucos erros foi romantismo de sua parte.
Em primeiro lugar parabenizo Franca e, em especial, Hélio Rubens. Neste jogo e contra Brasília, o final de Franca foi sufocante para os adversários. No 1 contra 1 não têm jogadores para marcar pivôs altos e fortes, por isso se deram muito mal no 1° tempo. No segundo ele corrigiu isso com defesa coletivamente muito boa.
Mas nada disso adiantaria não fossem os erros bobos(de estratégia inclusive) de Uberlândia. A defesa pressão visando roubar bolas que o Ratto montou é muito boa pra abrir vantagem, mas com a vantagem estabelecida é preciso moderar, e no ataque gastar o tempo. Especialmente contra o Hélio Rubens, se você usa o mesmo sistema o jogo todo, o Hélio te anula. Outro erro do Ratto foi voltar do último pedido de tempo com o Cipolini ao invés do Estevan. Faltando 5s, posse de bola do adversário, você precisa da sua formação que defende melhor em quadra, óbvio.

Toledo/MG disse...

Bala: é por isso que dizem que o único técnico que ganha jogo no Brasil é o Hélio Rubens (acho que o Bernardinho ganha campeonatos).

Exageros à parte, que espetáculo bonito de se ver! Parecia que estava tudo decidido na metade do 2º quarto, mas o que se viu foi um jogo tenso o tempo inteiro, e um final muito eletrizante. Imagine-se na situação do Rogério: cronômetro zerado, bola na sua mão, e seu time pode perder, empatar ou ganhar! Tem muita gente que iria se borrar nessa hora!

Parabéns Franca, mais uma vez mostrando porque tradição se conquista na quadra, não se compra no supermercado.

Abraços.

Anônimo disse...

Ahahah
Um jogo antes o ganhador Helio Rubens perdeu de 21 ptos do fraco Pinheiros!!!!
Pior ainda foi saber que alem de perder o jogo perdeu o 1 e 2 lugar ficando em 3 terceiro.
Grande ganhador!!!

Toledo/MG disse...

Não sei porque eu respondo para anônimos, mas vá lá. Pesquise, estude, pare de escrever bobagens, e tenha coragem de postar seu nome!
Pesquise principalmente quem são os maiores vencedores do basquete brasileiro.

Anônimo disse...

Ahahah
Toledo não fique stressado....
Também não seja infantil,tipo " não sei pq respondo...."
Não responde e pronto.
Fato que o Helio perdeu a chance no Paulista e vc fica aplaudindo.
O cara podia perder de 18 ptos!!!!!
Perdeu de 21ptos, de um time ridículo e vamos bater palma!!!! Sabe que saiu aqui no jornal: Vexame francano!!!!

Toledo/MG disse...

Não fico aplaudindo uma vitória. Fico aplaudindo uma história. Vexames acontecem, com os maiores e os menores, mas só os grandes tem força de voltar e continuar por cima. Que jornal, anônimo? De que cidade? Ou será também um jornal anônimo, de uma cidade anônima?

Anônimo disse...

Jornal Comércio de Franca.
Jornal Diário de Franca.
Cidade: Franca ( não sei por que respondo para desinformados)

Título no jornal: Vexame francano.

Toledo/MG disse...

Não responda para desinformados, responda para quem não mora em Franca e não lê o Diário de Franca ou o Comércio de Franca. Aproveite e conte a história do vexame, e coloque seu nome nela, se tiver coragem.

Anônimo disse...

2 bons armadores da decada passada.time waits for no one...